Jogos do DS no Wii, Skype para PSP e Xbox 360 Ultimate com HD-DVD

Ano Novo?

Feliz ano novo para a galera aqui do site! Somente hoje tive tempo de finalmente postar, ajeitar as coisas em casa pós viagem de fim de ano e olhar os relatórios de visitação do site. Para os visitantes mais assíduos, vocês devem ter percebido que o site ficou fora do ar quase que um dia todo na semana antes da virada do ano. Isso aconteceu porque estorei o limite de banda do servidor (de novo), batendo 2000 visitas/dia (2035 exatamente, mais passou 2000..).

Rumo as 980mil/dia em 2008.

Enfim, contratempos a parte, começamos o ano com várias novidades interessantes para diversas plataformas videogamezísticas. Falemos inicialmente do Nintendo DS.

De acordo com uma intrevista dada ao New York Times pelo chefe americano da Nintendo Reggie Fils-Amie, esse ano teremos um novo serviço para os donos de consoles Wii, que permitirá que você baixe (através da internet) jogos de Nintendo DS diretamente na memória do seu Wii, transferindo-os para o handheld quando achar conveniente, através de Wifi.

Apesar de ainda não ter ficado muito claro, provavelmente os jogos serão enviados através do Download & Play e não ficarão “armazenados” no DS, pelo menos não até que a Nintendo lance o seu flashcard.

Atualmente cogitado para as regiões US e EU (Brasil? ahaha), o serviço ainda não possui uma data de lançamento nem nome, mais aposto em algo como.. ummm.. Remote Play.

Para a cena PSP, temos o lançamento do Skype para PSP. Apesar de traços do mais famoso programa de voz sobre IP para PC já terem sido avistados a muito tempo em dumps e análises de firmwares, parece que agora o negócio é pra valer. Nada ainda foi confirmado, para variar, mais de acordo com o próprio site da Sony, os detalhes serão divulgados na segunda-feira, na CES.

Rádios ShoutCast e agora Skype. Vejo um futuro brilhante para o Handheld da Sony nesse ano de 2008. Não tão brilhante quanto o futuro do PS3 pfttt..

Por último temos a especulação de uma nova SKU do Xbox 360. O novo “bundle” apelidado de Xbox 360 Ultimate e que pretende dar as caras também na CES, pode ter um disco rígido interno de 320GB, Wifi embutido, saída de áudio e de vídeo (1080p HDMI) de alta definição, suporte ao serviço de IPTV que a Microsoft pretende lançar esse ano, hardware de 65nm e a grande pedida: um drive embutido de HD-DVD para competir de frente com o Blu-Ray do Playstation 3.

Em suma, um começo de ano suculento para aqueles que gostam de videogames e da cena tech. Além de Microsoft e Sony, teremos Apple na CES nessa próxima semana, que promete também trazer diversas novidades e novos produtos. Eu até ia fazer a cobertura e um live blogging direto da feira, porém tive problemas para tirar o visto e para fazer minha viagem (subentenda-se: Não tenho passaporte nem dinheiro para ir).

E que venha 2008 :)

Jogos do DS no Wii, Skype para PSP e Xbox 360 Ultimate com HD-DVD

3 pensou em “Jogos do DS no Wii, Skype para PSP e Xbox 360 Ultimate com HD-DVD

  1. Pingback: Skype no PSP? Sim, mais somente no Slim - NewsInside.org
  2. Pingback: Fim do rumor do Xbox 360 Ultimate, e do HD-DVD - NewsInside.org
  3. Pingback: Furikup - Voz sobre IP utilizando o protocolo SIP em seu PSP - NewsInside.org

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo