Marcan se pronuncia a propôs do ArgonChannel

A algum tempo atrás o pessoal responsável pelo modchip Argon anunciou que iria criar um canal específico para a execução de homebrews em seu modchip. Apesar da notícia ter "morrido" por um tempo, o pessoal do HackMii resolveu analisar os conteúdos do pacote de instalação do tal ArgonChannel e constatou alguns fatos deveras interessantes.

Após passar os arquivos de instalação do canal por algumas ferramentas específicas, Marcan (o do Homebrew Channel) pode constatar alguns fatos curiosos:

  • O canal é dependente do Twilight Hack, sendo que ele é distribuído como se fosse uma ferramenta criada pelo pessoal do Argon;
  • Utiliza o IOS16, que é um IOS exclusivo da Nintendo e que não poderia ser distribuído com um produto comercial (nem mesmo com produtos não comerciais, but still..);
  • Depende do cIOS do Waninkoko, sendo assim tem a mão dele nisso tudo também.

Em resumo então: O ArgonChannel faz tudo que o Homebrew Channel faz e de uma forma bem pior (instala as aplicações via WAD) e prioritária (só funciona com o drivechip deles). Sendo assim caso alguém tente te vender um console com esse drivechip e use o ArgonChannel como "desculpa" para dizer que o Argon é um produto melhor do que outro concorrente, desconfie. O produto utiliza de forma ilegal diversas aplicações criadas por outros desenvolvedores e tem uma forma extremamente complexa de se instalar os programas, diferentemente do Homebrew Channel original onde basta copiar os arquivos para o SD Card e rodar.

Para maiores informações e o log completo das análises de Marcan, de uma olhada nesse post.

Marcan se pronuncia a propôs do ArgonChannel

Um pensamento em “Marcan se pronuncia a propôs do ArgonChannel

  1. Eu sou um fã do trabalho dos caras do Hackmii, mas o marcan (que virou meio que “porta-voz” deles) muitas vezes é tremendamente irritante. E tem um pouco de mania de perseguição pra cima do waninkoko; claro que muitas coisas têm um fundo de verdade, mas o fato de ter um cIOS nesse pacote com uma senha “waninkoko” não significa nada. O WAD do “hackchannel” desses picaretas do Argon (sim, eles chamam o canal de “hackchannel”, rs…) também tem o nome do marcan, porque é trucheado. Eu podia falar que tem dedo do marcan nessa história…

    Sobre os picaretas: o ideal seria mesmo mandar um mailzinho pra Nintendo falando que os caras usam o IOS16. Isso já bastaria pra ferrar com os caras…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo