FuSa build 45 para PSP

img
maio
30

Saiu mais uma nova versão do FuSa, um plugin para firmwares custom do PSP que permite a você jogar jogos na sua TV utilizando qualquer tipo de cabo (sem o plugin obrigatoriamente você tem que utilizar um cabo composto).

Changelog:
– Suporte a diversas línguas (Russo, Inglês, Alemão, Italiano, Polonês);
– Novo modo fullscreen adicionado (permite que os jogos ocupem a tela toda da TV, independente da resolução);
– Necessidade de se utilizar o plugin dvemgr.prx separadamente removida;
– Melhorias na configuração de FPS;
– Melhorias internas de código.

Lembrando que esse plugin só é compatível com o PSP Slim e com firmwares M33. Para instalar, copie o plugin para sua pasta SEPLUGINS e ative no recovery. Caso não saiba como instalar plugins visite a nossa página de tutoriais para PSP.

Download FuSa build 45 para PSP

  • Renato

    Tá muito bom! Testei vários jogos e fiquei muito satisfeito!

  • Geraldo

    Olá, copiei o arquivo fusa pra pasta SEPLUGINS, mas não consegui ativá-lo. Como fazer isso? Entrei no recovery, fui em Plugins, mas não aparece o Fusa. O que fazer?

  • Rod

    Eu experimentei o plugin mas os jogos ficam lentos. A imagem fica com um lag irritante mas o som corre bem… Alguém sabe do que pode ser isso?

  • TioSolid

    Geraldo: Você tem que colocar-lo dentro do arquivo vsh.txt. Abra esse arquivo no bloco de notas e coloque a linha com o nome do Fusa.

    Rod: Ele tem umas opções para velocidade e tal, da uma brincada nelas pode ser que melhore

  • Geraldo

    TioSolid, não entedi sua explicação. A única coisa que tem dentro da pasta ENG (tô escolhendo a versão em inglês) é o arquivo Fusa. O que eu faço com ele? Ponho ele onde?

    Tu disse aí algo que não entendi. Procurei o arquivo vhs.txt e pasta com nome parecido, mas não tem nada: nem no arquivo que baixei e nem na pasta sepluguins do PSP.

    Tu podia ser um pouquito mais didático, pra esta anta que não sabe destas coisas. Ficaria muy grato =)

  • TioSolid

    Geraldo: funciona assim. Dentro da pasta seplugins do seu stick, tem um arquivo game.txt e um chamado vsh.txt. Neles, ficam os plugins que devem executar com o PSP quando você roda um jogo (game.txt) ou dentro do menu do PSP (vsh.txt). Você tem que abrir eles no bloco de notas e editar as linhas. Caso não tenha o arquivo você pode criar-lo sem problemas. Da uma olhada aqui no tutorial de como instalar plugins no PSP que você vai sacar o que eu to explicando:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/plugins-para-psp-e-a-pasta-seplugins-como-instalar-e-configurar

  • andres

    oi, estou preocupado, fiz tudo o que era pra fazer, criei as pastas e fiz o recover mas quando coloco o psp na tv e vou em jogos, ele diz que eu tenho que ter um cabo av ou terminal d e abilitar o modo progressor, naw entendo!!!o que estou fazendo de errado???nem os jogos iso nen os emuladores naw funcionam pq???sera ke tem haver pq eles sao baixados dah net???

  • TioSolid

    Andres: Não é por isso não! Ligue seu PSP segurando O R para entrar no recovery e habilite o plugin, dai funciona.

  • Gamer

    Eh mais um “quebra galho” p/ quem nao possui progressive scan. Uma gambiarra. Pq a qualidade eh ruim d .

  • andres

    pois eh meu amigo, jah fiz tudo o que vc esta medizendo, descompactei a pasta fusa e criei os arquivos txt e adicionei a linha nos 3 arquivos, entrei no recover e la estavam eles 3, abilitei os 3 e sai, reiniciei o psp coloquei na tv e quando fui no jogos deu a mesmo mensagem, tela cinza com elas brancas…
    o que estou fazendo de errado por favor me ajude , meu psp eh versaw 3.90 m33-3, tentei tbem em um psp versaw 3.80 m33-5, to querendo muito joga e jah estou aguniado…
    obrigado pela gente leza

  • Paulo Roberto

    Minha TV LG não possui ProgressiveScan, e estou usando um cabo A/V para PSP Slim que utilizo para assistir filmes do PSP na TV.
    Se eu usar esse plugin vai dar certo ou existe outra maneira?
    Obrigado!

  • TioSolid

    Andres: Depois de instalar o plugin, você deve abrir o menu dele dentro do XMB (o menu do PSP). De uma olhada no readme que acompanha o plugin para ver qual é a combinação de teclas que deve ser pressionada.

    Paulo: É exatamente isso que o plugin faz.

  • Eudson

    Comprei o cabo vídeo componente, porém minha TV não tem o progressive scan. Posso usar esse cabo mesmo para fazer rodar?

    qual o modo de função que uso no PSP? entrelaçado ou progressive
    Em que momento aperto o botão mais ou menos?
    Coloco o cabo na entrada de vídeo normal?

  • TioSolid

    Pode sim Eudson, é exatamente isso que o plugin FuSa permite. O cabo você encaixa normal, e a combinação para habiltar o plugin você deve fazer quando já estiver no XMB, antes de abrir o jogo.

  • fonseca

    – Necessidade de se utilizar o plugin dvemgr.prx separadamente removida, o que quer dizer isto? Obrigado pela atenção

  • alan cortes

    (desculpe se n podia postar aqui)oi, gostaria de agradecer por vcs dividirem o conhecimento com agente, a principio deu certo, vou comprar meu cabo ainda, mas ja da p ver uma “luz” no fim do tunel, valeu, site mto bem organizado, sucesso!

  • SakaiRHCP

    ooo pessoal alguem sabe se este plugin funciona com o ChickHen (PSP 3000)? e se der, por favor alguem me dê uma luz?

  • Renan Marcel

    Tio Solid..
    coloquei os plugins tudo direitos.. tanto no game quanto no vsh..ativei.
    mas quando seguro dentro do jogo já ”+” e ”-” nada acontece…
    pq sera..

Suporte NewsInside

Monster Hunter World

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.