SSSPwn para Nintendo 3DS – Maiores informações e data de lançamento

E parece que agora vai o negócio de homebrew no Nintendo 3DS. O já especulado exploit SSSPwn para o 3DS agora tem data de lançamento, ~screenshots~ e até informações de como o hack funcionará.

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De acordo com o mega post sobre o SSSPwn no GBATemp, o que podemos concluir até o momento sobre o hack é o seguinte:

  • O exploit (na sua forma atual) será usado para a execução de um instalador do delicioso Homebrew Launcher (vide foto), +- como funcionava no Wii e o Homebrew Channel;
  • O Homebrew Launcher será a porta de entrada para execução dos homebrews em formato 3DSX;
  • O exploit será gerado via web. Você irá em um site, escolherá sua versão de firmware e um (ou O) exploit será gerado. Não é sabido se cada exploit será gerado especificamente para cada aparelho (via serial por exemplo) ou se o site existirá somente para cobrir diversas versões de firmware;
  • O exploit dependerá de um jogo original para ser executado. Its GTA do PSP all over again :P
  • O exploit utilizará um save modificado como entry point. Todo o conteúdo do exploit e homebrews serão executados via SD Card e poderão ser copiados via PC de forma normal (entenda-se: Não será necessário um setup especial como servidores na rede ou programas, como é o caso do DevMenu);
  • O lançamento do exploit será no dia 22 de Novembro de 2014;
  • O exploit até o momento não permite a execução de jogos via SD Card. Isso talvez seja possível no futuro, mas exigirá um desenvolvimento bem maior do que o que se tem pronto até o momento;

EDIT: E é revelado o jogo que será usado no exploit. É o Cubic Ninja, qualquer região física e Japonês do eShop também!

E é isso ae. De acordo com o tópico alguns homebrews já estão disponíveis para uso com o exploit (tendo até suporte a 3D), mas eles aparentemente só serão liberados quando o exploit for lançado. Como dito, o exploit irá depender de um jogo para funcionar e pelo que entendi, para quem tem um Gateway 3DS nada impede de você rodar o jogo via flashcard. Para quem não tem, passarinho verde me contou que o jogo usado no exploit está disponível via eShop também (porém não no Brasil, HUE), então preparem uma graninha ae para comprar o jogo em loja física, porque assim que a notícia do exploit se espalhar o jogo com certeza irá subir de preço.

E é isso ae. Resta agora aguardar o dia 22 e ver a bagunça que irá virar

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  • Nipoman

    Agora imaginem o nivel de emulação e homebrews que vão surgir para este portátil .
    Se conseguiram ate emular neo-geo no DS .
    Melhor que isso só o desbloqueio do Vita .xD
    Diga logo no nome do jogo para eu comprar o estoque lá do HardOff .
    Fazer uns contrabandos kkkkkkk

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  • CubicNinja

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  • paulo

    Comprei o meu hoje de manhã, já peguei. Paguei 30 reais, agora a tarde tem maluco no eBay pedindo ate 300 dólares.
    Vai ser divertido ver o preço fixar mais astronômico ainda.

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  • @paulo so vai ser necessário ter o jogo pra fazer o exploid depois pode pendurar ele na prateleira, muitas pessoas vão vender os games desbloqueados a preços overpower

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  • Paulo

    Errado @bliss. o jogo precisa ser rodado todas as vezes para se acessar o homebrew channel. O dev disse que o save do jogo é o HC.

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  • Google translate

    Preciso manter minha Cubic Ninja Cópia? Será que este exploit ser permanente? Posso vender o jogo uma vez que instalar?
    Você são aconselhados a manter a sua cópia do título, porque o exploit está vinculado ao save do seu jogo. É removível, excluindo o arquivo salvar de Cubic Ninja. Você vai precisar do cartucho de Cubic Ninja cada vez que você quiser acessar o Homebrew Channel

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