Lançado primeiro Hello World para PSP-3000

img
jan
05

E o ano começa muito bem para a cena PSP. Apesar da Datel ter anunciado a suposta bateria de pandora para o PSP-3000, nenhum programa compatível com ela foi lançado no mercado. Porém hoje temos o primeiro exploit REAL para o PSP-3000 que permite ao novo modelo de handheld da Sony executar código não assinado.

O exploit foi batizado carinhosamente de: Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit e funciona em TODAS as versões de firmware atuais.

Sparta Game
Esse Sparta

Como nos primeiros exploits lançados para o PSP ainda na época do fat, o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! depende de um jogo em específico para funcionar, já que utiliza de bugs no arquivo de save de dado jogo. O jogo é o GripShift, que atualmente só foi lançado nos Estados Unidos. No momento o exploit permite apenas a execução de código em modo usuário, sendo assim a criação de um downgrader ou de um updater específico para firmwares M33 é impossível, pelo menos até que descubram um exploit de modo Kernel.

No mais, para fazer o exploit funcionar basta copiar o conteúdo da pasta MS_ROOT para a raiz do seu memory stick e rodar o jogo GripShift. Uma tela com uma mensagem de Hello World será exibida. Apesar do exploit, pelo menos nessa forma específica, não fazer nada, desenvolvedores podem utilizar o hack para criar loaders específicos para seus programas homebrew e permitir que eles rodem no novo PSP-3000.

O download do pacote de desenvolvimento para o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit e o arquivo Hello World de exemplo podem ser baixados abaixo. Parabéns a MaTiAz e FreePlay pelo exploit e por abrirem as portas do novo modelo de PSP para o mundo homebrew.

Download Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit para PSP-3000 (requer o jogo GripShift)
Download SDK de desenvolvimento para o Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Exploit

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside