Lançado RetroArch 1.3 (multiplataforma)

Saiu a mais nova versão desse excelente “multi emulador multi plataforma”, o RetroArch. Para quem não conhece, o RetroArch é um frontend para diversos “cores” da libretro, permitindo que você emule diversas plataformas diretamente de uma interface simples e integrada.

retroarch

As novidades da versão 1.3 você confere abaixo:

  • Novo core: Reicast (Dreamcast);
  • Suporte a Mac PowerPC;
  • Suporte a PS Vita e Vita TV;
  • Suporte a Nintendo 3DS;
  • Novo projeto: Lakka (HTPC e Box de emulação tudo em um, antigo RetroBox);

Fora as atualizações principais, existem também outras centenas de bugs e melhorias que foram feitos “por baixo dos panos”, sendo assim assim que utiliza o RetroArch o update para o 1.3 é mais que recomendado. O download das builds estáveis para todas as plataformas suportadas oficialmente pode ser encontrado no site oficial.

 

Lançado RetroArch 1.3 (multiplataforma)

2 pensou em “Lançado RetroArch 1.3 (multiplataforma)

  1. Qualquer ser humano neste planeta que usa emuladores para consoles clássicos, que os usa separadamente, deve dar uma chance ao Retroarch. É um sistema muito poderoso, centraliza vários emuladores, e não precisa carregar imagem para rodar jogos de CD, como PCE CD, por exemplo. É lindo!
    A exceção eu diria fica com o Dreamcast ( que está melhorando), 3DO ( que percebi um leve erro de Vsync), e PSP, que possui uma interface tão perfeita no próprio emulador, que desestimula usar o Retroarch.

  2. Gostaria de ajuda para rodar os jogos nao sei como rodar as roms

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo