iR Shell 4.9 para PSP

AhMan liberou hoje mais uma nova versão pública do iR Shell, um homebrew que substitui a shell original do PSP por uma que suporta, entre outras centenas de coisas, abrir programas homebrew enquanto se roda UMDs e ISOs, ouvir arquivos MP3 enquanto se joga, controle remoto (no fat), skins e diversas outras funcionalidades.

medizo

Changelog:
– Suporte integrado ao LEDA;
– Melhorias no suporte ao RemoteJoy para jogos de PS1;
– Correção de bugs.

Para instalar o iR Shell, basta copiar todo o conteúdo do pacote de instalação para a raiz do seu PSP. Caso esteja utilizando um firmware M33, você poderá seguramente apagar as pastas irshell de GAME150 que serão criadas, evitando assim que seu XMB exiba um ícone de "arquivo corrompido".

Download iR Shell v4.9 para PSP

iR Shell 4.9 para PSP

21 pensou em “iR Shell 4.9 para PSP

  1. Por favor, TioSolid não consigo rodar minhas isos por esse tal de iR Shell… Entro nas configurações e coloco “M33 no UMD Mode” ou “Sony NP9660 No UMD Mode” e mesmo assim as isos não rodam. Estou fazendo algo de errado ou é assim mesmo? As isos só rodam se forem iniciadas pela XMB mesmo? Outra coisa, como faço para mudar a aparência/skin/sei-la-como-se-chama desse iR Shell??? Eu quero deixá-lo como na foto que vc colocou no post!
    Desde ja agradeço pela sua resposta!

  2. TIOSOLID!!
    ME AJUDA!
    qdo eu vou usar o IR Remotes,eu clico em um IRCODE e aparece a seguinte frase:
    “Failed to find Mod: sceSIRCS_IrDa_Driver Click any key to continue”
    o que eu faço e já me passa algum tuto qdo responder…oq eu posso fazer?

  3. Tio Solid, dei uma caçada aqui no site, e não achei uma informação concreta de que essa versão rodará 100% no Firmware 3.90M33.
    Essa versão funfa legal, ou será que preciso usar aquele Patch?
    Vou testar assim mesmo pra ver o que dá.
    Abração Tio Solid!

  4. Bom meus caros amigos, sabe-se lá quanto tempo meu PSP vai durar com as gambiarras que eu faço.
    Enfim, acabei de instalar o IR Shell 4.9 no meu 3.90M33 PSP SLIM e percebi que não era suportado esta versão. Pensei então: Se a merda já ta feita, vou cagar mais ainda! Peguei o patch aqui mesmo no site para Firmwares 3.90 e não é que deu certo!
    Como é a 1ª vez que utilizo o iR Shell não faço ideia do que posso ou não posso fazer, então, tentarei algumas coisas aqui.
    Enfim, no mais é isso mesmo, e quanto ao UMD, não sei quanto a vocês, mas pude rodar a UMD pelo iR Shell tranquilo. Enfim, se verei mais o que posso fazer e caso aconteça outra coisa, direi aqui.
    A próxima meta agora é rodar 2 isos do PSX com o Adhoc!
    Go go go PSP!
    Abraços a todos!

  5. cara eu tbem instalei no meu psp m33 5.00… não estou conseguindo rodar isos… alem disso agora meu psp demora para abrir os jogos (isos) que só consigo via xmb :(… que patch é esse será que resolve o problema?? na verdade queria desintalar esse irshell, mas quando deletei as pastas meu psp não iniciava… tive que tirar o memory stick e ligar o psp… com medo de maiores problemas instalei novemente o irshell e ele voltou a iniciar normalmente… acabei me arrependendo de instala-lo… socorroo me ajudem!! valew abraço

  6. Ae celo comigo aconteceu a msm coisa, como citado no post o irshell substitiu o shell original do psp e qndo vc o deleta naum tem nenhum shell p ser carregado por isso o psp naum inicia. Eu creio q seja esse o problema, eu reinstalei a fw5.00 e msm assim o problema persistiu, a unica solução foi fazer downgrade p fw4.01 =/, ae funfo td normal. Mas digamos q essa naum eh a solução q eu qria, se alguem tiver uma melhor por favor post aqui.
    Irshell vá pro diabo q te carregue…XD

  7. Eskeçam oq eu falei ae em cima, jah resolvi o problema. Tinha uma pastinha sem vergonha de boot q eu naum tinha excluído ¬¬…
    Mas ainda sim va pro raio q o parta Irshell =P

  8. Eduardo, para sua primeira pergunta:
    – vá para a pasta IRshell -> patch -> selecione o seu firmware (se for 5.00 M33 -> 5.00), faça isso utilizando o “Directory View” do Irshell;
    na pasta q vai abrir, selecione o “btcnfpatch / Prx” e execute-o apertando “X”;
    em uma nova janela, você precisará clicar para confirmar X;
    e isto irá desbloquear o No-UMD mode!
    Para a segunda pergunta: vá direto no site do Irshell, e lá, na aba “downloads”, tem vários “skins” para o seu Irshell, depois q baixar o q vc preferir, é só jogar a pasta do skin (descompactada) dentro de “IRSHELL/Skin”.
    Espero ter ajudado!
    Um abraço!

  9. Opa!!! Pikiroby, eu fiquei com tanta raiva que tirei esse Irshell do meu PSP, mas vou baixá-lo novamente e fazer tudo isso ae que vc falou!!! Amanhã eu posto os resultados rsrs! Muito obrigado cara!!!

  10. Ae Pikiroby! Mano, a parte de rodar as isos deu certo! Só não consegui trocar a skin… Fiz do jeito que vc falou, baixei 3 skins diferentes, coloquei (descompactadas) na pasta skin, depois fui em Directory View e localizei as pastas com as skins, mas não há nenhuma opção para muda-las… O que eu to fazendo de errado? Da uma luz ae please!!

  11. Ae Pikiroby! Consegui! [noob mode on]¬¬ rsrs
    Rapaziada, pra quem tiver com a mesma dificuldade em trocar as skins, é só ir na opção Skin Browser, dentro do Irshell Configurator!!
    Abraços…

  12. Eduardo,
    Fico feliz em tê-lo ajudado!
    E peço desculpas por não ter dito, antes, como mudar as skins…
    Acredito que a finalidade do blog é essa mesmo, nos ajudarmos!
    Um grande abraço!

  13. Eu to na 5.00 M33-6 e quando corro o patch btcnfpatch.prx e aceito ele diz firmware nao supportado, como faço?

  14. Valeu Pikiroby e Eduardo….
    Tava quase desistindo do irshell.
    Queria jogar atraves usb e wifi porem tinha o detalhe de nao conseguir rodar isos.
    Se nao fosse seus comentarios eu acho que nunca ia conseguir.

    abraço.

  15. kra meu psp funfa legal todos os homebrews,apps e os escambal q baixo aqui do newsinside…tiosolid parabéns pra vc kra…eh nóis ^^

  16. O irshell tem umas musicas que ele roda parecendo tá rodando lento. como eu tiro isso?

  17. olah…tipow, eu fiz a mesma coisa q o eduardo e nw consegui rodar nenhuma iso pelo irshell mesmo c/ o auxilio do Pikiroby…serah q eh pq meu firmware eh o 5.00 m33-6?

  18. O meu PSP esta com o CFW 5.00 M33-6 e o IRShell funciona coretamente, inclusive roda ISO’s via MS e USBHost.

    Você deve estar fazendo algo errado.

  19. ‘Diego Martin’

    Olha, o meu psp está na mesma versão que o seu. Aqui no tópico, tem o link de download do IRshell v4.9, certo?
    Essa versão do IRshell é compatível com o 5.00 M33-6??
    Se eu conseguir instalar esse mesmo IRshell, vou conseguir rodar normalmente os meus jogos pelo cartão de memória??
    Da última vez que fui tentar colocar o IRshell, eu brickei meu psp (pra minha sorte eu tinha acabado de comprar a bateria PANDORA)
    Aguardo sua resposta =)
    abrços.

  20. ola,

    ja procurei em varios lugares mas nao sei o que acontece
    tenho o psp com o firm 5.51
    e qdo rodo o irshell ele aparece “NÃO É POSSIVEL INICIAR ESTE JOGO. OS DADOS ESTAO CORROMPIDOS”

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo