NewsInside – O seu site de Homebrew Desde 2007

progresso 7 de Janeiro de 2007. Nascia o NewsInside Blog. Hospedado inicialmente no Blogspot do Google, é primeiro blog brasileiro a tratar de homebrew, firmwares e modchips como conteúdo principal. Quase dois anos depois, estamos aqui com o NewsInside Blog 1.0, agora rodando na plataforma WordPress e com um tema e foco completamente redesenhado. Nesse post irei contar rapidamente um pouco da história desse blog e, principalmente, como vocês leitores ajudaram a construir-la.

Inicialmente o NewsInside era para ser um blog simples de notícias da cena homebrew. Apesar de muitas pessoas terem consoles por aqui, era raro você ver alguém que sabia que seu Playstation 2 por exemplo era capaz de rodar emuladores das mais diversas plataformas. Criei o NI para tentar preencher essa lacuna e difundir a cena homebrew por todo o público Brasileiro.

Hoje, depois de quase 2 anos, alcancei e superei todas as expectativas que tinha desse blog. Além de um site com mais de 1300 posts entre artigos, releases e tutoriais, temos um fórum com mais de 300 usuários ativos e uma Loja Virtual que vende os melhores acessórios para seu console ou handheld a preços sempre acessíveis. No momento, contamos com mais de 5000 visitas únicas diárias no NewsInside Blog, além de eu ter atingido a minha primeira "milestone" que foi conseguir 500 assinantes via Feed e mais de 100 via email.

Ai vocês vão se perguntar: Qual o propósito desse post além de shameless self promotion? Pois bem, o propósito desse post é esclarecer quais são os próximos rumos que o NewsInside irá tomar e agradecer a todos vocês leitores, porque sem vocês esse blog já não existiria a muito tempo.

Como estou me livrando (tecnicamente) de um encosto chamado faculdade no fim desse ano, irá sobrar muito mais tempo para administrar o blog e fazer melhorias para vocês leitores, dentre elas:

  • Novo template – Melhor posicionamento dos itens e facilidade de navegação;
  • Nova loja virtual – Melhorada, com mais variedade de itens e mais profissional;
  • Podcast – Esse eu já havia anunciado a algum tempo. Irei trazer o Podcast juntamente com as mudanças do site;
  • Colunas – Penso em implementar algumas colunas aqui no NewsInside. Mais sobre isso conforme as coisas forem fluíndo.

Para quem ainda lembra da promoção, aconteceu o seguinte. Sumiram com o meu prêmio, curta e grossamente dizendo. Eu sei que prometi e manquei com vocês, mas acontece :(

Essas mudanças vêm basicamente por dois motivos: Aumentar o profissionalismo do site e melhorar o acesso para vocês leitores. Quem sabem assim pelo menos alguém que tenha vontade de anunciar no meu site não responda meus emails dizendo que "Eles não publicam seus produtos em sites que disponibilizam pirataria", como duas respostas que recebi.

Enfim, quem gostou bate palma e deixe um comentário abaixo, melhor ainda se tiver alguma sugestão ou crítica. NewsInside – Preenchendo suas necessidades em homebrew desde 2007 ;)

NewsInside – O seu site de Homebrew Desde 2007

17 pensou em “NewsInside – O seu site de Homebrew Desde 2007

  1. Como tem anta neste mundo. Confundir homebrew com pirataria é dose! Claro que para a Nintendo, a MS e a Sony, homebrew é pirataria, pois viola propriedade intelectual delas, mas isso elas não sustentam em um tribunal. Pelo menos não no Brasil.

  2. Tio Solid,

    Antes do seu blog eu nem sabia o que era homebrew, aliás sabia, só não sabia que tinha esse nome. Lendo esse post acredito que está caminhando pro lado certo, sempre facilitar o acesso as notícias, tornar as coisas (leia-se projetos) profissionais e você precisa ter uma maneira de ganhar algum, afinal tanto esforço tem que lhe render algo.
    Agora que está terminando a facul, (não sei se você trabalha) na área de TI é díficil arrumar um emprego onde você possa levar uma vida sossegada e ganhar bem. Trabalho a alguns anos na área e pra quem gosta o bom mesmo é ter desafios, e ter desafios significa tempo e esforço. O blog e os outros projetos em paralelo precisam estar preparados para exigir muito e retribuir seu esforço ou se manterem com o seu menor esforço possível.
    Existem muitos blogs na net que possuem um bom conteúdo, com ótimos notícias de tecnologia e afins porém quando se tem um site sob um portal grande não é possível usar expressões como “shameless self promotion”, esse motivo e logicamente o conteúdo me fizeram fã de carteirinha.

    um abraço e boa sorte

  3. tamos ae tiosolid! parabens adiantado pelo 2º aniversario do Newsinside!! =DDD
    acho uma boa uma revitalização, principalmente no Newsinside store. espero que continuemos crescendo e seguindo firmes! até mais! o/

  4. Po, cara, parabéns pro newsinside!

    Sua iniciativa foi mega-boga e agora voce colhe os frutos disso! Nada mais que MERECIDO! ^^

  5. Faz muito pouco tempo que visito o NewsInside, mas desde a primeira vez sempre dou uma passadinha para novidades. Excelente o site, são um dos poucos sites nacionais que visito e confio no conteúdo.

  6. Tudo muito bonito mas o premio que é bom nada… tsc
    Eu como bom cidadão já tinha comentado dantes sobre o prêmio prometido, mas agora estou com preguiça e é de madruga

    Mas não esquecerei UncleDuro!
    ps.:ó, ta nos meus feeds e não sai mais chapa! ;D

  7. ** Congratulations **

    Pois é.. descobri o site no início do ano e já sou figurinha diária aqui. Os posts são objetivos e geralmente as notícias estão na crista da onda, sincronizadinhas com os releases oficiais.

    É claro que continuo correndo atrás das news em uma dúzia de sites lá fora mas, definitivamente, o melhor site de homebrews de língua portuguesa está aqui.

    Continue no próximo nível !!

  8. Este site sempre continua superando expectativas, e atendendo bastante a quem acompanha.
    Sugiro publicar mais homebrews de Nintendo DS e mais reviews assim como o acekard2 :)

    Abraços da equipe do Po.B.R.E. feliz em ter você como parceiro de links! ;)

  9. Guilherme: Pelo menos não em lugar nenhum cara. A não ser que os caras tenham provas (um WAD pirata no seu Wii, roms de um jogo que você não tem, etc) não existe sustentabilidade nisso. O máximo que eles podem fazer é dizer que você violou a garantia do seu aparelho. Claro que no meu caso o problema é que – tecnicamente – perdi dinheiro com isso.

    Taradex: Valeu pelo comentário cara. Isso acontece mesmo, principalmente agora no último ano da facul. O problema é que eu trabalho E Estudo (porém não trabalho na área). Quando a facul acabar, pelo menos sobra um tempo a noite para cuidar do projeto ;)

    robson: Sabia que vocÊ seria um dos que cobrariam o prêmio! :P <> Se tu mora em SP, vai lá na casa do meu chegado e da uma tijolada na vidraça do AP dele como vingança ahahaha

    Gamer_boy: Valeu! O site de vocês tem um conteúdo extremamente único no Brasil também: Tradução de jogos e romhacking. Falta agora descobrir quem foi que fez o SF2 Rodoviária Edition :)

  10. Tiosolid, que venha a nova NewsInside, você sabe que eu te conheço a um tempão, nunca imaginei que o TioSolid que eu via nos fórums e que era dono da NewsInside fosse o aquele mesmo FDP que eu conhecia dahhuadhuaddahu, mas é isso aew mano, bom ver que seu projeto está fazendo sucesso e mudanças são sempre bem-vindas desde que venham pra acrescentar e vindo de você, com certeza é pra acrescentar mesmo, beijos no toba e até um próximo comentário.

  11. Eeehhh Tio..
    Nada mais de Estevão, Jão Luiz, André, etc etc etc..
    Me livrei disso a 1 ano já.. delícia! hehehe..

    Quanto ao NI, cara, esse lugar aqui é deeeemai..
    Meus parabéns pela iniciativa, pelo conteúdo sempre atualizado, e pela forma como posta os conteúdos, falando a nossa língua..

    Abraaasss garoto!!
    (OBS: valeu pelo desbloq no meu PSP (nem sei se lembra ainda), já desbloqueei 2 outros com meu ubber-dubber-fat PSP)

  12. Parabéns por esse blog -HUGE UBER SUPER MEGA MOFOCKA-.
    Leio ele de manhã, hora do almoço e no resto do dia umas 4x e não canso.
    Com esses seus posts cheio de trocadilhos, palavras obscenas, palavras que ainda nem chegou no Dicionário Aurélio 2.0 Delux Edition Plus que fazem meu dia mais feliz.
    Continue com esse magnífico trabalho, e claro vida pessoal em primeiro lugar. Boa sorte na sua vida e sua carreira.
    Sugestões? Acho que nenhuma, nem eu pensando ou procurando muito eu ache algo que eu não goste nesse blog.
    Ah ia esquecendo quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você Xuxa!!!

  13. Desde que comprei meu psp não tiro os olhos da NewsInside.
    Inclusive comprei meus acessórios pela loja. Fico feliz com a noticia e espero que siga sempre nesse ritmo!

  14. Você está trazendo felicidade para as pessoas… não é qualquer um que consegue isso. Obrigado.

  15. Réééé

    To aqui desde que ganhei meu Wii. Descobri a NewsInside em janeiro e nunca deixei.

    Parabéns ae TioSolid! Sucesso cara =)

    Vc faz um excelente trabalho ae. Não pare!

  16. \o/ acompanho esse site desde a época q eu comecei a procurar tutoriais para atualizar a CFW do PSP… (puxando pela memória…. seria desde agosto/2007 =p)

    esse é um dos poucos sites em português q dão várias dicas para modificar seu aparelho o/ (e até hj sempre dou uma passadinha por aki antes de atualizar meus consoles =p)

    Vlw SoliD \o/

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo