Novo firmware 10.2-28 para Nintendo 3DS vem para corrigir hacks do portátil

A Nintendo lançou ontem um novo firmware para o 3DS, versão 10.2-28. O novo firmware vem com um changelog simples, o clássico “melhorias de estabilidade e segurança”, sendo assim é seguro assumir que algum bug do console foi corrigido pelo update.

Como os perigosos da cena não dormem no ponto, já existe algumas conclusões relacionadas a hacks que podem ser tiradas do novo update (via twitter do smea e outras fontes, como Logic Sunrise):

  • O themehax foi corrigido;
  • Nenhuma informação confirmada a respeito do browserhax, mas acho que é seguro assumir que o bug foi corrigido;
  • Os hacks mais antigos via jogos (ninjhax, oot3dhax e ironhax) não foram corrigidos, salvo claro para quem baixou a versão nova do Iron Fall;
  • Para quem usa emuNAND via Gateway, o sistema ainda continua funcionando no 10.2 para o Old 3DS, desde que o firmware base do portátil não seja atualizado (bloqueando assim efetivamente o gateway inteiro).

E é isso ae. Para quem não está no bonde dos hacks do 3DS, o update poderá ser feito via Network Update. Para quem utiliza um dos hacks citados acima, pondere antes de realizar qualquer atualização do seu aparelho.

Novo firmware 10.2-28 para Nintendo 3DS vem para corrigir hacks do portátil
Rolar para o topo