Lançado primeiro Hello World para PSP-3000

img
jan
05

E o ano começa muito bem para a cena PSP. Apesar da Datel ter anunciado a suposta bateria de pandora para o PSP-3000, nenhum programa compatível com ela foi lançado no mercado. Porém hoje temos o primeiro exploit REAL para o PSP-3000 que permite ao novo modelo de handheld da Sony executar código não assinado.

O exploit foi batizado carinhosamente de: Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit e funciona em TODAS as versões de firmware atuais.

Sparta Game
Esse Sparta

Como nos primeiros exploits lançados para o PSP ainda na época do fat, o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! depende de um jogo em específico para funcionar, já que utiliza de bugs no arquivo de save de dado jogo. O jogo é o GripShift, que atualmente só foi lançado nos Estados Unidos. No momento o exploit permite apenas a execução de código em modo usuário, sendo assim a criação de um downgrader ou de um updater específico para firmwares M33 é impossível, pelo menos até que descubram um exploit de modo Kernel.

No mais, para fazer o exploit funcionar basta copiar o conteúdo da pasta MS_ROOT para a raiz do seu memory stick e rodar o jogo GripShift. Uma tela com uma mensagem de Hello World será exibida. Apesar do exploit, pelo menos nessa forma específica, não fazer nada, desenvolvedores podem utilizar o hack para criar loaders específicos para seus programas homebrew e permitir que eles rodem no novo PSP-3000.

O download do pacote de desenvolvimento para o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit e o arquivo Hello World de exemplo podem ser baixados abaixo. Parabéns a MaTiAz e FreePlay pelo exploit e por abrirem as portas do novo modelo de PSP para o mundo homebrew.

Download Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit para PSP-3000 (requer o jogo GripShift)
Download SDK de desenvolvimento para o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit

  • Monte

    O.O…será que dessa vez consigam “liberar” o 3000 pra homebrews…pq PSP sem homebrew é muito ruim, não é só por rodar jogo direto no MS, é não ter PSPTube, emuladores, leitores de texto etc.

  • Paulo

    Putz, ja tava ficando preocupado
    achei que ia ficar igual ao PS3…
    parabens pelo trabalho TioSolid, sempre atualizado na cena homebrew
    o Newsinside é show de bola

  • TioSolid

    Com isso já está liberado para HB, resta o pessoal começar a portar os homebrews para usarem esse loader como base para serem carregados no 3000 ;)

  • danilo

    tio solid vou poder rodar jogos no psp com isso?
    e se sim vou poder rodar normal so colocar na pasta ‘ISO’?
    abraço

  • André

    mas TioSolid gripshift já lançou na Europa também
    e foi em 2005
    vi no site da gamestop

  • joao

    eu tenho a psp 3000 e o jogo gripshift, mas não consigo correr o exploit como aparece no video. alguém já experimentou e sabe dizer como fazer?

  • kevin

    o joao
    tentei tbm e nao deu certo…
    meu psp e o 3004 sera q isso tem alguma coisa a ver em tio solid??
    me ajuda ai tio!naum so o unico com esse problema XD

  • Luiz.HOCK

    O jogo gripshift já foi lançadono brasil??e se não quais países??

  • Luiz.HOCK

    Com este exploit é possivel rodar homebrews com um psp 3000 ofw 5.50??

Suporte NewsInside

Winter Wonderland

Aviso


Valor Anual do server: R$322,80
Arrecadado: R$84,61
Pagamento em: 04/2018

Este site se mantêm anualmente através de 28% com o processamento Monero em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.

Doe Monero (XMR) Diretamente:

476fGNKyU71hNyrbjRD7
3NZ9Voo1zBZxacuLY41i
DMF1fMmLEhZx49rXD5qr
kpKDJkJRDwBCNGSbP5od
iAyHFy1aMPUjApE