Liberado beta do novo firmware do 3K3Y que permite que aparelho funcione sem dump de chaves no Playstation 3

img
jul
15

E uma bela notícia para o pessoal que tem um Playstation 3 (principalmente os modelos com NAND mais antigos). A algumas semanas, o Team XKEY tinha anunciado um novo firmware milagroso que permitiria que o 3K3Y funcionasse sem problemas em TODOS os modelos de Playstation 3 sem necessidade do dump do firmware do drive (via um firmware custom no console).

Pois bem, eis que hoje foi liberado o primeiro beta público desse novo firmware que permite que o aparelho funcione em consoles Fat sem necessidade de um firmware custom em nenhum ponto do processo. O segredo está em um processo que forja a assinatura do jogo a ser executado, permitindo que ele funcione com base na assinatura válida de OUTRO jogo (isso que eu entendi né rs).

Assim ó:

  • Você pega um jogo seu, original, e encontra o IRD dele aqui;
  • Com base nesse IRD, você irá (no seu computador) reassinar todos as ISOs que pretender rodar. Até o momento isso ainda não é possível “on the fly”;
  • Copiada as ISOs para o HD do seu 3K3Y, basta executar o loader e carregar os jogos como de costume, mas dessa vez com o disco ORIGINAL do jogo que você usou o IRD para reassinar os backups.

E é basicamente isso, parece até simples se você ver os passos no fórum oficial. No mais, lembrando que isso serve SOMENTE para o 3K3Y em consoles Playstation 3 FAT. Quem instalar isso em um PS3 Slim ou mesmo em um XKEY no Xbox 360 (só pra ver O QUE DÁ né porque não é possivel que tem nego burro assim) vai ter que reinstalar o sistema operacional do aparelho manualmente depois.

No mais é isso mesmo. Resta agora esperar esse firmware sair do período de beta juntamente com o lançamento da versão slim, tornando o 3K3Y, na minha opinião, uma excelente alternativa a consoles com downgrade (ou mesmo a ÚNICA alternativa para consoles sem downgrade).

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside