Novo dongle de jailbreak anunciado pelo E3 Team para Playstation 3

img
jun
11

Em meio a toda essa confusão do True Blue o pessoal do E3 Team surge meio que das cinzas e resolve lançar um novo dongle de jailbreak para o Playstation 3. A grande novidade disso tudo fica por conta de um novo método usado para assinar os jogos utilizado pelo dongle E3 que irá permitir que praticamente qualquer jogo rode em firmwares custom mais antigos (no caso o 3.55).

De acordo com o site PS3Hax, o E3 Team teria descoberto uma forma de se obter as chaves privadas de novos firmwares, permitindo assim descriptografar jogos mais novos e criptografa-los novamente em um firmware menor (por exemplo, pegar um jogo 4.11 e criptografar para o firmware 3.55). De acordo com eles esse método seria revolucionário pois permite que, além de jogos mais novos rodarem em firmwares mais antigos, a criação de um novo firmware custom mais novo que o 3.55.

Para provar a sua descoberta, o E3 Team liberou patches para jogos 4.11 que até então não rodavam no firmware 3.55 através do True Blue, e agora podem rodar sem a necessidade de nenhum dongle (pois foram patcheados através do método descoberto por eles). A grande coisa é que no futuro, esses patches só irão funcionar com o dongle deles, sendo assim se você quiser rodar os jogos mais novos no futuro terá que desembolsar uma graninha em um novo dongle USB.

No mais, nenhum preço ou data de previsão de lançamento foi divulgada, porém ja é uma boa notícia que vai permitir que a cena continue caminhando adiante, mesmo que em passos curtos (ou passos custosos $$).

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside