Novas baterias Sony "a prova" de Pandora?

img
set
26

Aparentemente, novos modelos de baterias da Sony não podem ser convertidos para serem usadas como baterias de Pandora. Apesar das baterias que acompanham o PSP poderem ser convertidas normalmente, existe um novo “modelo” a venda que não pode.

Fanjita, um dos papas das aplicações homebrew para o PSP disse que comprou uma bateria Sony original PSP-110 (a original do PSP antigo) na Amazon, porém ao tentar utiliza-la como uma bateria de Pandora, o programa utilizado em conjunto com a mesma apresentou diversos erros.

Até agora a única diferença aparente entre as baterias é que esse novo modelo “pandora-proof” é fabricado no Japão, enquanto as outras anteriores eram todas fabricadas na China (sempre china..).

Apesar disso, evidentemente as baterias já existentes no mercado funcionam normalmente como downgraders e desbrickadores universais, porém o senhor F alerta que caso alguém pretenda comprar uma bateria nova somente para esse fim, que fique atento ao lugar onde a mesma foi fabricada para evitar aborrecimentos posteriores.

  • Chagas

    E a Sony não joga a toalhaaaaaa….
    Será que ela não desiste? Ela não percebeu que o grande sucesso do PsOne foi ocasionado pela extrema facilidade de “cópias não autorizadas”. Tudo bem que as produtoras de jogos desistem de lançar jogos para um console “pirateado”… porém é só comparar o tamanho da coletânia de jogos do PsOne com o do seu rival 64 (a “prova” de pirataria) que concluimos que as produtoras correm o risco, se o console é bom….
    Já está na hora da Sony tomar um SIMANCOL e começar a pensar nos seus problemas ao invés de nos causar problemas auieheauiae

  • ten

    a unica diferança é as da china funcionam e as do japao nao??neh?
    nao pode mandar link ou por imagens das 2 baterias?? é k kria comprar 1 bateria pra semana..
    visto k a mha psp brikou,e foi pra sony..e deve chegar pra semana..deve trazer a bateria anti-pandora de certeza…

  • TioSolid

    Exatamente. O problema de mandar imagem cara é que elas são exatamente iguais, porém se você olhar na embalagem, você poderá ver a diferença olhando o “made in” escrito na mesma. Se for “made in china” já era!

  • ten

    Tio solid ja recebi hoje a mha nova psp:)
    veio com a fw 2.82:) e a bateria é made in china!!
    entao a mha bateria da pra pandora??
    ah so 1 coisa,tou com 1 problema a passar ficheiros pra o kartao de memoria,da me erro,diz k o ficheiro nao foi encontrado,nao me pode ajudar nisso??
    obrigado

  • TioSolid

    Estranho. Dependendo do arquivo, realmente o PSP só exibe aqueles que ele suporta reproduzir. Caso seja erro de gravação / leitura, formate seu stick de DENTRO do PSP, no menu system

  • ten

    ja resolvi isso logo passado pouko tempo!
    limpei com 1 cotonet o ms, mudei a usb pra outra porta usb! e funcionou!!

    Mas Tio Solid nao respondeu ao k eu keria saber, a mha bateria é made in china! da pra fazer pandora com essa made in china??
    obrigado

  • TioSolid

    Ten, dá sim. a bloqueada é a made in japan

  • Aoki

    Estou no japão e comprei uma bateria modelo psp-s110 “made in china” e pelo jeito ela é “anti-pandora, fiz todos os procedimentos, coloco a bateria,a luz do power acende mas,a tela fica preta e nao muda!!

  • TioSolid

    Aoki: se tu pois a bateria no PSP e ele já ligou sozinho, porém não abriu o menu da pandora, foi porque o seu stick está com os arquivos errados, a bateria está ok sim

  • HARRISON

    OI sou novo mais mexo muiito no psp!! quero saber caros amigos se a bateria 1200mh 3,6v serve para fazer um bateria de pandora!! meu psp é psp slim comprei em fevereiro e eu fiz uma KAKA no meu psp , coloquei a versao 4.05 que nao roda iso.cso etc.. amtes era original 3.71 m33..

  • TioSolid

    Dá sim, se for a bateria que veio com o PSP dá

  • Dilton Santana

    Minha pergunta é que comprei uma nova bateria sony para meu psp,ela ja veio com 75% de carga,gostaria de saber se devo descarregar essa garga para poder obter o regulamento de deixar carregar 12hrs.ou devo ja da essa garga imediatamente para poder fazer o primeiro uso da mesma.obrigado espero resp….qual o procedimento.

Suporte NewsInside

Shenmue III – O Primeiro Teaser

Gravityscan Badge