Lançado código fonte do Action Replay para Playstation 1

E parece que o aniversário do PSX está fazendo o pessoal ficar bem nostálgico com o console. Depois do lançamento do modchip opensource via Arduino, temos hoje o lançamento do código fonte de uma ferramenta que, eu pessoalmente, nunca usei, porém com certeza pessoas lembrarão: O Action Replay (o aplicativo, de MS-DOS) para PSX.

A qualidade da imagem..
A qualidade da imagem..

Até onde eu sei essa ferramenta era usada para se atualizar e gerenciar o Action Replay via porta paralela do PC. O código fonte do programa, desenvolvido em Borland C++, é uma excelente leitura para quem tem curiosidade em entender como o dispositivo funcionava.

No mais, o download pode ser feito no Eurasia ou, ainda mais deliciosamente, no site oficial do desenvolvedor, com direito a gifs de pentagrama e fundo preto com letra verde limão. Caso alguém realmente tenha usado esse programa e saiba explicar mais sobre a cena PSX nessa época, por favor deixe um comentário aqui no post!

Lançado código fonte do Action Replay para Playstation 1

2 pensou em “Lançado código fonte do Action Replay para Playstation 1

  1. Eu tinha um desse, só dava pra usar no PS1 sem ser o slim, que tinha uma portinha na parte de traz, era muito melhor usar esse action replay dos que os gamesharks em cd, era muito mais rápido de abrir e inserir os jogos e era totalmente comátivel com códigos de gameshark, já vinha uma porrada de jogos e códigos na memória e dava pra inserir vários outros sem a limitação do memory card

    ele tinha uma porta paralela atrás, eu sabia q dava pra encaixar aqueles cabos de impressora nele, mas como na época muita gente aqui não tinha internet ainda e não era tão fácil de achar essas coisas, eu nem sabia da existencia de tal aplicativo para gerenciar, sem dúvida na época seria uma baita mão na roda

    ps: vcs precisam mudar esse sistema de comentários urgente! coloquem algo como o disqus

  2. Saudades! Vendi meu play com o action replay e fiquei com a tampinha da porta ext.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo