iControlPad – Adicione controles ao emuladores do seu iPhone

  Não é querendo puxar a sardinha só porque eu tenho um, mas se não tivesse um PSP com certeza o iPhone seria a minha máquina de emulação portátil. Contando com diversos emuladores (Mega Drive, Snes, GBA, PSX, etc) já rodando em excelentes velocidades, o iPhone tem de tudo para ser um belo videogame que pode ser carregador para onde você quiser. Apesar do iPhone não possuir botões, seus emuladores podem ser controlados através da tela de toque, o que pode ser um problema para pessoas mais descordenadas ou com dedos grandes, como eu.

Pensando nisso, foi criado o iControlPad. O iControlPad é uma espécie de addon que permitirá que seu iPhone tenha diversos botões e um controle analógico, que pode ser utilizado dentro de jogos e emuladores, eliminando completamente o problema com controles no aparelho.

Apesar do produto ainda estar em fase de protótipo, já foi definido que para funcionar, ele será apenas encaixado a porta serial do seu aparelho. Nada de mods, de abrir seu aparelho, neca. Basta encaixar e usar, e quando terminar, desencaixar-lo de seu telefone com a mesma facilidade.

Protótipo - Sem dúvida vai ser muito mais bonito que isso quando sair..

De acordo com o site oficial do produto, ele já sairá de fábrica sendo suportado por diversos emuladores existentes no mercado e podendo ser facilmente integrado a outros novos utilizando sua exclusiva SDK.

Ainda sem previsão de lançamento e preço, o iControlPad está cotado para ser comercializado ainda esse ano.

iControlPad – Adicione controles ao emuladores do seu iPhone
Rolar para o topo