Lançado: Haxchi e IOSUHax CFW para o Wii U

img
dez
20

15555909_1061150310677889_1771737017_n

A notícia não é nova, mas somente agora nós da equipe NI pudemos testar esse método de desbloqueio que evoluiu bastante a cena hacking do console de mesa da Nintendo. Chamado de Haxchi, o hack permite a instalação de um Homebrew Channel permanente no aparelho, sem a necessidade de abusar da vulnerabilidade do navegador do aparelho.

O Haxchi – que já se encontra na versão 2.3u1 – é um método de hacking que utiliza um jogo de DS do Virtual Console do Wii U para que seja ativo. Uma vez que a eShop não está disponível em terras tupiniquins, resta para o usuário escolher qualquer região de sua preferência para realizar a compra de algum dos títulos compatíveis. Nós da equipe recomendamos o jogo Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day!, por ser o mais barato, mas a lista completa de jogos pode ser vista aqui.

Uma vez baixados o jogo que será usado como método de entrada e os arquivos necessários para a instalação do Haxchi, basta que o usuário acesse o Homebrew Channel de maneira convencional (via web ou por servidor caseiro) e rode o app Haxchi Installer. O aplicativo irá automaticamente reconhecer o jogo compatível e irá instalar os arquivos necessários, fazendo com que até mesmo o ícone do jogo mude para o ícone do hack.

Após isso, basta o usuário iniciar o novo aplicativo para acessar instantaneamente o Homebrew Channel, com 100% de chance de sucesso e sem depender da internet.

IOSUHax CFW

Depois de uma breve explicação aqui no blog a respeito da REDnand (um tipo de emuNand), a atual situação dos hacks do Wii U permite dizer que ela não é mais tão necessária para rodar jogos do Virtual Console, DLCs e jogos de outra região no aparelho diretamente do dispositivo USB (desconsiderando o fato dela ser totalmente segura e descartável em caso de bricks, não afetando assim a NAND oficial).

Com a instalação do Haxchi – ou não -, e com o app CFW Booter, os usuários agora contam com o IOSUhax CFW, que permite a instalação de jogos de outra região, DLCs e jogos do Virtual console diretamente na NAND do aparelho, ignorando as assinaturas digitais do aparelho. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1 – Baixar os arquivos necessários (esse pack contém mais de um arquivo, mas o que importa mesmo é somente o fw.img)
2 – Iniciar o Homebrew Channel da maneira desejada
3 – Iniciar o CFW Booter, lembrando que o arquivo fw.img deve estar na raiz do SD
4 – Aparecerá no GamePad a imagem do IOSUhax e logo após isso o console se reiniciará
5 – Após o reboot, entrar novamente no Homebrew Channel
6 – Instalar os jogos de outra região/DLC/jogos VC usando o WUP Installer Mod Y
7 – ??????????
8 – Profit

Uma nota sobre o IOSUHax: apesar dele ignorar a verificação de assinatura, o CFW só fica ativo enquanto o aparelho estiver ligado. Uma vez desligado, para jogar os jogos citados acima, basta entrar novamente no IOSUHax via Homebrew Channel para jogar os jogos, não sendo necessária a instalação dos jogos novamente!

E é isso. Dúvidas ou sugestões, deixem aqui nos comentários ou no tópico do nosso fórum!

  • joan aquino

    Está evoluindo relativamente rápido. Eu ia vender, mas desisti, vou ficar com ele e esperar o desbloqueio mais prático.

  • Kevin

    Se eu instalar um jogo pela CFW e comprar a DLC desse jogo pela Eshop vai funcionar?

  • Kevin

    E se eu instalar o jogo pela CFW e instalar tbm a DLC pelo CFW quando eu desligar o console e depois ligar de novo vai estar lá as DLCs para jogar só precisando ativar o CFW?

  • Kaio C.

    Exatamente! Uma vez instalados, basta ativar a CFW que elas irão estar lá te esperando. Caso você esqueça de rodar o CFW, o jogo nem sequer vai abrir!

    Sobre a pergunta anterior, eu ACREDITO que funcionaria. A CFW faz com que a verificação de assinatura dos arquivos seja pulada, então EM TEORIA se você instalar um jogo – sem usar CFW – e comprar DLC, o jogo e as DLCs irão funcionar sem precisar do CFW. Mas não posso te afirmar isso porque nunca vi um caso parecido e, sinceramente, nem recomendo fazer isso.

  • Kevin

    Valeu ae mano! Tô tranquilo agora, por um momento pensei que ia ter que ficar instalando DLCs toda vez para jogae

Overwatch – Team Deathmatch

Gravityscan Badge