Novo firmware 1.65 para o PS Vita bloqueia hacks existentes para o handheld

img
abr
03

Hoje a Sony liberou meio que na SURDINA um novo update de firmware para o PS Vita. O Changelog oficial traz as seguintes mudanças:
– Nova opção para ativar e desativar os alertas do handheld (como no PS3);
– Nova opção de “Economia de Energia” (Power Saver): 10 minutos;
– Uma seta agora é usada como overlay (pelo que entendi) nos ícones dos jogos com novas atividades);
– SUPORTE A CAPS LOCK NO TECLADO FINALMENTE.

E é isso. Vale só pelo caps lock mesmo que ATÉ HOJE não compreendia porque não tinha. De qualquer forma, outra coisa que foi feita por debaixo dos panos nesse update foi a correção do bug do emulador de PSP que permitia o uso de hacks como Homebrew Loader. De acordo com os comentários no blog do Wololo, caso você tente executar o save especial do HBL no Vita, ao invés da tela do exploit você irá receber uma mensagem de “Savefile corrupted” e só. Apesar do VHBL teoricamente não servir pra NADA (se você gastou 2mil reais no Vita você tem grana pra comprar um PSP que roda homebrew muito melhor que o Vita), serve de aviso para quem usa o VHBL.

No mais, a algumas horas atrás a Sony tirou o update do ar porque aparentemente ele “quebrava” o modo ADHOC do emulador de PSP, sendo assim se você deseja realmente atualizar, terá que esperar até que a Sony coloque o update no ar novamente.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside