FuSa beta – Jogue jogos de PSP através de cabo composto

Um dos grandes problemas aqui do Brasil quanto ao PSP é que apesar de muita gente já ter o modelo novo do PSP, dificilmente alguém possui uma TV com saída componente para aproveitar sua grande funcionalidade de TV-OUT. Pensando nisso, foi criado o FusA (??), um plugin para firmwares custom que permite que você use o TV-OUT utilizando conexões simples de cabo composto (AV), fazendo a alegria de nós pobres que ainda não temos nem um TV half HD ;)

Para usar o plugin, basta copiar-lo para a pasta SEPLUGINS na raiz de seu stick e habilitar-lo no menu de recovery. Depois conecte normalmente seu PSP a TV e o plugin irá cuidar de fazer o bypass de restrição para cabos componentes. Para ativar o plugin, basta pressionar + e – ao mesmo tempo dentro de um jogo por uns 2 segundos e o menu do plugin irá aparecer. O autor recomenda ativar o plugin somente após o load dos jogos, para evitar travamentos no seu PSP.

Download FuSa Beta para PSP (Slim)

FuSa beta – Jogue jogos de PSP através de cabo composto

21 pensou em “FuSa beta – Jogue jogos de PSP através de cabo composto

  1. Olá Tio Solid… nossa era isso exatamente o que faltava para eu venerar meu PSP ….
    Tinha vontade comprar o Cabo para ligar o “Bixinhu” na TV mais como tinha essa restrição (Somente TVs HD, ou seja, Com progressive Scan)…
    Mais agora vou logo comprar o “danado” do Cabo e jogarei na Telinha um poquinho maior …. ¬¬
    Tô até vendo “Monters Hunter 2, Final Fantasy VII Crisis Core, God of War Br, SNK Classics vol.1,… entre outros adorados meus… ^^

  2. Ae Tio Solid sei que não é aqui o lugar certo para perguntar sobre isso mais ¬¬
    (Fique a vontade para apagar o mesmo apos responder ^^)
    O que vc acha do C.F 3.93 (Que não é de altoria do M33)…???
    Li em alguns sites em inglês que eles só iraum criar um custom para o 4.0, pois atualmente a Sony só disponibilizou poucas novidades nos ultimos Firmwares (Atualmente está no 3.95), mais baixei e instalei o Custom do 3.93 e está rodando “Dahora”… ainda naum foi dessa vez que Brickei meu PSP… ¬¬
    Entaum novamente a pergunta: O que vc acha do novo Custom Firmware 3.93?
    Alias o que vc acha sobre Custom Firmwares que naum são feitos pela grupo M33 ( E o nosso querido D.Alex)?? XD
    Vlw Tio Solid muito Bom seu Blog…

  3. Então Laamaker, você pode ver que eu nem noticiei o 3.93 CF aqui pelo fato de não ter mudado realmente nada na nova versão, mas até onde pesquisei ninguém teve nenhum problema não. Quanto ao resto dos firmwares, eu prefiro ficar mesmo com o M33, já que os outros como o HX não mudaram nem adicionaram nada, e somente o DAX mesmo para fazer coisas porretas como loaders e suporte perfeito a plugins. ;)

  4. Ei TioSolid, blza!! Esse soft já foi testado? Tem algum site que tenha videos dele rodando? Achei interessante, porém tenho medo de lags ou coisas do tipo. Abração!! Flávio.

  5. Pingback: Planeta PSP Solução TV-Out: FuSa
  6. Bem Flávio, la garantia soy yo!! LOL

    Mais falando sério, saiu uma nova versão hoje, então acho que o negócio é quente. Porque você não dá uma testada e conta pra gente :) ?

  7. O meu M33 é o 3.71, não tem a pasta seplugins, onde eu coloco então o fusa?
    Outra coisa tem dois arquivos no download um fusa e outro dvemger, uso os dois?
    Valeu

  8. Wendell: Basta criar a pasta seplugins caso você não a tenha. E sim, você tem que copiar ambos os arquivos do plugin, porém só precisa habilitar o Fusa.prx no seu recovery ;)

  9. Tio. Qdo o fusa esta habilitado no recovery os jogos travam logo no inicio ainda na tela do psp. ou seja não consigo ligar com os botões – como descrito. Tem uma dica dizendo que só se deve entrar no menu do fusa ( -) após iniciar o jogo, mas como se para aparecer na tv ja tem que estar ligado?
    Valeu.

  10. o meu é 3.71 !

    existe a possbilidade deu eu liga-lo , ou vou ter que ter o 3.93 ?

  11. bom eu estou com o mesmo problema do wendell

    ajuda ai por favor!!!

    #
    wendell escreveu: em Maio 19, 2008 às 8:40 pm

    Tio. Qdo o fusa esta habilitado no recovery os jogos travam logo no inicio ainda na tela do psp. ou seja não consigo ligar com os botões – como descrito. Tem uma dica dizendo que só se deve entrar no menu do fusa ( -) após iniciar o jogo, mas como se para aparecer na tv ja tem que estar ligado?
    Valeu.

  12. Senhores,

    Eu tenho um psp slim (daxter) e fiz as atualizações descritas aqui no site hoje ele está na versão 4.0.1 m33-2.
    Tenho esse problema da televisão a minha não é pregressive Scan muito menos HD, é uma boa e velha sony wega.
    Fiz a instalação do Fusa que eu baixei aqui no site tb, porém não consigo rodar nenhum jogo na telona so na telinha do psp, ele está ativado no menu recovery e tal …. estou usando um cabo Video Componente e um cabo normal vídeo composto mas o bichinho sempre mostra a informação que a tv tem que ser progressive scan e o cabo tem que ser video componente.

    Alguém saberia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo ?

    Abraços

  13. Carlos: Mesmo após ativar o plugin no recovery, você deve ativar-lo no XMB do PSP (o menuzinho). Pressione os botões de volume juntos que a tela do plugin irá abrir, e lá você configura ele direitinho.

  14. como entrar no menu recovery na versao 4.01 m33-2
    quero ativar
    tenho cabo componente

  15. ola! eu tenho um m33 3.71 . mas nao consigo colocar o plugin ! nao tinha a pasta , eu crie e coloquei os dois arquivos dentro . so q entro no recovery e nao aparece nd nos plugins .
    o q tenho q fazer ?

  16. dpois de aperta “+ -” no meio do jogo… em q opções do menu devo ir?????????????

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo