Já descobri o que comprar com o meu FGTS: Fliperamas

Navegando pelos meus feeds hoje deparei com um fato diria inusitado. Peter Hirschberg é um americano que possui um hobby digno de qualquer viciado que ainda não deixou a infância: Colecionar Videogames. Apesar dele poder ter ficado com os consoles e handhelds, ele resolveu que iria colecionar Arcades. Com o tempo, sua “coleção” começou a ocupar todo o seu porão, e já não havia mais espaço para novas aquisições. Sendo assim, ele resolveu construir um segundo barracão em sua residência, para poder abrigar os seus brinquedos.

O arcade de Peter Hirschberg

 
Olhando assim parece um barracão como qualquer outro. Mais vejam onde está a graça:

Se no além não tiver banda larga, espero que ele pelo menos seja assim 

Pinballs, centenas deles

Exato. Esse [INVEJA³]filha de uma mãe[/INVEJA³] simplesmente possui um Arcade abarrotado de máquinas ao lado de sua casa. Além de máquinas comuns, ele possui também pinballs e aquelas cabinet machines (maquininhas que você entra dentro para jogar).

Além do lugar por si só já ser um tezão por possuir tanta nostalgia reunida em um lugar só, a decoração é completa com tapetes reagentes a luz negra, iluminação baixa e outros mínimos detalhes como trilha sonora dos anos 80 e indicadores de neon para as portas de saída e emergência.

Peter passa a maior parte do seu tempo vago comprando e restaurando as máquinas antigas para colocar em seu arcade. Atualmente, esse paraíso possui quase 70 máquinas, incluindo clássicos como Pac-Man, Galaga, Asteriods, Tron e muitos outros. O mais legal é que as máquinas são 100% originais, possuindo telas, falantes, gabinetes e pintura iguais a aquelas que existiam nos anos 80.

Para quem quiser ver mais fotos e saber mais sobre esse paraíso na terra, o link para o site oficial de Peter pode ser encontrado aqui, onde ele fala desde como começou sua coleção até a construção de seu pequeno Arcade particular.

A parte ruim disso tudo: Seus filhos trocarem tudo isso por uma TV e um Nintendo Wii :)

E lembrem-se crianças: Winners dont use drugs. :~ (nostalgia de pensar no porrilhão de horas que eu poderia passar ali dentro).

Já descobri o que comprar com o meu FGTS: Fliperamas
Rolar para o topo