Microsoft libera novo dash 14717 para Xbox 360

img
fev
15

De repente assim na surdina a Microsoft decidiu liberar um novo update de dash para o Xbox 360. Para quem tem consoles bloqueados e fizeram o update, aparentemente nada de diferente foi encontrado ou percebido, porém como de costume para quem tem consoles desbloqueados (seja via iXtreme, ou soluções de hardware como RGH ou Xkey) a coisa costuma mudar de figura nesses casos.

Apesar de POR ENQUANTO ninguém ter colocado as mãos pra valer no negócio e analisar a fundo o que mudou nesse novo update, de acordo com esse post no GBATemp –APARENTEMENTE– o CB do console foi atualizado, impedindo assim que consoles FAT compatíveis com o Reset Glitch Hack (RGH) possam ser explorados. Consoles slims por possuírem um estágio de boot diferenciado, não teriam sido afetados com esse update.

Confirmado: O update altera o boot dos consoles FAT e, consequentemente, bloqueia o RGH nesses consoles.

A questão aqui para quem perguntou é o seguinte: O exploit é diferente para consoles FAT e para consoles SLIM, pois eles possuem estágios de boot diferentes e e exploit depende deles para funcionar. Como o estágio de boot dos FATs foi atualizado, o exploit não consegue mais encontrar o seu ponto de entrada para funcionar. TALVEZ (BEM talvez) sejá possível, no futuro, meio que portar o esquema de exploit do SLIM para o FAT, mas por enquanto é atualizou o FAT = perdeu RGH PRA SEMPRE.

De qualquer forma, se você tem um Xbox 360 desbloqueado ou planeja desbloquear o seu nos próximos dias, NÃO faça esse update ainda até que o pessoal da cena analise-o com calma e diga se realmente existe alguma modificação por parte da Microsoft nesse novo update que viria a bloquear o quebrar alguns dos hacks existentes.

Bem e é isso. Caso saquem mais informações sobre isso deixem um comentário aqui no blog :)

Edit: Confirmado pelos caras do Team Xecuter. O update REALMENTE bloqueia o RGH em –TODOS OS CONSOLES FAT–. Slims não foram afetados pois já possuem boot de 2 estágios.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside