Multi Fighters 2: RPG de batalha online para PC

Nesse post vou falar sobre um novo jogo de RPG que me veio a atenção chamado Multi Fighters 2. O Multi Fighters 2 é uma espécie de RPG “versus” onde você cria personagens e coloca-os em batalhas contra outros oponentes em arenas especialmente preparadas para os duelos. Ao vencer (ou perder) uma batalha, você recebe experiência e ouro, que podem ser trocados por pontos de personagem e por itens na loja de equipamentos do jogo.

– Legal, mais como faço para jogar?

Pois bem pequeno padawan, para jogar é muito simples. Basta acessar o site do achocolatado Muky e criar um cadastro (nome, email, login, senha e idade, só cinco minutinhos :P) e você já está pronto para jogar! Após fazer o login, você deve clicar no ícone do jogo Multi Fighters 2 situado no meio da tela e clicar em ‘Jogue Agora’.

Ao entrar no jogo, você será apresentado a tela de escolha / criação de personagens. A partir dali, você pode escolher um personagem já criado para jogar ou criar um novo clicando em um espaço vazio.

Multi Fighters 2: Tela de criação de personagens (clique para ampliar)

Na tela de criação de personagem você será apresentado as raças e ‘jobs’ disponíveis. Como em qualquer RPG, cada raça / job tem suas vantagens e desvantagens, como magos podem soltar magia porém não usam armas muito poderosas, etc. Crie o personagem de acordo com seu gosto e estilo de jogo e você estará pronto para jogar.

 Multi Fighters 2: Tela de seleção de personagem (clique para ampliar)

– Personagem criado, e ai?

Após criar seu personagem, você será apresentado a tela principal do jogo, onde poderá entrar diretamente em uma sala de jogo (listadas a direita) com uma vaga disponível e duelar. Os duelos funcionam na forma de turnos, onde cada jogador ataca uma vez até que a vida de um personagem se esgote e o outro vença. No começo você pode achar um jogo massante e de gráficos simples, porém a real graça do jogo é quando você acessa a loja para equipar seu personagem e deixar-lo mais forte, e depois entrar em guildas para realizar duelos em equipes.

– Equipamentos? Gostei!

Apesar de no começo você ter que participar de duelos “um contra um” ou em duplas para conseguir um pouco de experiência e dinheiro, o jogo se torna realmente atraente e divertido quando você acessa a loja pela primeira vez e encontra uma enorme gama de equipamentos para serem comprados.

mf2_loja

Dentro da loja você poderá equipar seu personagem e gastar todo o dinheiro adquirido durante as batalhas. O sistema de equipamentos é extremamente fácil de ser entendido, pois basta escolher uma categoria na parte de baixo da tela e todos os equipamentos que servem no seu personagem serão exibidos. Um dos diferenciais do Multi Fighters 2 é exatamente esse: Somente os equipamentos que seu personagem pode usar serão exibidos na loja, facilitando assim a sua vida já que você não irá ter que passar horas estudando quais equipamentos servem ou não servem no seu lutador. Basta escolher, comprar, equipar e ser feliz. Fácil não é? :)

Após equipar seu personagem com os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar, você pode acessar uma tela que exibe os stats completos de seu lutador, já incluindo os bônus de equipamento e outras melhorias como magias e itens especiais.

mf2_equipamentos

– E as Guildas?

Pois bem, após equipar seu personagem e adquirir alguns níveis, você poderá criar uma guilda ou entrar em uma já existente. Em Monster Fighters 2 os generais das guildas possuem um painel de administração completo e intuitivo, onde você poderá remover ou adicionar membros, deixar mensagens para todos da guilda e conferir as vitórias e derrotas de sua equipe.

Multi Fighters 2: Tela de gerenciamento de Guildas (clique para ampliar)

– Já tenho uma guilda e estou equipado até os dentes. Vamos mostrar quem é que manda!

Ao participar de uma guilda, você poderá criar salas de jogo especiais para duelos entre equipes, que é onde toda a diversão do jogo está. Diferente do duelo entre duplas que fica naquela coisa de ataca-espera-ataca-espera, no duelo de equipes (ou guildas), você deve combinar estratégias e outros macetes, para que seu time consiga sair vitorioso. Você pode por exemplo colocar um personagem somente para atacar enquanto um outro personagem do seu time fica curando ou criando barreira de proteção nos que atacam ou focar em atacar os mais fortes da outra equipe e depois acabar com os curandeiros ou magos, enfim, as estratégias são praticamente ilimitadas. Durante as batalhas, você conta com um chat onde poderá conversar com os membros de sua equipe para combinar estratégias ou pedir ajuda.

Multi Fighters 2: Batalhas em times 1 (clique para ampliar) Multi Fighters 2: Batalhas em times 2 (clique para ampliar) Multi Fighters 2: Batalhas em times 3 (clique para ampliar)

Apesar de parecer que você pode apenas criar magos e sair batendo em todo mundo, o jogo conta com uma espécie de sistema de delay que funciona da seguinte forma: cada ataque ou magia possui uma quantidade de delay, que adicionada ao seu total no final de seu ataque. Sendo assim você deve planejar atentamente suas ações para que não fique diversos turnos sem jogar e morra antes mesmo de poder se defender ;)

O sistema de salas do jogo funciona de uma forma parecida com o gunbound, onde todos os personagens devem entrar e sinalizar que estão preparados pressionando um botão verde no canto inferior da tela. Quando todos ficarem prontos, o “dono” da sala pode iniciar o jogo. Simples assim.

Além disso, o jogo possui um ranking completo onde você pode conferir sua posição em relação aos outros jogadores ou Guildas para ver quem é o melhor.

– Informações Adicionais

Multi Fighters 2 e Muky

O jogo Multi Fighters 2 foi criado pela empresa iMAX Games em parceria com a Fônix Multimídia para promoverem o achocolatado Muky, da empresa catarinense Bretzke Alimentos. Atualmente o Multi Fighters 2 se encontra em beta, porém até o fim de Janeiro (provavelmente na próxima semana) ele será migrado para uma versão release e entrará no mercado com força total.

A iMAX Games atua no mercado de desenvolvimento de jogos e aplicações educacionais e possui equipes especializadas em desenvolvimento e na área de TI, artes e educação.

A Fônix Multimídia é uma agência digital focada na idealização e administração de projetos web, como websites, jogos on-line e clubes de relacionamento.

E é isso pessoal. Apesar de inicialmente o jogo parecer um pouco simples e infantil, garanto que após um cadastro (é rápido, uns poucos campos e nem precisa clicar em links nem nada para confirmar, vamo lá pessoal) e algumas horinhas de jogo vocês vão se divertir muito e fazer novos amigos, assim como eu me diverti :)

Multi Fighters 2: RPG de batalha online para PC

13 pensou em “Multi Fighters 2: RPG de batalha online para PC

  1. para com esses rpgs em flash
    fui na fé numa outra recomendação sua dizendo q era bom, que o estilo lembrava final fantasy tactics e me arrependi
    esses joguinhos em flsh ae sao muito ruins

  2. Ah mais o outro ainda não era em flash, tinha que baixar o cliente e tal. Esse tem a vantagem de você poder jogar de qualquer lugar :P

  3. eu queria q fisesem um jogo RPG com o Sonic,Mario,Shadow,luigi e etc… existe o final fantasy sonic x mas ele so tem o Sonic,a tails,o Shadow e o Knuckles de personagen principais eles diviam colocar o mario e o luigi porq o super mario bros.z tem o Sonic e o shadow
    e tanbeme tem Sonic RPG mai tanbem nao tem o mario e o luigi

  4. pois é vcs podem fazer um RPG flash para min por favor ou um anime smash flash ta de bom tamanho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. ja joguei milhões de jogos estilo esse ai o multi fighters 2 mas nunca gostei desses tipos de jogos RPGS!

  6. Oie meu nome e Lais eu fiz o jogo agora a pouco mais ainda não recebi o EMAIL pra mim poder ativar minha conta quando eu vou receber o EMAIL ?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo