Novidades Team Matrix e problemas com Matrix Freedom nos drives 16D4S

Depois de um longo tempo sem dar as caras na cena Xbox 360, a Matrix vem para noticiar atualizações sobre os seus dois últimos produtos: A placa Matrix Freedom (já conhecida de instaladores por todo o mundo) e a sua nova placa “Freedom” específica para drives D5S, que ainda não foi lançada.

Pois bem, a primeira novidade fica por conta da nova placa para drives Liteon 16D5S do Xbox 360. De acordo com  Team Matrix, a placa já está passando pelos testes finais e caso nenhum problema seja encontrado, estará pronta para lançamento logo mais. Conhecidência né dos caras postarem isso bem depois já que o Team Xecuter anunciou a mesma coisa, mas enfim :P

A outra novidade fica pelo lançamento de uma nova placa Matrix Freedom para os drives Liteon 16D4S. Essa nova placa seria uma versão mais barata (nomeada Matrix Freedom Light) que não possuiria conectores especiais para ligação da placa nos drives, e tudo teria que ser feito via solda. Para quem é instalador profissional, isso seria uma boa já que normalmente a Freedom é colocada e esquecida lá para sempre pelo lado do usuário (que nunca mais tirará a placa), sendo assim esse corte de custo vem em uma boa hora.

Por fim, temos também um recado do Team Matrix para quem está tendo problema com alguns lotes da Matrix Freedom D4S: De acordo com eles um dos lotes produzidos pelo team saiu com o chip de flash incorreto (o chip da nova D5S nas placas D4S), fazendo com que a placa não seja reconhecida pelo Jungle Flasher.

Até que uma nova versão do Jungle Flasher seja liberada, quem possuir placas desse lote poderá usa-las normalmente utilizando uma versão patcheada do JF, que pode ser baixada no final desse post.

No mais, preços e datas de lançamento dos novos produtos Matrix ainda não foram divulgados, porém dá para ver que esse Natal será bem animado para instaladores do mundo todo ;)

Download Jungle Flasher Matrix Patched para Xbox 360 (Windows XP)
Download Jungle Flasher Matrix Patched para Xbox 360 (Windows Vista / 7)

 

Novidades Team Matrix e problemas com Matrix Freedom nos drives 16D4S
Rolar para o topo