Mudança no “sistema” de comentários do blog

img
fev
11

Ontem me sobrou um tempo e resolvi realizar algumas pequenas mudanças no sistema de comentários do blog, ou melhor, na forma como os comentários são publicados. Os motivos foram diversos, sendo o mais importante deles a forma LAMENTÁVEL de escrever de alguns visitantes.

Pois bem, as novas funcionalidades do formulário de comentários agora são as seguintes:

Bloqueio por Palavra-Chave

Um novo plugin do blog irá bloquear TODOS os comentários que possuam uma ou mais palavras-chaves especificadas por mim. Ao tentar publicar um comentário que contenha uma das palavras da lista de bloqueio, uma mensagem será exibida. No momento apenas algumas poucas palavras estão na lista, sendo assim duvido MUITO que isso venha a atrapalhar comentaristas legítimos do blog.

E não, não vou falar quais são as palavras bloqueadas. O plugin possui suporte a exibir a palavra bloqueada que foi usada no comentário para que o usuário possa troca-la por uma mais adequada, porém desativei essa função porque dai que graça teria né? :)

Verificação de email

Um câncer interminável que estava tomando conta dos formulários de comentário aqui do NewsInside era o de usuários que chegavam de ALGUM lugar, VOMITAVAM alguma coisa nos formulários de comentário (normalmente para atacar algum user legítimo ou algum comentário RELEVANTE anterior) e depois ia embora. Pois bem, agora para poder ter o seu comentário publicado TODOS terão que clicar em um pequeno link que lhe será enviado via email. O processo não leva nem um minuto e garante que comentários legítimos recebam a importância que realmente merecem.

No mais, as regras de não poder postar links nos comentários continua. Você vai conseguir comentar normalmente, porém todos os comentários com links terão que ser aprovados manualmente por mim. Quanto a emails, antes eles eram liberados (porém moderados), mas agora serão totalmente bloqueados já que eram usados, majoritariamente, apenas pelo cancêr.

Em caso de dúvidas ou (PRINCIPALMENTE) problemas no sistema, me mande uma mensagem via Twitter, via formulário de contato ou via fórum que terei o maior prazer em responder. Está tudo em uma pequena fase de testes ainda, sendo assim pode ser que alguns comentários legítimos ainda sejam bloqueados por algum tempo.

E é isso. Deixem suas opiniões no form de comentários abaixo e aproveitem para já testar o novo sistema :P

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside