Microsoft libera novo dash 14717 para Xbox 360

De repente assim na surdina a Microsoft decidiu liberar um novo update de dash para o Xbox 360. Para quem tem consoles bloqueados e fizeram o update, aparentemente nada de diferente foi encontrado ou percebido, porém como de costume para quem tem consoles desbloqueados (seja via iXtreme, ou soluções de hardware como RGH ou Xkey) a coisa costuma mudar de figura nesses casos.

Apesar de POR ENQUANTO ninguém ter colocado as mãos pra valer no negócio e analisar a fundo o que mudou nesse novo update, de acordo com esse post no GBATemp –APARENTEMENTE– o CB do console foi atualizado, impedindo assim que consoles FAT compatíveis com o Reset Glitch Hack (RGH) possam ser explorados. Consoles slims por possuírem um estágio de boot diferenciado, não teriam sido afetados com esse update.

Confirmado: O update altera o boot dos consoles FAT e, consequentemente, bloqueia o RGH nesses consoles.

A questão aqui para quem perguntou é o seguinte: O exploit é diferente para consoles FAT e para consoles SLIM, pois eles possuem estágios de boot diferentes e e exploit depende deles para funcionar. Como o estágio de boot dos FATs foi atualizado, o exploit não consegue mais encontrar o seu ponto de entrada para funcionar. TALVEZ (BEM talvez) sejá possível, no futuro, meio que portar o esquema de exploit do SLIM para o FAT, mas por enquanto é atualizou o FAT = perdeu RGH PRA SEMPRE.

De qualquer forma, se você tem um Xbox 360 desbloqueado ou planeja desbloquear o seu nos próximos dias, NÃO faça esse update ainda até que o pessoal da cena analise-o com calma e diga se realmente existe alguma modificação por parte da Microsoft nesse novo update que viria a bloquear o quebrar alguns dos hacks existentes.

Bem e é isso. Caso saquem mais informações sobre isso deixem um comentário aqui no blog :)

Edit: Confirmado pelos caras do Team Xecuter. O update REALMENTE bloqueia o RGH em –TODOS OS CONSOLES FAT–. Slims não foram afetados pois já possuem boot de 2 estágios.

Microsoft libera novo dash 14717 para Xbox 360

5 pensou em “Microsoft libera novo dash 14717 para Xbox 360

  1. Mas como assim “impedindo assim que consoles FAT compatíveis com o Reset Glitch Hack (RGH) possam ser explorados.” RGH não é via Hardware? Como pode ser impedido atualizando a dashboard?

  2. Atualização foi para corrigir um probleminha de contraste nas cores da dashboard.
    Vários users reclamavam que a cor preta, de fundo no app do youtube, aparentava estar ” lavada ” e incomodando. Há também aqueles que reclamavam da cor cinza em algumas opções.

  3. Eu perdi meu desbloqueio quando fui jogar o maldito PES 2012, dai aproveitei e atualizei todo o sistema XBOX 360 para eu poder usar o Kinect com movimentos e comandos de voz. Fiz uma assinatura Live GOLD, mas essa Live tem dias que é puro Lixo.
    Caso eu faça essa atualização ai comentada não terei mais a possibilidade de desbloquear novamente meu meu XBOX 360??? É isso?
    Valeuzzzzzzz

  4. ae na verdade nao é só as cores q mudam essa atualizaçao impede de se fazer o glitch nos xbox fat e slim,mas os slim ja deram o jeitinho mas os fats q atualizarem e quizerem fazer o hack ja era nao poderam mais

  5. Até onde eu vi, no Slim o console também perde o RGH, porém o boot de 2 estágios pode ser “adaptado” com um fix, já no FAT a mudança mudou o padrão do hack, mas acredito que ele pode ser re-programado.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo