LEDA – Legacy Software Loader para PSP

img
fev
04

Dark_AleX lançou ontem um pequeno programinha homebrew que com certeza vai ser muito útil para quem gostava de utilizar programas antigos do PSP mas perdeu essa possibilidade depois que atualizou para um firmware mais novo. O LEDA (Legacy Software Loader) é um arquivo .prx que, depois de instalado no PSP, permite a execução de programas antigos de PSP que eram compatíveis apenas com o firmware 1.50. A grande vantagem do LEDA é que ele funciona também no Slim, diferentemente do addon de firmware 1.50, que só funciona no fat.

Funcionalidades:
– Independente de firmware e "future-proof";
– Só é carregado na memória quando for utilizado;
– Invisível, basta instalar e ele funciona;

No momento o addon 1.50 ainda possui uma compatibilidade maior do que o LEDA, porém DAX promete aprimorar o programa e fazer com que todos os antigos programas homebrew fiquem 100% compatíveis com os novos firmwares.

Para instalar, basta copiar a pasta LEDA para /PSP/GAME e rodar. Depois desse ponto o LEDA já vai estar instalado e pronto para ser executado. Para usar-lo, basta copiar algum programa homebrew para /PSP/GAME (a pasta é independente depois que o LEDA é instalado) e rodar normalmente.

Download LEDA beta v0.1 para PSP

  • leandro

    desculpe a pergunta, sou novo com esse negócio de psp, mas para q serve esse programa ?? Tipo assim os custom firmwares não rodam esses programas antigos não?? E tbm queria saber um exemplo desses programas, para ver se baixo ou não esse LEDA.
    vlw

  • AkaMadoushi

    O LEDA permite rodar homebrews do kernel 1.50 nos custom firmwares mais recentes. Antes, eles só eram compatíveis instalando um add-on que pra piorar só dava pra por no PSP Fat. Finalmente os Slims vão poder rodar esses homebrews.

    Eu testei aqui em casa e rodou perfeito.

Suporte NewsInside

Wild Arms.

Gravityscan Badge

Aviso


Este site se mantêm através de 20% com o processamento em nuvem para Desktop e 10% em mobile, obrigado por sua contribuição.