Hackers encontram a master key do PSP dentro de arquivos do PS3

Pois bem, durante toda a semana passada o assunto do momento foi a palestra feita na CCC pelo hackers mais famosos da cena, onde eles divulgaram um problema (grave) no sistema de assinaturas do Playstation 3 e através desse problema, conseguiram derivar a master key do console, liberando assim o PS3 para todo e qualquer hack que possa ser imaginado.

O que não se esperava é que ontem o senhor Mathieulh fizesse uma divulgação deveras interessante no seu Twitter, dizendo ter encontrado a master key do PSP dentro dos arquivos do Playstation 3.

Pois é. De acordo com umas análises feitas pelo Wololo, a descoberta até que faz muito sentido, já que o PS3 já era capaz de assinar conteúdo do PSP a muito tempo (entenda-se: Jogos e conteúdo multimídia). Resumindo o que isso significa: Tecnicamente agora somos capazes de assinar QUALQUER conteúdo para o PSP (e PS3) como se fosse oficial, eliminando assim toda e qualquer necessidade de firmwares custom, Homebrew Loaders, HENs e coisas do tipo. Você vai (em teoria) simplesmente poder rodar um homebrew não oficial em qualquer firmware oficial do PSP. PARA SEMPRE.

No mais, o pessoal do failoverfl0w já começou a lançar suas ferramentas de manipulação de arquivos do Playstation 3. KaKaRoTo já anunciou também estar trabalhando em um custom firmware para o PS3 baseado nas funcionalidades dessas ferramentas, porém funcioanlidades ou datas de lançamento não foram divulgadas.

Hackers encontram a master key do PSP dentro de arquivos do PS3

37 pensou em “Hackers encontram a master key do PSP dentro de arquivos do PS3

  1. Até q enfim alguem conseguiu desbloquiar o ps3……….
    Mais eu nao me sinto muito confiante de destravar o meu no
    momento :(

  2. second..

    beleza…só queria saber se com essas descobertas o ps3 vai conseguir rodar
    jogos piratex sem a necessidade de dispositivo usb.

  3. isso que eu chamo de brinde…quebra a segurança do ps3 de brinde vem o psp…
    e Katena, eu já to jogando meus bakups faz tempo(por jailbreak), esta descobertas de agora é pra ter compatibilidade total prar todos os jogos em todos os firmwares, sem presisar do Jailbreak..

  4. LOL

    2 master keys pelo preço de uma! auheuahueahuea

    SONY FAIL! :O

  5. o tio da noticia atras de noticia q os caras ja conseguiram ate a master key do ps3 e ainda tem imbecil morando em baixo de uma pedra perguntando se o ps3 JA roda bkp. PqP!

  6. TIO SOLID me tira uma duvida agora o ps3 ta totalmente aberto certo , então o meu que tem FW 3.55 tbm poderá ser modificado ???????

  7. aaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnntttttttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooooooooo nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssssssssssss

  8. Eu comprei um HD externo de 1,5Tera somente por causa do desbloqueio do ps3 e atualmente estou com 79 jogos ao qual somente uns 5 não funcionam. GT e Need entraram na lista hehehe.

  9. kkkkkkkkkkk ENcontrar a master key do psp é foda, ou seja a sony vai ter que mudar totalmente muitas coisas no PSP kkkkkkkkkkk eu to rindo deveras aki XDDD

  10. kkkkkkkkkk jaja vão começar as demissões no setor de desenvolvimento do ps3 kkkkkkkkkk

  11. Por favor , façam agora o mesmo com o Xbox , pois já tá demorando (tô falando do desbloqueio full , chega de Jtag que nem mesmo posso instalar no meu …)

  12. Nossa que notícia ótima! Agora CFW na flash0 do ta088v3! Há muito tempo espero por isso! O ChickHEN é bom e tal, mas CFW é top!

  13. to imaginando aqui….. rodando isos com o Firmware Oficial KKKKKKKKKKKKKKKKKK, vai ser demais.

  14. puta merda suhaushauhs o ano acabo de começa e ja tem uma noticia dessas OMG.
    Tia SONYa se lascou total suahsuahush

  15. não é um caso de um CFW, é o caso de um OFW com a master key simplesmente qualquer programa homebrew pode ser assinado “oficialmente” assim não precisaria de uma falha no sistema para rodar, rodaria normal, ou seja, SEM modificar a XMB ou a Flash 0 (O que ja seria muito ruim se brickar um PSP não acha?) Rodar Isos, jgoos de PS1 homebrew, tudo o que precisariamos sem precisar encontrar falhas no sistema pr aisso. Porém…
    Esses caras que encontraram a master key, podem nunca libera-la pro psp, provavelmente farão coisas pra vender talvez? Vá saber veremos apartir de agora.

  16. Yekkusu, concordo contigo. Mas eu acho que seria bacana também poder assinar todos os arquivos prx dos firmwares customizados, por exemplo o M33. Com esses arquivos assinados eles poderão ser instalados tranquilamente nos psp’s 2k ta088v3 e 3000, fazendo assim um desbloqueio total. Eu sei que poderão assinar homebrews pra rodar em psp com ofw, mas não seria melhor já embutir tais funções (rodar iso, ie.) dentro da flash0?

  17. Poderiam customizar os arquivos da OFW e dps reassinar-los.
    (se isso for capaz né :/ )

    E se for possível seria uma espécie de CFW Oficial :D

  18. que papo mais de nerd!
    deveriam é lançar um modchip com todos esses trambolhos dentro.

  19. Queeeeeeeeeee…Esses hackers do fail0verflow, são todos mandados da sony…Agora com a saida do PSP2 + Playstation Phone vcs acham que a sony vai se preocupar tanto e outra a sony agora com o desbloqueio vai cagar de vender consoles… O mundo vai voltar a comprar playstations 3 como se fossem PSX…Vai ser a coisa mais linda para a gigantesca SONY…

    :D

    Abraços e conspiração galera… \o/

  20. puts… parece que a galera não leu o post… NÃO SERÃO MAIS NECESSARIAS CFWs!!! qualquer programa ira rodar como se fosse oficial diretamente na FW oficial… puts…

    mas agora vem a minha pergunta para os esclarecidos… quando veremos os frutos dessa marabilhosa noticia?

  21. Fillip
    Vc tem razão se eles criassem um “UPDATE” CFW assinando ele como OFW tipo, você tem a 6.20 eles criam uma 6.20 M33 Upgrade, o psp atualizaria as flashs sem nem ao menos brickar isso se o processo fosse semelhante ao processo original. Claro varia muito, o fato é que não só homebrews, até mesmo isos rodariam. =O

  22. Por favor , façam agora o mesmo com o Xbox , pois já tá demorando (tô falando do desbloqueio full , chega de Jtag que nem mesmo posso instalar no meu …) [2]

  23. Sinto Cheiro de um PS4 a caminho!!!!!! E cabeças Rolando pelo PS3!!!!!

  24. PAPAIIIIIIIIIIIIIIII MEU PSP AGORA É FODÃO aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    esperei tanto por esse momento hehe PUTAQUEPAREO Hackers 10000 Sony 0

    sony FAIL ;o EUAHUEHUAEHAUEHAEUAEHAEHUAEHUAEHAUEHAUEHAEUHAEUHEUHAEUHEUAHEUH

    VLW AI e sony uma coisa : VÃOSEFODEREM

  25. Depois que o PS3 se aposentar ai vai ser mais facil e parem com esse fogo no toba rsrsrs

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo