NÃO instalem o Region Changer do Waninkoko!

img
ago
01

Nintendo Wii Galera, essa é realmente séria. O Waninkoko, ora famoso por seus programas, ora odiado por sua "ajuda" na pirataria do Virtual Channel, lançou essa semana um programa a primeira vista (essa fazia tempo que não usava) PORNOGRAFICAMENTE útil, um programa que podia alterar a região do seu console 100% via software.

Pois bem, o que acontece é que Marcan (parceiro empresarial do Bushing) reportou que o programa não trabalha com esperado. De acordo com estudos saudáveis realizados entre Bushing, Marcan e Waninkoko, eles chegaram a conclusão de que um verdadeiro Region Changer para o Wii deveria fazer as seguintes alterações no console para que fosse completamente funcional:

1. Editar o arquivo setting.txt e alterar a região;
2. Instalar o menu da região correspondente;
3. Apagar os canais de uma região e instalar os de outra.

O que acontece é que cada um nessa história sabia como fazer um dos passos e pela primeira vez na história do homebrew mundial, deram o braço a torcer uns aos outros e deram a informação ao Waninkoko, que por si só sabia como fazer as partes 2 e 3 do processo (as mais complicadas de acordo com Marcan).

Com isso, Waninkoko mexeu uns pauzinhos e lançou o seu Region Changer, porém acontece que o programa dele curiosamente implementa apenas o passo 1 do processo, fazendo com que seu Wii esteja em uma região, porém o software completo dele esteja em outra. E sabemos muito bem como o console se comporta quando isso acontece, veja os semi-bricks causados por updates de outras regiões.

Em suma o que se passa é: Não use o o Region Changer do Waninkoko em hipótese alguma, pois ele irá sem dúvidas causar um semi-brick em seu Wii. Aguarde por uma solução oficial por parte de Bushing ou mesmo do Wani. No mais quem teve problemas por causa desse programa em seus Wiis, não tente fazer nada no seu console por enquanto, até que a solução se resolva.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside