Mudanças no servidor, Feed RSS e SSL

Para quem tentou acessar o NI ontem a noite, deve ter percebido que o blog e todos os outros sites da rede estavam fora do ar (retornando erros 404 ou 500). Isso aconteceu pois resolvi “arrumar o que não estava quebrado” e finalmente mudar algumas configurações no meu servidor.

programming

O sistema de webserver agora roda com Apache2 Worker + FastCGI + APC para Cache ao contrário do antigo Apache2 Prefork + FastCGID que dava vários paus relacionados a cache e usava bem mais memória do servidor.

Além disso, o sistema SSL foi ativado para o NewsInside, mas com um certificado “self signed”. Sendo assim, caso vocês queiram acessar o NewsInside em algum lugar bloqueado, poderá utilizar a url com HTTPS ao invés do HTTP normal, porém irá receber um alerta de certificado do seu browser. Isso é normal (por causa do certificado self signed), basta aceitar que você deseja continuar mesmo assim e o site abrirá normalmente.

No mais, outro bug deveras curioso no sistema de RSS foi corrigido. Vocês devem ter percebido que de ontem pra hoje “do nada” DEZENAS de posts antigos apareceram como novos no feed RSS. Esse foi um problema reportado pelo nosso amigo Ciro Jr, onde o feed não estava atualizando em alguns lugares a mais de UM MÊS. O problema era que o feed tinha mais de 500k de tamanho e não era aceito por alguns agregadores. Problema corrigido e todas as notícias foram enviadas corretamente :)

E é isso. Lembrando como sempre que caso vocês notem QUALQUER problema no site (seja no blog, fórum, loja, etc) que eu não tenha pego durante essas mudanças, por favor avisem por aqui nos comentários ou via formulário de contato.

Mudanças no servidor, Feed RSS e SSL

Um pensamento em “Mudanças no servidor, Feed RSS e SSL

  1. Não percebi nada durante certo período de noite/madrugada quando acessei lá do trampo, mas já que foi arrumado o que nem pude perceber: Obrigado! eheheheh

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo