Liberado exploit para browser do Wii U

E aos poucos os caras vão bagunçando a segurança do Wii U. Foi liberado essa semana um exploit que permite executar código arbitrário em modo user no Wii U. De acordo com o readme que acompanha o produto, o exploit permite, através do browser do console, executar código diretamente no processador do console da Nintendo. Apesar da boa notícia, o exploit é compatível somente com o firmware 4.10, ou seja, HUE.

Apesar do modo de execução ser simples (basta abrir a página contendo o exploit no browser do Wii U), o vetor de ataque é mais complexo e exige que todo o código a ser executado seja construído no PC com ferramentas em Python e depois executado no console. Em resumo, o exploit não faz nada interessante para um usuário final, mas é interessante aguardar e ver que novidades ele pode trazer para o futuro da cena do console.

No mais, para quem quiser brincar, o download dos arquivos está disponível abaixo. Lembrando que um dos pacotes possui um README que vale a leitura para quem se interessar em usar o exploit.

Download Wii U browser exploit para Nintendo Wii U

Liberado exploit para browser do Wii U
Rolar para o topo