Nintendo começa a remover bans do Nintendo 3DS

saida1-236x300De acordo com relatos no site GBATemp (que por sua vez pegou os relatos de um site chines, via Baidu), a Nintendo começou essa semana a desbanir os usuários que tinham tido seus portáteis banidos do sistema online da empresa por utilizarem flashcards e ROMs com headers públicos.

Aparentemente a Nintendo voltou atrás em relação aos banimentos realizados durante as semanas anteriores. A especulação que se tinha anteriormente era que os bans estavam sendo dados para evitar que ROMs modificadas ou usuários de flashcards pudessem atrapalhar a jogatina de usuários legítimos da rede. Com a remoção durante essa semana, essa teoria acabou por cair por terra.

Apesar da boa notícia para os donos de flashcards, não se sabe exatamente a motivação da big N para tal ato. Há a hipótese de que os bans anteriores foram somente para testar alguma forma de proteção para a rede online do 3DS, porém pessoalmente conhecendo a qualidade dos serviços online da Nintendo, penso eu que os bans acabaram por afetar pessoas que não deviam, tendo assim a Nintendo que voltar atrás nas suas ações.

No mais, é bom que donos de flashcards ou portáteis com firmware modificados fiquem ligados e saibam que o risco de banimento ainda existe de qualquer forma. Resta aguardar para ver quais serão os próximos passos da empresa em relação a sua rede de jogos online.

Nintendo começa a remover bans do Nintendo 3DS
Rolar para o topo