Liberadas todas as peças do quebra cabeça do Playstation 4 e o aparelho já pode rodar Linux

Durante as semanas que passaram, existiam algumas conversas a respeito do kernel exploit vazado do PS4. Eu acabei não postando nada aqui pois no fim das contas não era nada que poderia minimamente ser de algum uso para alguém fora da cena hacker do console. Porém agora o pessoal do ElOtroLado reporta que todas as peças necessárias para a execução do Linux no console foram disponibilizadas publicamente, sendo assim, basta seguir os passos indicados e rodar o sistema operacional no seu console.

O processo é até relativamente simples, porém depende de um console no firmware 1.76 pois o hack é totalmente dependente do exploit do Webkit. Os arquivos necessários são:

  • kexploit do webkit (normalmente disponibilizado em código fonte, ainda não achei um binário);
  • Kernel Linux pré compilado para uso no PS4;
  • Aplicativo PS4-KEXEC.

Maiores informações e downloads podem ser encontrados no site do ElOtroLado. Apesar da boa notícia, ainda vai demorar um BOM tempo até que algum homebrew de peso surja para o console, além da exigência um pouco apertada de um console no firmware 1.76 nos dias atuais.

Liberadas todas as peças do quebra cabeça do Playstation 4 e o aparelho já pode rodar Linux

3 pensou em “Liberadas todas as peças do quebra cabeça do Playstation 4 e o aparelho já pode rodar Linux

  1. Ta começando tudo de novo igual quando o Ps3 foi hackeado,mas acho que esta demorando muito a sair um jailbreak uma custom firmware esses hackers podiam acelerar

  2. Muito Bom mas devem segurar mais um ano ou 2 por que nao tem uma biblioteca de jogos realmente boa excelente, tipo exclusivos de peso EX: uncharted 4 esta pra sair dentre outros, o melhor e esperar um tempo a mais ate pq a Sony deve lançar uma versão nova do console e essa sim devera conter falhas mais interessante para um hack desse porte.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo