[3DS] Luma3DS CFW via CTRNAND sem SD CARD

Rapidinha só para avisar os desavisados de que o AuroraWright programador do mais conhecido Luma3DS CFW baseado no código ReiNand por Reisyukaku, atualizou sua CFW para suportar o boot via CTRNAND sem ter um cartão SD inserido ou sem os arquivos necessário nele, tudo irá correr via NAND!

Nintendo_3DS

imagem ilustrativa

Pois bem pessoal, antes de mais nada é preciso saber que é preciso instalar um payload arm9loaderhax atualizado que permite carregar o Luma3DS via CTRNAND, para isso iremos usar o SafeA9LHInstaller e arm9loaderhax todos do AuroraWright, além é claro da última versão estável do Luma3DS CFW. Lembre-se que você precisa ter feito o desbloqueio do seu 3DS qualquer via A9LH, caso ele tenha o ShadowNAND, basta instalar o SafeA9LHInstaller por cima do mesmo.

Arquivos a Baixar!

  • Luma3DS v6.6 ou posterior aqui!
  • SafeA9LHInstaller v2.6.4 ou posterior aqui!
  • arm9loaderhax por AuroraWright aqui!
  • FBI v2.4.2 ou posterior por Steveice10 aqui!

 

Mas porque usar o FBI?

O FBI será usado para copiar o arquivo arm9loaderhax.bin do Luma3DS para a partição CTRNAND!

 

Como fazer?

Provavelmente você já tem uma pasta a9lh na raiz do seu SD CARD que contem os arquivos (firm0.bin, firm1.bin e outros) basta extrair os arquivos (payload_stage1.bin e payload_stage2.bin assim como os seus arquivos sha do pacote arm9loaderhax por AuroraWright para a mesma pasta a9lh na raiz do seu SD. Caso necessário, mantenha o arquivo secret_sector.bin necessário para old 3DS.

Copie agora o SafeA9LHInstaller.dat do pacote SafeA9LHInstaller para a raiz do SD CARD e o arquivo arm9loaderhax.bin que será usado para carregar o instalador, para o local que preferir conforme seu método de executá-lo ou use a versão 3dsx para ser carregado via Homebrew Launcher.

Copie o arm9loaderhax.bin do Luma3DS para a pasta luma na raiz do seu SD CARD mesmo que você esteja carregando ele de outro local no SD, pois o arquivo com este nome será necessário para ser copiado para a partição CTRNAND.

E obviamente instale ou atualize o seu FBI para ter acesso as partições CTRNAND.

Depois de preparar tudo isso, abra o FBI e navegue com ele primeiramente para a opção SD e abra a pasta luma no qual você copiou o arquivo arm9loaderhax.bin atualizado do Luma3DS, selecione ele e escolha COPY.

Agora volte com o botão B e abra agora CTR NAND, mantendo a seleção em <current directory> aperte A e selecione PASTE para colar o arquivo nesta partição.

Na mesma partição onde agora se encontra o arquivo arm9loaderhax.bin abra o diretório rw e selecione novamente <current directory> mas agora escolha Newfolder para criar uma pasta e coloque o nome de luma em minúsculo mesmo, ficando assim (CTR NAND/rw/luma). Se preferir pode colocar os arquivos splash.bin e splashbottom.bin de imagem de boot para o Luma3DS nesta pasta.

Agora basta instalar o novo payload com o SafeA9LHInstaller que pode ser carregado da forma que preferir desde que a instalação corra tudo bem.

Após instalar, desligue o 3DS e remova o cartão SD, ligue o 3DS mantendo o botão SELECT pressionado para entrar no menu de configuração do Luma3DS.

Ative as seguintes opções;

  • Selecione a luminosidade da tela.
  • Splash; deixe como Before caso tenha copiado os arquivo de imagem de boot que mencionei na pasta luma.
  • Marque as opções 2, 3 e 4 logo abaixo de DEV. Aperte START para salvar e veja se o Luma3DS é carregado sem o SD CARD inserido ou com ele inserido mas sem nenhum arquivo de boot nele.

Obviamente, você pode manter o arquivo de boot original como estava antes deste processo que ele será carregado em primeiro lugar, mas caso nada seja encontrado ele irá carregar automaticamente o arquivo de CTR NAND/arm9loaderhax.bin, portanto você pode manter atualizado o arm9loaderhax do Luma3DS no SD de forma mais fácil podendo até usar o StarUpdater que atualiza ele de forma mais fácil, mas quando não for o caso ainda poderá carregá-lo pela NAND.

Apenas lembre-se que o arm9loaderhax payload do AuroraWright dará boot no arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do SD CARD, diferente do ShadowNand, então tenha esse arquivo na raiz do SD que tanto pode ser o Luma3DS como também o CtrBootManager9.

Maiores informações de como configurar o Luma3DS no seu Wiki!

 

 

 

Gostei(4)Não Gostei(0)