Nintendo 3DS já possui flashcards compatíveis mesmo com dias do seu lançamento

Ontem rolou uma pequena movimentação no fórum GBATemp quando um user publicou em primeira mão algumas fotos do novíssimo 3DS já rodando alguns games (hands on). Para quem ler o tópico, a pergunta que mais pipocou quando ele ainda estava quente foi: "Os flashcards de DS funcionam nele?".

Pois bem, não funcionavam.. até ontem. De acordo com relatos do site Elotrolado, o CycloDS iEvolution, um "não tão famoso" flashcard para DS, funciona sem problemas no novo handheld da Nintendo. Além disso, já apareceram algumas imagens de um Acekard 2i funcionando no aparelho também, porém de acordo com o site oficial do produto o firmware que trará a compatibilidade com o 3DS será lançado apenas depois que o aparelho tiver sido liberado em todo o mercado mundial.

nintendo-3ds
"SEE?? NO GBA SLOT, NO PIRACY!!"

Apesar da boa notícia, os flashcards ainda não possuem compatibilidade com o modo DSi por motivos de "região". Aparentemente para que o atual exploit homebrew de modo DSi funcione, um header europeu é necessário, porém os únicos handhelds disponíveis atualmente são Coreanos, sendo assim ainda vai demorar um pouco para se ver um flashcard funcionando 101% no 3DS. No mais, uma coisa já é certa: Vai dar para você jogar muito DS enquanto espera alguma coisa que preste sair para o seu 3DS :)

Nintendo 3DS já possui flashcards compatíveis mesmo com dias do seu lançamento

14 pensou em “Nintendo 3DS já possui flashcards compatíveis mesmo com dias do seu lançamento

  1. Pelo andar da carroagem, vou vender o meu DSi assim que colocar as mãos no 3DS xD

  2. Sinceramente, to por fora dos handhelds da nintendo (deve ser trauma de quando eu era criança e era doido pra ter um Game Boy Pocket e minha mãe não me dava e nenhum tio ou padrinho , enfim rs) depois de velho e comecei a trabalhar eu adquiri um Game Boy Advance, tenho o infeliz até hj, minha mãe quem mais jogou, Dr.Mario e sinceramente, os portateis da nintendo ja não são mais os mesmo, um amigo tem o DS e não achei grande coisa, game é game, sem essas frescurinhas é botar o jogo e jogar, época dos portateis da nintendo que foi boa só a época do game boy mesmo, minha opinião, não vejo muito futuro nessas tentativas de inovações tecnologicas da nintendo, eles nunca tiveram muito sucesso em tentar inovar, “fracassando” algumas vezes no passado com suas esquisitisses tentantando combater a pirataria ou querendo fugir do “padrão” que se encaixava nos consoles e portateis, enfim, até mesmo o Wii, muitos dizem que foi uma inovação, eles só melhoraram algo que ja existia e os projetos de tecnologias “melhores” ja estavam em papeis ou em desempenho por ai, antes mesmo do wii, enfim, não sou anti nintendo, alguns jogos até gosto, só tenho uma opinião com esses portateis da nintendo, JA ERA, prefiro o Psp, ansioso pelo NGP ou PSP2 como chamam, enfim, o lance de games é game, não tem muito o que inventar não, ou então inventem algo que não se chame “game”, tenho tantas opiniões que não vem ao caso aqui agora, ja fugi um pouco neh hauhauh, e ja ta um pouco grande o cometário, bom mas é isso ae, boa noticia ou não pra quem gosta, mas portateis nintendo, não mais!

  3. [quote]Vai dar para você jogar muito DS enquanto espera alguma coisa que preste sair para o seu 3DS :)[/quote]

    Por isso é que vou vender meu DSi XL e comprar um 3DS uaushauhaus

  4. Kyo Ferreira

    Todo o seu comentario, so serve para mostrar q vc não é um gamer de verdade, pois falar mal de um DS e Wii, na atual conjuntura de um mercado com jogos repetitivos e sem criatividade, é demais ne?!

    Faça-me o Favor!! Dizer q um psp é melhor!?? O meu psp ta encostado e cheio de poeira aqui e quando ligo ele eh para jogar GBA, na BOA, PSP é um lixo sem igual. Console muquirana, q de portatil não tem nada e de jogabilidade sofrivel. Se vc tenta jogar um psp num onibus ou metro, vai sofrer, pq os jogos, com aqueles graficos escuros (msm com o brilho no maximo) so serve para mostrar q o psp nada mais é do q um ps2 de mão, q so presta para jogar dentro de casa.

    Nessa geração nao admito q falem mal da nintendo, pq pra mim, isso eh pura inveja. Pois não se conformam de q, uma plataforma simples, tenha jogos tão divertidos e inovadores.

  5. Simplesmente opinião minha assim como vc não gosta de psp,não sou contra a nintendo só falei que de portatil ja era pra eles, minha opinião saca, eu peguei desde a época do gameboy classic e qdo virou uma febre mesmo qdo era o pokemon e não vejo o mesmo sucesso HJ mesmo com tantas revoluções nas novas tecnologias, só questão de opinião, como ja disse assim como vc acha melhor cabe um aceitar a opinião do outro, agora isso não quer dizer que eu não sou um gamer, só pq não gosto dos portateis da nintendo e pq eu disse sobre a “revolução” do nintendo wii, onde eu menti em que eles só melhoraram o que ja existiam?E que outras ja tinha projetos? Não é motivo pra discussão ainda mais aqui, é só cada um se colocar no seu lugar e saber respeitar a opinião dos outros, somente meu ponto de vista, seu psp ta encostado e cheio de poeira depois de ter usado bastante acredito, que ja curtiu muito ele, é tudo questão de momento, em relação a falar de jogos repetitivos e tudo mais dos outros consoles sim, a nintendo tem bons jogos como falei gosto de muuuitos jogos, lembro da epoca do 64 passava dias jogando smash, game cube, depois veio essa moda de games casuais com controles com sensores de movimento, sim diversão conta bastante, inovação todos os consoles tem, olha o kinect, por mais que seja mais para games casuais o que não curto muito, mas enfim, foi só questão de opinião, “sem ofender ninguem” e como disse boa noticia ou não pra quem gosta.

  6. Nada manolos
    NGP agora com os esquema toucháticos la vai é emular 3DS >:(


    O que não desmerece a compra de um 3DS :D

  7. Sr. Rodrigo, só por curiosidade, o que jogas no seu DS? porque o meu hoje em dia só não pega poeira pq esta no pouch de neoprene, em compensação, meu PSP ferve, tanto em jogos quanto em multimídia, porque pra mim, o Podcasts por exemplo são todos no PSP, no DS eu estava jogando aquele Mario vs Donkey kong, acho que é isso, e tipo, no quarto ou quinto mundo enjoei, um Dr. amigo meu ja disse que não entende como eu posso usar um DS com um PSP, ps3 e 360 em casa… Sabe que as vzs nem eu entendo… mas o DS é bom pra MP3, pelo menos não uso meus Memory stick pra musica, só filmes, jogos e podcast, mas o DS nem teria filmes ou Podcast.
    a menos que eu baixasse o mp3 do POD e colocasse no DS… mas sería muita função, se posso ouvir on the fly no PSP.

    PS. Existe lente de aumento pra tela do DS, igual tinha na época do gameboy?

  8. Se Hellgun

    so:

    Metroids
    Zeldas
    Castlevanias
    Os RPGs
    Os Marios (inclusive RPGs)
    E muitos outros como Gtas, Guitar Heros e por ai vai.

    PSP…

    God of Wars parei (mais do msm)
    Metal Gear e Resistence (tinha tudo pra ser bom se nao fosse a jogabilidade TOSCA)
    DANTE?? pfffff
    RPGS? Pffff

    Ate anunciei meu PSP 2001 full desbloqueado. Tomara q alguem compre!

  9. O NGP emular o 3DS será tão interessante e viável quanto o PSP emular o DS…

  10. Como tinha dito né, vai de cada um, minha opinião é os portateis da Nintendo não tem mais o mesmo valor e sim prefiro sim o PSP assim como o NGP que será um monstro, nada contra a nintendo só falei das esquisitisses e que os portateis não tem mais a mesma pegada como antes mesmo com toda tecnologia de hj, po sou fãzasso de todos os Zeldas desde a época do Nes, unico que eu não joguei e zerei foi o Zelda: Wind Waker, sem comentários para metroid, principalmente o do Nintendo Wii, sim existem modos de jogos nos games da Nintendo interessante sim, mas ainda assim prefiro os outros, que são mais hardcore, po falar de Resitance para o PSP, se encaixou perfeitamente pra mim, muito facil a jogabilidade, God of War, sem comentarios, é uma saga que tem que seguir o que tem que ser, mais do mesmo pq? ELe tem caracteristicas de games mais antigos, tipo Soul Reaver ou até mesmo Rygar, enfim, é bem melhorado e não perde o valor, assim como os games da Nintendo tmbm, exemplo o Zelda, por mais que eu seja fã da série tmbm é mais do mesmo desde o Nintendo 64, só com as melhorias, óbvio, então cara não da pra querer comparar vc gosta desses e ponto assim como tem muitos que tmbm gostam, volto a repetir que foi só uma opinião de que pra mim hj em dia não está com nada, mas não que seja ruim, tem quem goste assim como gosto do meu PSP, PS3 e meus outros games! Só opinião e aprenda a respeitar!

  11. Mais uma vez as pessoas que tem o PSP só enxergam os jogos produzidos pela Sony….Você já jogou algum desses abaixo?
    Prinny, Wackylands Boss, Who’s That Flying?!, Tacticgs Ogre, Me&MyKatamari, Tokobot, Pixel Junk etc
    Desculpa, tenho o PSP e o DS, concordo com você que o DS tem jogos muito divertidos(em número também), mas seu comentário parece que é sempre o mesmo que leio…as pessoas só ENXERGAM jogos produzidos da Sony para o PSP.
    Mas enfim, gosto é que nem cu, cada um tem o seu :D
    E essa competição e 6.20TN trouxe a cena homebrew de volta heim, bem legal.

  12. O NGP emular o 3DS será tão interessante e viável quanto o PSP emular o DS.

    Afirmação inválida.

    Enquanto o NGP trás um poderio muito superior em termos de Hardware E software (talvez seja a plataforma mais amigável de se trabalhar que teremos ai), o 3DS não será muito mais forte que um PSP, isso avaliando os jogos que estão saindo agora.

    Se um bom grupo de desenvolvedores resolvessem portar um inevitável emulador do N3DS (que com certeza irá sair mais cedo ou mais tarde para PC, visto que provavelmente será mais fácil de emular do que um Wii), tenho certeza que será não só possível como será viável.

    É o que eu espero, na verdade.

  13. Na boa a NINTENDO só sabe fazer Mário é Mario chicletinho,é Mario chaverinho,é Mario boiola,é Mario GLS,é Mario atrás do armario, enfim os caras tentam inovar em consoles e continuam explorando o Mario até não querer mais por favor é a série mais surrada do mundo dos games e a nintendo ainda insiste nisso tentaram fazer uma sério o Luigi no Game Cube e o negócio não vingou pois a Nintendo é viciada em Mario.Não defendo plataforma nenhuma mas ainda sim prefiro o PSP apesar que concordo com um dos comentários que a tela do bixo é escura mesmo mas em matéria de games o console dá conta do recado e muito bem e a sua vasta biblioteca variável de games é indiscutivel coisa que nos consoles da nintendo de cada 10 jogos produzidos pode ter certeza uns 5 ou 3 são sobre Mario alguma coisa e com esse 3DS a coisa não vai ser diferente não é Mario na veia e eu realmente o que eu espero é que saia games de qualidade e jogabilidade inteligente coisa que nos ultimos tempos não tem saido e quem é gamer das antigas sabe do que eu estou dizendo não vemos mais jogos originais é sempre o mesmo do mesmo e muitas vezes com o mesmo nome só troca o personagem principal mas o conteudo continua inalterado do começo ao fim.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo