[GUEST] NewsInside na BGS

Post escrito pelo nosso querido leitor Dante Borges (até porque só vou na BGS de novo se entrar nos dias de imprensa se não impossível fazer alguma coisa lá dentro)

Fala galera, vamos falar de um evento onde os brasileiros que jogam video game são tratados como seres humanos e não como um povo estranho que vive na selva.

bgs-620x430

A BGS realmente se tornou algo gigante, incrível ver que as produtoras estão vendo  o evento na terra do Pelé com a mesma importância da Tokyo Game Show… Terra do Jiraya.
Porém nem tudo são cogumelos neste evento, pois devemos lembrar que a organização é feita pelos nossos conterrâneos e sempre tem o medo de dar alguma coisa errada.

Jogos

Não consegui jogar nenhum, as filas eram quilométricas e seria necessário muita paciência para ficar por 6 horas para jogar 10 minutos!

Mas podia ver os caras jogando nas estações, o que foi um quebra galho.

Stand’s

Mesmo com o evento crescendo ainda não temos a presença de várias empresas com seus próprios Stand’s, então para quem queria jogar o Resident Evil Revelations 2 da Capcom teve que ir no Stand da Warner.

Tínhamos 4 grandes Stand’s: Microsoft, Sony, Warner e Ubisoft. Podemos dizer que são as 4 que mais investem no Brasil com Dublagem, legendas e outras coisas, todas estavam com os seus grandes lançamentos…

Então me digam se é certo colocarem os stands um de frente com outro e ter um aglomerado de gente que ficava impossível andar.

O Stand da Ubisoft ficou mais afastado das 3, mas ela estava de frente com a Activision, então dava na mesma.

stand-microsoft

Consegui entrar nos Stand’s da Sony, Microsoft, Konami e vi o da Warner, Ubisoft o mais perto possível (1 quilometro de distância era o meu mais perto). O Stand da Microsoft estava uma “Casa de Burlesco” de tão “zoneado” que estava, digo sem qualquer dúvida que era o pior Stand, os responsáveis não sabiam o que estavam fazendo… mas tinha as “Garotas Xone” que eram ótimos atrativos para um bando de Nerds, mas que sabiam menos que os responsáveis.

stand-konami

O Stand da Konami era uma Vergonha, so tinha o PES 2015 para jogar, todos querendo ver o Metal Gear 5 e só trazem 1 jogo. Diferente da Microsoft, eles apenas contrataram como responsáveis as modelos com camisetas dos times para atrair a galera… Mas a cara das modelos mostrava o quanto elas queriam sair dali!

O da Warner era o mais bonito, tinha não só os seus jogos, tinha também os jogos da Capcom, mas com poucas estações para serem jogados.

stand-sony

O Stand da Sony era bonito e o que tinha mais gente gabaritada. Pessoas que sabiam o que estavam fazendo e tratavam bem todo mundo, até barraram um Moleque que queria jogar o The Evil Whitim … Ele era menor de idade.

Tinha um torneio de algum jogo de PC que eu não consegui ver, mas era uma área grande para esse torneio.
Uma ótima adição foram as maquinas de Fliperama que foram colocadas com os grandes clássicos, acredite se quiser mais tinha fila para eles também.

Os preços

Eu achava a praça de alimentação o lugar mais organizado este ano, mas acho que os preços altos é que devem ter feito a galera não ir tanto lá… E dar uma batata ruffles no lugar de batata frita foi uma vergonha!

As lojas que foram para vender jogos, consoles, camisas e sei lá mais o que, jogaram os preços no valor mais absurdo que existia. Não comprei nada, estava com muita vontade, mas o “Preço Brasil” não ajudou… E ainda vi muitos terem pagado 120 em jogo que fora do evento estava por 40!

Os Youtubers

O tão falado rolo dos caras que produzem conteúdo naquele site de vídeos (não os XXX). Conversei com um cara de um site menor de games que eu acompanho, ele viu de perto as encrencas.

O YouTube está cheio de caras que tem feito Gameplay’s, no Brasil temos MILHOÕOES, porém como qualquer um pode fazer isso o seu filtro tem que ser mais criterioso para os caras que vocês acompanham/apreciam.

Os Youtubers aproveitaram para encontrar com fãs na BGS, não existe problema com isso, mas para quem não sabe, não existe a área “YouTubers” na BGS. Os Youtubers entraram na área “Imprensa Web”, área de sites menores de games que foram trabalhar no evento. A área de imprensa só é para os sites grandes, pelo que vi, não tinha nenhum youtuber na imprensa.

Daí você coloca o pessoal que queria trabalhar e não podia estar na sala de imprensa maior, para dividir espaço com Youtubers e seus fãs de 11 anos.

Os Youtubers estavam usando a sala web como o pessoal de imprensa de sites menores, mas não foi pensado que os fãs iriam se aglomerar tanto (que era meio obvio). O resultado foi que os Youtubers não souberam lidar com os fãs e o tumulto foi se alastrando até chegar na expulsão dos mesmos.

Tem jornalista da sala web que perdeu entrevistas com os produtores e ainda corria o risco de não conseguir voltar para a sala por conta da confusão.

Pessoalmente não conheço nenhum do expulsos, nunca vi os seus vídeos, mas houve um certa prepotência dos caras de acharem que só tinha gente na BGS por causa deles. Rola um boato que eles iriam processar o evento, mas duvido que vá adiante. Tinha Youtubers menores que eu acompanho que encontraram com os fãs numa boa. Eles pagaram entradas normais e tiveram contado com a galera sem problema… Então dava para curtir o evento sem ser convidado a se retirar.

Rola também um boato que estariam querendo tirar os dias da imprensa do evento para poder ganhar mais grana, mas acho muita falta de consideração com os jornalistas.

Bom senhores é isso.
Para terminar, fica a perguntinha no final do Post:

“Qual foi o Stand que eu não vi na BGS?”

nintendo

[GUEST] NewsInside na BGS

Um pensamento em “[GUEST] NewsInside na BGS

  1. Sem dúvida alguma, uma das melhores coberturas da BGS que eu li, pois abordou um lado diferente do que encontramos usualmente. Parabéns.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo