[3DS] Lançado SigHAX/Boot9

sighax

E uma das melhores coisas da scene 3ds finalmente teve seu lançamento: o lançamento do SigHAX/Boot9. Para quem acompanha a cena, seu ápice – juntamente com todas as descobertas envolvidas com esse fato – foi o lançamento do arm9loaderhax, fazendo com que os 3ds pudessem acessar a vasta biblioteca de apps, Custom Firmwares e ainda por cima contar com os updates oficiais da Nintendo sem risco de ter seu acesso a homebrew bloqueado.

Com o lançamento dos novos hacks o arm9loaderhax passa a ser considerado “obsoleto”, algo que muitos não acreditavam ser possível. Trocando por miúdos e de acordo com FAQ do novo release:

Sighax é um exploit descoberto por derrek, onde ele usou uma cópia dumpada do bootrom para ter toda custom firmware lida como válida durante a parte de verificação da sequência de início do 3DS”

Boot9

Apesar de ser meio confuso para a maioria dos users, isso quer dizer qualquer CFW pode ser reconhecido pelo aparelho como se fosse um firmware oficial da Nintendo, algo que lembra que muito o que houve na era PSP.

Para os usuários finais o lançamento pode não parecer importante a primeiro momento, pois os frutos disso serão melhores aproveitados pelos devs que poderão criar novas e melhores CFWs a partir disso. Contudo, a principal CFW do momento, Luma3DS, já saiu na frente e seus desenvolvedores não darão mais suporte a ela para os usuários do Arm9.

Para quem está na dúvida ou com algum receio, nós da equipe NI já atualizamos nosso aparelho com boot9 a partir do 3ds Guide, o mais completo guia de desbloqueio da atualidade. Nele é possível encontrar o passo a passo completo para quem nunca desbloqueou seu aparelho ou apenas deseja atualizar do Arm9 para o Boot9.

Para mais informações a respeito do release, acesse esse tópico no GBATemp. Qualquer dúvida, basta mandar nos comentários.

Via GBATemp
Agradecimentos ao Walter Silva por nos comunicar da notícia

 

[3DS] Lançado SigHAX/Boot9

5 pensou em “[3DS] Lançado SigHAX/Boot9

  1. Isso facilita a emulação do DS no 3DS? Sinceramente penso ser a única coisa que falta no Luma3DS.

  2. muito abrigado ! mais uma vez esse site me ajudou destravei o meu 100% seguindo o tutorial nota 10 e acompanho o site desde sempre :)

  3. Amigos, preciso muito de ajuda… Meu old 3ds está na versão 11.4.0-37U, já com CFW e tal, mas alguém roubou o cartão de memória do meu 3ds e eu não tenho mais acesso ao Homebrew Browser ou FBI pelo menos, a CFW continua funcionando mesmo sem cartão, mas eu não posso fazer nada com o meu 3ds, nem instalar CIA nem acessar o HB browser… Preciso muito de ajuda!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo