Nintendo revela que novo Nintendo DSi pode ter trava de região

img
out
07

De acordo com o site Games Industry o novo handheld da Nintendo, o Nintendo DSi, virá com trava de região. Essa trava irá funcionar da mesma forma que suas travas de consoles, impedindo que jogos Japoneses sejam executados em consoles Americanos, por exemplo.

A Nintendo revela que tomou esse caminho pois o DSi irá trazer diversas funcionalidades específicas, funcionalidades essas que a big N planeja tratar de forma diferente de acordo com cada região onde o handheld for vendido. Além disso, o DSi trará um sistema interno de "controle para pais" e com a trava ela poderá configurar cada dispositivo de acordo com a leis de cada país. A notícia diz também que jogos de DS já existentes não serão afetados.

O curioso disso tudo é que de acordo com o Games Industry, a Nintendo teve todo um cuidado de se referir usando a palavra "software" ao invés de "game" quando o assunto era a trava de região. Resta esperar para ver.

  • NÁDIA KOGA

    EU GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE TIRAR MINHAS DÚVIDAS!!! EU TENHO O NINTENDO DS JAPONÊS E GOSTARIA DE SABER SE ELE É TRAVADO OU NÃO!TENHO MEDO DE COMPRAR FITAS AMERICANAS!!!

  • TioSolid

    PO NAO EH TRAVADO NAO PORQUE O DS NORMAL NAO TEM REGION LOCK OMG!11Oz0rr0Z0r!111

  • vitor

    quando ira chegar ao brasil?como faço p/ comprar?

  • Pingback: A Portabilidade dos Portateis « A Crítica Nerd()

Suporte NewsInside

Monster Hunter World

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.