Nintendo 2DS: será que dessa vez vai?

img
maio
05

2DS
O Nintendo 3DS já está aí faz um bom tempo, porém uma de suas principais inovações, a mesma que causou tanta intriga e curiosidade antes de seu lançamento, logo se tornou algo relativamente indiferente para a grande maioria dos usuários.
E com isso, veio a pergunta: “será que o valor extra por uma função 3D que eu provavelmente irei desligar vale a pena?”.

A pergunta ficou no ar durante um tempo, mas a resposta da Nintendo chegou.
Aproximadamente três anos depois, a empresa anuncia o Nintendo 2DS; uma versão mais simplificada do 3DS, com um design não dobrável e mantendo as mesmas compatibilidades de seu irmão mais velho, porém sem o 3D.
A recepção do público foi mista. O preço se tornou bem mais acessível, porém por conta de seu design, o console havia perdido um pouco de sua portabilidade, e de certo modo, sua “elegância”.

Há duas semanas atrás (27 de abril, 2017), a Nintendo anuncia seu sucessor, o Nintendo 2DS XL



Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo dos Estados Unidos, disse em uma entrevista para a revista Time que ele é um produto destinado à pessoas que querem algo “entre” o 2DS e o 3DS XL

“Nós sentimos que o Nintendo 3DS XL, a um preço de U$199, é uma experiência completa. […] E então nós ouvimos dos consumidores, ‘Cara, eu gostaria que houvesse um meio-termo.’’

E aqui está ele. Voltando ao estiloso design dobrável e contando com uma tela 80% maior, ele promete oferecer a mesma experiência do 3DS XL, porém sem o 3D.


O Nintendo 2DS XL chegará primeiro na Austrália, no dia 15 de Junho, custando 200 dólares australianos(aprox. R$470), sendo lançado em seguida na Europa e nos Estados Unidos, custando 149 dólares (aprox. R$475).


Agora voltando à pergunta: será que dessa vez vai dar certo?
Na minha opinião, sim. Sim senhor.

 


Texto Redigido pelo colaborador YunPi.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside