Limera1n – Novo jailbreak para iPhone, iPod e iPad

img
out
16

Depois de várias atualizações da Apple surgirem e o pessoal da cena iPhone ter ficado quietinho desenvolvendo suas ferramentas de jailbreak e aguardando a hora certa de lança-las, adivinha quem vem para COISAR as coisas e acabar com a graça da galera?

geohot-rise
SÓ PODIA

Felizmente existem males que vem para o bem e pela primeira vez na história da cena os meninos malvados entraram em um acordo e conseguiram resolver as coisas de uma forma não retardada e sem mimimi. O problema na verdade foi o seguinte: A galera do Dev-Team planejava lançar uma nova ferramenta de jailbreak no dia 10/10/2010 as 10:10 (original não?), dai DO NADA surgiu o Geohot e publicou o limera1n. Ambas as ferramentas funcionam e ambas fazem o que é prometido, qual o problema então?

Exploits. Ou a falta deles.

Com lançamento do Limera1n E do Greenpoison original, a cena estaria “queimando” dois exploits de jailbreak de uma vez só. Sendo assim, os meninos entraram em um acordo entre eles e o Dev-Team lançou o Greenpoison usando o mesmo exploit do geohot, economizando assim o SHAtter, exploit originalmente usado no poison.

BELEZA ENTÃO E O JAILBREAK ÇOLID?

Então. Como o Blackra1n, o Limera1n funciona apenas baixando-se um progama, rodando e aguardando. Lembrando que o limera1n funciona em qualquer firmware a partir do 4.0 até o 4.1.

Para usar o limera1n, siga os seguintes passos:

  1. Atualize seu celular para o firmware 4.1. LEMBRANDO QUE: Caso você dependa de uma destrava de baseband (operadora) para usar o celular, atualizar para o 4.1 diretamente fará com que sua destrava SEJA PERDIDA. Sendo assim, aguarde até o lançamento do PwnageTool para o 4.1;
  2. Baixe o limera1n correspondente ao seu sistema operacional (Windows ou Mac);
  3. Conecte o aparelho ao PC. Caso o iTunes abra, feche-o e aguarde até que ele seja totalmente descarregado da memória (entenda-se: feche);
  4. Rode o limera1n e clique no botão “make it ra1n”;
  5. Seu iPhone irá entrar automaticamente em recovery mode. O texto do botão do programa irá trocar para “Hold home + Power”. Faça isso;
  6. O texto irá trocar novamente para “Release the power button”. Solte o power E APENAS O POWER.
  7. O texto será trocado para “in DFU Mode.. Wait”. A partir daqui, basta aguardar o processo de jailbreak;
  8. No fim, um novo programa será instalado na springboard do seu aparelho. Basta executar o programa e realizar a instalação do Cydia.

E é isso, simples e rápido. Para baixar o limera1n basta visitar o site oficial do programa: http://www.limera1n.com/.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside