Geohot deixa a cena PS3 – firmware custom kd//?

img
jul
19

Aparentemente depois de um tempo sem postar notícias no seu blog (agora apenas para convidados) e depois de deletar seu twitter, foi descoberto que Geohot resolveu deixar a cena PS3 (e provavelmente toda a hacking, incluíndo a iPhone) para trás. De acordo com esse artigo no PS3-Hacks, Geohot estaria cansado da cobrança existente na cena homebrew onde mesmo com releases, as pessoas nunca param de pedir as coisas. Esses foram os últimos twits encontrados na conta do Geohot antes dela ser deletada (tradução do inglês por mim):

  • it was a cool ride, and i’ve learned a lot about a lot. perhaps one of these days i’ll do a more formal goodbye. (foi uma “viagem” legal e eu aprendi muita coisa sobre muitas coisas, talvez um dia eu faça uma despedida mais formal);
  • I didn’t fully realize most of the current scene don’t care unless they are getting something. Now I do. (Eu não tinha percebido totalmente que a maioria (das pessoas) da cena atual não se importa com as coisas a não ser que ela tenha conseguido alguma coisa (programas). Agora eu percebo);
  • The real reason behind no release isn’t technical. It’s just that it will never stop, after blackra1n, people demand unlock, after blacksn0w, people demand untethered. I miss the days when jailbreaking and unlocking were difficult, it attracted a much higher caliber crowd. (O motivo real de eu não ter feito nenhum lançamento (Firmware 3.15 com OtherOS) não foi técnico. (O problema) é que seria algo que nunca vai parar, depois do blackra1n as pessoas exigiam uma destrava para celular, depois do blacksn0w, as pessoas exigiam (um jailbreak) “unthethered”. Eu sinto falta da época quando jailbreak e unlock eram (coisas) complexas; elas atraíam uma multidão de calibre muito maior.

    Ou seja: O motivo dele não ter lançado seu (suposto) firmware de PS3 com suporte ao OtherOS (que diga-se de passagem foi removido por causa dele) foi que assim que ele lançasse o programa, as pessoas iriam perturba-lo para que algo novo e melhor fosse lançado (ISOloaders, etc). A questão é: Não tinha rolado até vídeo do programa funcionando no PS3? Então porque não lançar o que já estava pronto e foda-se o mundo depois?

    Enfim, egos a parte, provavelmente não veremos mais tão cedo um programa homebrew feito por Geohot. E para quem usava o OtherOS para alguma funcionalidade importante como pesquisas ou hacking:

    keyboard-cat1

    É a vida né.

  • Suporte NewsInside

     

     

    Ao Vivo
    Twitch NewsInside