Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa

img
ago
29

Como era de se esperar, o novo firmware 1.80 do Vita bloqueia novamente o VHBL, o Homebrew Loader específico do Vita (que roda dentro do emulador de PSP do aparelho). A questão é que a Sony fez isso de uma forma bem curiosa.

Para quem não sabe, a única forma de se acessar o Memory Card do PS Vita é usando o CMA, um programa maldito que funciona como uma espécie de iTunes para o Vita. Pois bem, o que a Sony fez nesse último firmware foi impedir que certos arquivos sejam copiados para o aparelho, incluíndo, obviamente, os arquivos do VHBL.

Outra feature nova do firmware 1.80 é especificamente voltada para quem costuma compartilhar o Vita com outras pessoas (irmão, mãe, cachorro, etc) ou mesmo ter duas contas da PSN (meu caso). Antes, quando você trocava de conta da PSN, você tinha que restaurar o Vita para as configurações default. Até ai “tudo bem”, pelo menos você podia jogar jogos de outras contas da PSN ou mesmo logar com outra conta (como a do seu irmão por exemplo) e usar o aparelho. Novamente a Sony saiu na frente e agora quando você tenta trocar a sua conta da PSN no aparelho, além de ter que restaura-lo para as configurações default, você tem que FORMATAR O MEMORY STICK para que o processo possa ser completado. Sendo assim, toda vez que você for trocar de conta, terá que fazer novamente o download de todos os jogos que tiver.

Boa. O PS Vita, até agora, está servindo somente para uma coisa mesmo: Jogar fora.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside