Hackers encontram a master key do PSP dentro de arquivos do PS3

img
jan
04

Pois bem, durante toda a semana passada o assunto do momento foi a palestra feita na CCC pelo hackers mais famosos da cena, onde eles divulgaram um problema (grave) no sistema de assinaturas do Playstation 3 e através desse problema, conseguiram derivar a master key do console, liberando assim o PS3 para todo e qualquer hack que possa ser imaginado.

O que não se esperava é que ontem o senhor Mathieulh fizesse uma divulgação deveras interessante no seu Twitter, dizendo ter encontrado a master key do PSP dentro dos arquivos do Playstation 3.

Pois é. De acordo com umas análises feitas pelo Wololo, a descoberta até que faz muito sentido, já que o PS3 já era capaz de assinar conteúdo do PSP a muito tempo (entenda-se: Jogos e conteúdo multimídia). Resumindo o que isso significa: Tecnicamente agora somos capazes de assinar QUALQUER conteúdo para o PSP (e PS3) como se fosse oficial, eliminando assim toda e qualquer necessidade de firmwares custom, Homebrew Loaders, HENs e coisas do tipo. Você vai (em teoria) simplesmente poder rodar um homebrew não oficial em qualquer firmware oficial do PSP. PARA SEMPRE.

No mais, o pessoal do failoverfl0w já começou a lançar suas ferramentas de manipulação de arquivos do Playstation 3. KaKaRoTo já anunciou também estar trabalhando em um custom firmware para o PS3 baseado nas funcionalidades dessas ferramentas, porém funcioanlidades ou datas de lançamento não foram divulgadas.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside