Novo DSi não é compatível com os flashcards do mercado

Um pessoal do fórum Hacken.cc conseguiu colocar as mãos em uma cópia do novo Nintendo DSi e pode fazer alguns testes com os flashcards que estão atualmente no mercado, e os resultados não foram muitos satisfatórios.

De acordo com os testes, nenhum flashcard disponível no mercado no momento é compatível com o novo Nintendo DSi, o que tecnicamente já era esperado. Os flashcard já testados foram os seguintes:

  • CycloDS;
  • G6;
  • M3;
  • Supercard;
  • iTouch DS;
  • FCard;
  • NCard;
  • M3;
  • U2DS.

No momento o único flashcard que apresentou um resultado considerável é o EZ-Flash, que apresentou o ícone do programa na tela do novo DS, porém não conseguiu terminar de carregar o seu software ao ser iniciado.

Já se sabe que mais cedo ou mais tarde um hack será criado para o novo handheld, a única dúvida é quando ele dará as caras no mercado e – principalmente – se terá a mesma compatibilidade que os flashcards possuem com o DS atual.

Novo DSi não é compatível com os flashcards do mercado

7 pensou em “Novo DSi não é compatível com os flashcards do mercado

  1. acho que a ultima intenção do slot de cartão do DSi pretendida pela nintendo é rodar jogos piratas, ele serve só pra fotos e como memória extra pro browser por enquanto mas é capaz de surgir um custom firmware que possa estragar de vez a bricadeira da nintendo, permitindo que os jogadores sequer tenham que comprar um flash card.

    segundo comentários, o fato do ez-flash ser minimamente reconhecido no DSi pode significar que a trava do DSi pode ser ignorada através de uma simples atualização de firmware dos flash cards, o jeito é esperar.

    estou satisfeito com meu DS Lite.

  2. Pingback: Novo DSi não é compatível com os flashcards do mercado | Wii Maníacos
  3. Será q os jogos de sairão mais para frente para o DSi rodarão normalmente no DS?

  4. Dragon: Parece que não. Haverão jogos normais “DS” e os específicos para DSi, que não rodarão nos handhelds antigos.

  5. Dragon: Somente os jogos q usam a camera…. e os jogos por download…

    Mas seria burrice lançar um jogo q nao funcione num dos 80 milhoes de DS… nao eh verdade? :D

    entao fique tranquilo

  6. Pô caras, valeus, vou esperar mais para comprar o DS então, já sou um super feliz dono de um PSP, mas qdo anunciaram o Valkyrie foi q eu decidi comprar um DS, esse jogo q me obrigou a compra-lo, não q tenha jogos bons, mas prefiro o do PSP, qdo faltava pouco para comprar anunciaram o DSi, então toma esperar mais ainda, vamos ver se pelo menos ano q vem conseguimos rodar as ROMs diretamente nele.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo