Novo firmware 3.55 para Playstation 3 impede que o console seja desbloqueado

BEM velha essa mas acho que é um mal necessário noticiar: O firmware 3.55 do Playstation 3 já foi liberado a praticamente uma semana e possui uma única funcionalidade: Bloquear o downgrade do console.

No novo 3.55 a assinatura dos arquivos .self de downgrade foram revogadas impedindo assim que QUALQUER DONGLE de desbloqueio (ou de downgrade, nesse caso) funcione em aparelhos que instalem esse firmware. Sendo assim, agora existe um risco REAL de você poder comprar um console que talvez nunca possa ser desbloqueado, sendo assim se você pensa em fazer o jailbreak do seu PS3 CERTIFIQUE-SE DE NA COMPRA verificar a versão de firmware do seu console.

E é isso ae.

Novo firmware 3.55 para Playstation 3 impede que o console seja desbloqueado

47 pensou em “Novo firmware 3.55 para Playstation 3 impede que o console seja desbloqueado

  1. Tenho uma dúvida, meu PS3 está na versão 3.41 posso rodar o Gran Turismo 5 (BD Original), ou terei que atualizar para rodá-lo?

  2. Tio Solid, visito sempre o blog e sinto que os posts são muitos poucos,poderia me dizer qual o motivo não ter pessoas para lhe ajudar?

  3. Tio Tio, felizmente o Bypass por DNS volta a funcionar no Firmware 3.50 impedindo que seja feito o update apartir daí.
    Para isso utilizem o DNS 67.202.81.137 e vejam se funciona ai para vocês, alguns dizem que funciona apenas no US, mais eu testei aqui e tambem joguei sem precisar atualizar.

    O ruim é que fui joga COD4 online e todas as salas que eu entrei tava cheio de cheaters fazendo gracinha.

    Correndo como um vampiro igual ao filme aprendiz de vampiro
    Soltando lança granadas sem limites com uma metralhadora e fudendo com a vida de quem joga honestamente…………..

  4. (Sendo assim, agora existe um risco REAL de você poder comprar um console que talvez nunca possa ser desbloqueado) … Eu já disse isso uma vez no Forum. Com a experiência do PSP (o Go e os 3010 da vida) o XboX 360 e o seu belíssimo (Jtag) e Wii (que agora só roda no HD). Por isso que comprei o meu logo. Só não fui esperto no XBOX 360 com Jtag…

  5. Por isso pegarei tambem o 3DS e PSP2 logo no lançamento.

    Nozes semos espertos mermo né cumpadí! …das meninas,rsrs

  6. ou nao eu esperei 5 anos pra pegar o xbox e nao me arrependo,pois akeles consoles do começo so ficavam dando 3rl(mentira,na verdade eu nao tinha dinheiro,mas msm se tivesse nao ia pegar)

  7. ele nem tem update novo o jogo e muito velho nem se quer e lancamento

  8. fiz jailbreack com o iphone com ipod video e com o ´psjailçbreack versao 2 todos funcionaran o gran turismo 5

  9. Parabéns para a SONY é isso, já que falta ética nas pessoas a maneira é coibir a pirataria.

    É devido as estes “pirateiros” que pagamos caro em jogos.

    Uma dica, se você não pode comprar um jogo original não compre um video-game,isso vale para outras áreas também.

    Não posso comprar uma Ferrari, então compro um carro que cabe no meu bolso.

    É isso ai!

  10. Parabéns a SONY por isso, já que falta ética nas pessoas a maneira é coibir a pirataria.

    É devido as estes “pirateiros” que pagamos caro em jogos.

    Uma dica, se você não pode comprar um jogo original não compre um video-game,isso vale para outras áreas também.

    Não posso comprar uma Ferrari, então compro um carro que cabe no meu bolso.

    É isso ai!

  11. Parabéns a SONY por isso, já que falta ética nas pessoas a maneira é coibir a pirataria.

    É devido as estes “pirateiros” que pagamos caro em jogos.

    Uma dica, se você não pode comprar um jogo original não compre um video-game,isso vale para outras áreas também.

    Não posso comprar uma Ferrari, então compro um carro que cabe no meu bolso.

    Não quer gastar dinheiro com jogos ou não tem dinheiro pra comprar, compre um Mega-Drive que já vem com 200 jogos na memória.

    É isso ai!

  12. Na verdade pagamos caro por jogos por conta dos altos impostos.

    Preciso postar isso 3x tb?

  13. obaaaaa!!!
    kkkk
    agora o xbox vai voltar a dominar porque ninguem conhece a historia de um xbox, na epoca que o play2 era so um videogame , o xbox1 ja era um computador!! nao tinha comparacao, mas o play eh mais conhecido etao o play3 viro o fodao, mas na verdade a unica coisa q faz eh processar um pouko mais, alem de custar o dobro, os jogos sao mais caros e os reparos…nem se fala
    to com um xbox360 aki e quero vender pelo simples fato de poder jogar online(e tambem questao kinect) eh bom que os videogames permanecam nesse estado e sera sempre assim
    por ate deveriam botar um eskema de bloqueio por jogo, tipo tu bota um PES 2012(nem existe kkk) e se tu n aceitar a atualizacao, seu videogame nao rodara nenhum jogo, ou seja tera q instalar a atualizacao por pendrive ou com um modo especial de “estado” para poder entrar na psn sem fazer a atualizacao mas so para faze-la, o videogame seria quase sempre bloqueado e nao vale a pena rodar jogos velhos a rodar jogos novos eh isso ai dexo meu texto…ops…comentario a todos
    apoiem a
    Campanha jogo justo, menos pirataria,menos dor de cabeca,menos dor no bolso
    ——
    by bambu

  14. NexXus..
    sobre os impostos, tenho que concordar com vc. mas, meu gran turismo 5 por exemplo, foi produzido no polo industrial de manaus (tem escrito na caixa) e mesmo sem os impostos de impotação… mesmo assim, não foi barato.

  15. a questão não é ser favor ou contra a pirataria e sim ter a total liberdade de fazer uso do aparelho como bem queiser… se querem destravar, instalar programas, usar jailbreaks, jtags, hds e etc… ou seja não ficar preso a demais atualizações ou a tais firmwares que forçam o usuario a fazer apenas o que sistema dele diz “permitir”…

  16. Pessoal, desculpem pelas 3x, foi um equivoco.

    Indiferente dos altos impostos sou contra pirataria, não tenho nada pirata, se não dá pra comprar não compro e não “pirateio”.

    Carros, combústiveis, entre outros produtos tem altos impostos e mesmo assim o cidadão vai lá e compra.

    Quer pagar menos pelos jogos? Faça sua parte, brigue por impostos menores, cobre do candidato que você elegeu (exceto se for o Tiririca), pois comprar produtos piratas em nada vai ajudar, ao contrário, já se provou que, quanto mais pirataria, mais caro os produtos ficam.

    Lembre-se, o jogo original acaba valendo como moeda de troca, você compra, joga e revende ou pode troca-lo por outro jogo.

    Sem falar no T de se ter um jogo original em mãos.

    Outra alternativa é alugar, em minha cidade o aluguel de um jogo para PS3 é de R$ 20,00 por semana.

    Abraços.

  17. Po gosto bastante aqui do blog… mas na minha humilde opinião que num vale nada .. o xbox 360 ta um poquinho esquecido aqui =X … ja foi lançado o LT+ v1.1 e nadinha aqui =X …

    Abraço

  18. alguém conhece esse P3go Gt Break Ps3 Modchip ele é bomm mesmo???

  19. Eu Li do LT cara, vou postar hoje também..

    Esse mês tá sendo corridíssimo pra mim, tem várias news atrasadas (como essa do FW ficou também). Calma que tudo entra nos eixos logo :P

  20. vlh, o GT5 um jogo q engana .
    quando vc bota o jogo pra rodar no seu PS3, ele vai diretamente para a versão 3.55

  21. Tzão100, realmente o xbola369 foi um fail no começo devido as suas 3 luzes da sorte, mais só nesses modelos mais OLD o JTAG funfa então….ahhh você sabe disso mais doque mim

    Eu mesmo nem liguei para esse JTAG e por isso mesmo sempre fui comprando modelos mais novos de tempos em tempos, hoje estou com o último modelo do FAT e arcade ainda porcima, porque sei destravar o HD de note,alem d epoder trocar a carcaça,então viva ao DarkSide.
    Porque oque mais importa é todos os jogos inclusive os mais novos rodarem, viva ao DarkSide!!!

  22. Hilário essas “viúvas da $$$onya” que caem de pára quedas em todos os fóruns e blogs sobre Bala Juquinha. A cantilena é sempre a mesma: “mimimi, viva a $$$onya”, “mimimi sou pura e imaculada: não uso piratas”, “mimimi travem todos os videogames e não deixem rodar nada sem pagar o dízimo e receber a benção da tia $$$0nya”. Isso quando dá pra entender o que as criaturas escrevem, por que tem umas que não tem jeito. Enquanto elas fazem seu trabalho de carpideiras, latem, latem, a caravana passa… Agora depois de rir bastante, vou lá jogar meus joguinhos. E viva ao Darkside!!!

  23. eu tinha psp ser sincero sempre foi dor de cabeça update mesma coisa ps3 eu nao compra mais nada da sony alem da pilha pro 360 e meu futuro wii

  24. André,
    carros e combustiveis nós temos que pagar caro porque nao temos alternativa, se tivessem carros piratas a gente comprava também rsrsrsrs….
    primeiro nós damos valor no nosso dinheiro suado, que os politicos tentam meter a mão de todas as formas possíveis, inclusive cobrando impostos absurdos sobre os jogos, pra depois dar valor nos produtores de jogos. Duvido que você nunca tenha feito o download de algum seriado, filme, música, programa… bom se você é contra a pirataria nunca deve ter feito né…? rsrs
    Já que nao podemos fazer nada contra o governo, que cobra mais da metade do valor de qualquer mercadoria em impostos, que muitas vezes vão diretamente para o bolso dos políticos, e esse dinheiro nao é usado devidamente na educaçao, segurança e saúde, entao eu sou a favor da pirataria. Pelo menos é uma forma de lutar contra esses ladrões que tentam tirar nosso dinheiro de todas as formas possíveis.

  25. Eu jogo jogos piratas para que não me torne alguém tão hipócrita e manipulável quanto o leitor andré acima.

  26. O lance de ser devido aos piratas que jogo é caro não cola. O ps3 passou 3 anos rodando so original e custava tão caro quanto o xbox. Então o preço é por outro motivo, Ambição da sony, MS e etc…

  27. Bom dia,

    Para os pirateiros, diga-se de passagem, criminosos, uma palavra – ÉTICA.

    Eu respondo o seguinte: não tem dinheiro para comprar não compre, não sonhe em ser quem não pode.

    Não gasto com pirataria, não tento ter aquilo que não posso pagar.

    Quanto a corrupção; cada povo tem o governo que merece, o politico só é corrupto porque o povo é corrupto, antes de ser politico ele era do povo.

    Dentre as piores atitudes está este pensamento simplista, medíocre, demagogo e crimonoso como a de pessoas que postaram acima.

    É incrivel, se odeia tanto empresas como a Sony porque está utilizando seu console?

    Pessoas com esta mentalidade são tão estupidas que acreditam viemente que estão burlando o sistema, mas não percebe que devido a estas atitudes “infantiloides” acabam por terem que pagar de uma forma ou de outra.

    O indivíduo é tão burro e tão estúpido que compra produtos piratas mas acaba pagando por serviços particulares onde deveria haver serviço público de qualidade, veja como exemplo a saúde.

    Os políticos corruptos estão no poder porque algum idiota o colocou lá.

    Quer pagar menos impostos? Lute por isso, faça sua parte, cobre de quem você votou? Se é que se lembra disto.

    Só quem é ético pode cobrar por atitudes éticas.

    Lembre-se, há forma honestas de lutar por seus direitos.

  28. Olá, alguem sabe com que versão de firmware está vindo os novos PS3 no Paraguai? Quero ir buscar um agora em janeiro.

  29. Fica aí gastando dinheiro com a Sony, eles não estão nem aí pra vocês.
    Vocês que pagam o pato de morar no Brasil e compram jogos com preços elevadíssimos.
    tem que se investir na formas alternativas de forma que eles se toquem, vejam os preços de DVD`s hoje nas lojas, com a demanda da pirataria eles abaixaram o preço, hoje em dia é muito mais viável comprar um dvd original do que um pirata, mas já um BD`s..
    por mim o jailbreak continua é uma forma( a mais imediata) desses preços abusivos serem reduzidos, não achem que os políticos vão lutar por isso, pois eles comprar os joguinhos de ps3 para os filhos deles com o nosso dinheiro

  30. como os riquinhos falam bobagem mesmo é isso pagem 200 por um jogo so por que tem condiçoes de pagar é isso, jogos não são caro por causa da pirataria o diq que jogos custarem 35 reais duvido que alguem vai usar jogos pirata tenho 130 jogos em hd roda todos perfeito e to jogando todos e vc ? quantos originais tem ? aposto que nao tem 15 seu otario tem mais é que usar recurços alternativos mesmo a sony ganha dinheiro em cima de otarios que acha melhor pagar 200 e ainda por cima é aplaudida por eles é por causa de vcs que jogos sao caros

  31. Para encerrar a conversa,

    Não sou rico, sou um trabalhador honesto, ao contrário de você, caro Roberto.

    Antes de chamar alguém de otário, vá estudar e aprenda a escrever, só alguém sem cultura e sem educação como você pode ter uma mentalidade tão vil, o que o torna uma pessoa tão mesquinha que não consegue entender o significado da palavra ética e tampouco honestidade.

    Não compro piratas, só compro e pago por aquilo que posso pagar. Prefiro meus “27 jogos” originais do que os seus 160 piratas que não tem valor comercial e muito menos moral.

    Torno e repito, se não pode pagar pelo jogos compre um Mega-Drive, é barato e vem com 220 jogos na memória, acredito que até você possa pagar por isso.

    Abraços.

  32. é andre cada um tem sua opiniao e vc não é diferente de mim e quanto a meu portugues vc nao tem nada ha ver com isso e quanto ha vc ser otario sim vc é a nada vai mudar isso passar bem

  33. Sim Roberto, somos diferentes, eu tenho educação e cultura, coisas que independem de nivel social.

    Obs.: Não acessarei mais este post, portanto, não respondam com o intuito de que eu leia.

    Abraços.

  34. Chegou HD lotado de jogos PS3! já abri 8 e sem problemas abre de primeira e sem nenhum lag ashauesahsua

  35. jogo original tem valor comercial???? lol^^^ahahahahahahahahahahaahhahahhahahahahahahahah quero vender uns 85 então ashaues…. viva George Hotz e cia….

  36. No meu HD externo pra PS3 veio :
    Army of Two : The 40 th Day, Assassin’s Creed 2, Batman : Arkhan Azylum, Batlefield 2 : Bad Company, Castlevania : Lords of Shadow, Clash of the Titans, Dante’s Inferno, Dark Sector,Devil May cry 4, Dragon Ball : Reging Blast, EA Sprts : MMA, Enslaved : Odissey to the West, Fallout : New Vegas, Fifa 2011, Fight Might Roundy, God Of War Collection, God OF War 3, Gran Turismo 5 : Prolongue, Grand Theft Auto 4 : Episodes From Liberty City, Guitar Hero : Warriors of Rock, Heavenly Sword, Infamous, James Bond 007 : Blood Stone, James Cameron’s Avatar : The Game, Just Cause 2, LitleBigPanet, Lost Planet 2, Madden NFL 2011, Mafia 2, Midnight Club : Los Angeles, Mortal Combat vs DC Universe, Moto GP 09/10, Naruto Shippuden : Ultimate Ninja Storm 2, Need for Speed Undercover, Ninja gaiden 2, PES Po Evolution Socker 2011, Ratchet e Clank : Tools of destruction, Resident Evil 5 Gold Edition, Resistance 2, Rogue Warrior, SAW 2, Silent Hill : Home Coming, Skate 3, Scalibur 4, The God Father 2, The Kings of Fighter XII, Uncharted : Drake’s Fortune e X-Men Origins : Wolverine
    Estamos aguardando anciosamente o desbloqueio da FW 3.55+, para poder jogar os mais recentes títulos, como o grupo hacker e até mesmo o George H… disse que não haverá mais problemas.. estamos no aguardo bom game a todos…

  37. como diz um amigo meu não sou a favor da pirataria e não sou contra copiar jogos

  38. isso mesmo, tudo que baixo ou adquiro sendo original ou não é pro meu consumo próprio, então estou apenas copiando afinal os games estão ae pra qualquer um baixar! Qual de vcs nunca baixou nada?? DUVIDO ALGUÉM! kkkk eu nunca venderia 1 cd, dvd ou algo de mídia. Mas agora tenho a chance de poder jogar em minha casa títulos que achei que nunca jogaria… títulos de 150 reais mais….. um Blue-ray custa em média 30 reais, no varejo, se eu tenho uma empresa de jogos quanto vcs acham que custa cada? Uhm? menos de 5 reais! pra quem compra centenas de milhares…. eu já trabalhei com atacado e sei da diferença de comprar em quantidade, tipo pq tinha jogo de PS3 por 250 reais, vcs não acham um abuso? Eu acho e nunca comprei, esperei 3 anos pra ter minha PS3, agora pago 300 reais 50 Jogos 2010….. kkkkk…. que aconteceu? Uhm???? Vou dizer, baixou o preço dos jogos encontra jogo original por 60 pilas chega de abuso! 300 reais um jogo é um absurdo e eu ví vendendo assim e o lojista me disse, que não adiantava reclamar pq não iria baixar nunca pq o sistema de desbloqueio da PS3 era “””IMPOSSÍVEL”” É MESMO EU DISSE! e não levei o produto, agora 2 meses depois ta aqui no meu HD, devo ter pago uns 10 reais KKKKKK!!!!! Flw ae e um bom game a todos…

  39. é rsrsrs sou a favor de baixar jogos e sou totalmente conta a pirataria

  40. desinstalei os jogos do HD interno, instalei os saves data dos 50 jogos, e sobrou muito HD interno PS3 ashauesahusa. Todos os jogos rodam muito bem sem nenhum problema de leitura , o desbloqueio funcionou perfeitamente bem kkkk, acho q vou comprar o 2º HD’s externos rsrsrs. Vlw ae e um bom game a todos.

  41. Aí galera, mas desta forma não serei banido da PSN?

    Tô sabendo que já existe outra forma de desbloqueio que não necessita do Jailbrake, conhecem?

    May the force be with you!

  42. Como sei se o meu ps3 ja é 3d ou se preciso atualizar para ficar 3d…
    obrigada

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo