Nintendo realiza primeira tentativa de bloquear o flashcard SKY3DS

E parece que finalmente a Nintendo resolveu tomar uma atitude em relação ao SKY3DS (e simulares) no Nintendo 3DS. Até o momento, a empresa não teria então implementado nenhuma medida contra um dos flashcards mais usados no aparelho.

A medida vem por meio de uma modificação no sistema de cabeçalhos de alguns jogos, impedindo assim que o SKY3DS carregue-os corretamente. Sabe-se que até agora, os únicos jogos que implementam a nova proteção são o Fire Emblem IF e o novo Animal Crossing.

sky3ds

O fato de que uma nova proteção teria realmente sido implementada foi meio que confirmado depois que o grupo responsável pelo SKY3DS lançou um novo arquivo de template com suporte a novos jogos do portátil, porém sem suporte aos dois jogos citados acima (sendo que todos foram lançados +- na mesma época).

No mais, fica o “aviso” para quem tem um SKY3DS que o momento em que alguns jogos não irão mais rodar no produto pode estar chegando. Até o momento, o pessoal do SKY3DS não confirmou nem negou de fato a existência da tal nova proteção e se estaria trabalhando para quebra-la.

Via Logic Sunrise

Nintendo realiza primeira tentativa de bloquear o flashcard SKY3DS

4 pensou em “Nintendo realiza primeira tentativa de bloquear o flashcard SKY3DS

  1. Como anda a cena 3ds ,tou bem desatualizado e tava afim de compra um console ,queria saber como ta estes flash card ,funciona em qualquer 3ds ou depende ainda da de 4

  2. Como anda a cena 3ds ,tou bem desatualizado e tava afim de compra um console ,queria saber como ta estes flash card ,funciona em qualquer 3ds ou depende ainda da de 4

    Esse em específico funciona em qualquer 3DS até o momento. O Gateway ainda depende do 9.2 ou 4.5

  3. Enquanto isso, no twitter do Smealum:

    “new games use new antipiracy checks which all sky3ds carts cannot (and will never) pass”

    hahahahaha, how sad”

    Agora resta saber se ele foi sarcástico ou realmente a coisa tá feia pro Sky3DS…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo