Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa

img
ago
29

Como era de se esperar, o novo firmware 1.80 do Vita bloqueia novamente o VHBL, o Homebrew Loader específico do Vita (que roda dentro do emulador de PSP do aparelho). A questão é que a Sony fez isso de uma forma bem curiosa.

Para quem não sabe, a única forma de se acessar o Memory Card do PS Vita é usando o CMA, um programa maldito que funciona como uma espécie de iTunes para o Vita. Pois bem, o que a Sony fez nesse último firmware foi impedir que certos arquivos sejam copiados para o aparelho, incluíndo, obviamente, os arquivos do VHBL.

Outra feature nova do firmware 1.80 é especificamente voltada para quem costuma compartilhar o Vita com outras pessoas (irmão, mãe, cachorro, etc) ou mesmo ter duas contas da PSN (meu caso). Antes, quando você trocava de conta da PSN, você tinha que restaurar o Vita para as configurações default. Até ai “tudo bem”, pelo menos você podia jogar jogos de outras contas da PSN ou mesmo logar com outra conta (como a do seu irmão por exemplo) e usar o aparelho. Novamente a Sony saiu na frente e agora quando você tenta trocar a sua conta da PSN no aparelho, além de ter que restaura-lo para as configurações default, você tem que FORMATAR O MEMORY STICK para que o processo possa ser completado. Sendo assim, toda vez que você for trocar de conta, terá que fazer novamente o download de todos os jogos que tiver.

Boa. O PS Vita, até agora, está servindo somente para uma coisa mesmo: Jogar fora.

  • e o foda é o anuncio do vita em cima do post

  • FelipeUmbra

    Mas tio, e se eu tiver o arquivo de backup do cartão? O vita vai mandar um f+ @#-$@ pra mim e eu tenho que baixar tudo de novo e perco meu save?

  • Gimenez

    Tenhamos fé irmãos, em que o Vita terá jogos e uma CFW antes de o mundo acabar!

  • Raulzito

    Nesse caso de formatar o cartão, eu como tenho um cartão de 4 gigas, uso ele pra completar o resto da restauração, depois configuro uma de minhas contas e uso o cartão compativel com ela, mas também eu comprei um vita e depois fiz uma troca com meu 3ds e peguei outro vita, estou com dois então to tranquilo

  • pow tio, se não quiser mais o bichinho manda pra mim :)

  • Paulo

    Estava querendo comprar um Vita mas sem jogos, frescura do “Itunes do vita” e mais essa da psn.
    Vou comprar um 3DS. Só para constar nao espero CFW ia comprar jogos originais digitais na psn EUA e Europa. Quem vai ver meu dinheiro agora e a Nintendo

  • Devo pegar um console portátil final do ano , queria saber qual seria mais vantajoso comprar o Vita ou o 3DS XL , sendo que eu tenho um NDS , mas gosto muito de jogar o Pokémon da nintendo , mas parece que não saíra nenhum para o 3DS , estou em dúvida de qual comprar , qual vocês acham melhor de comprar ???

Suporte NewsInside

Wild Arms.

Gravityscan Badge

Aviso


Este site se mantêm através de 20% com o processamento em nuvem para Desktop e 10% em mobile, obrigado por sua contribuição.