HEN para PSP-3000: Rode ISOs e homebrews no novo modelo de PSP

img
jan
13

É criançada, finalmente aconteceu. Depois de descoberto o primeiro exploit para o PSP-3000, conseguiram finalmente criar um HEN (Homebrew ENabler) para o novo modelo de PSP. Através dele você poderá rodar normalmente ISOs e homebrews diretamente do stick e sem necessidade de executar o exploit toda vez que for trocar de jogo.

Abaixo, um vídeo demonstrativo:

 
O que ele faz exatamente no vídeo é:
  • Roda o exploit do GripShift (em user mode);
  • Executa o HEN (o menuzinho);
  • Reinicia o aparelho com o HEN ativado (da primeira vez aparentemente não funciona, mas funciona normal da segunda);
  • Exibe que a versão de firmware foi de falto alterada para 5.02-HEN (nesse passo, o PSP já pode executar aplicações em Kernel Mode);
  • Executa a ISO do GripShift via Memory Stick.

Apesar do vídeo deixar algumas dúvidas (o jogo poderia ser o GripShift comprado via PSN e ele não roda nenhum homebrew no modo HEN) FreePlay, o criador do exploit original, já confirmou que o vídeo é autêntico e o programa realmente é the real deal.

Lembrando que o HEN é um SOFTWARE residente, sendo assim nenhum arquivo é gravado na sua flash (ainda não é possível forjar o IPL para possibilitar tal coisa). Por esse motivo o HEN deve ser executado TODA vez que você desligar seu PSP (excluíndo modo Standy By). A partir do ponto que o HEN está em execução seu PSP poderá rodar qualquer programa homebrew e ISO como um PSP normal desbloqueado.

E é isso: quem quiser brincar de exploit e se aproveitar da mamata comprem o UMD do GripShift HOJE. Depois que essa notícia ganhar o mundo com certeza o preço do jogo irá subir consideravelmente. E suponho que isso seja compatível com o PSP Slim 088v3 já que o bug é 100% dependente de Software. O grupo responsável pela criação disse que irá liberar o fonte do programa assim que algum outro bug que permita executar o HEN seja descoberto. Isso ocorre pelo fato de que a Sony pode simplesmente corrigir o problema em firmwares novos e dessa forma eles teriam uma outra carta na manga para permitir que o exploit continue rodando em PSPs mais novos.

Vídeo e notícia original via PSPGen

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside