Furikup – Voz sobre IP utilizando o protocolo SIP em seu PSP

Apesar de que foi confirmado de que teremos o Skype no PSP sim, Fanjita não gostou muito da ídeia da Sony de lançar o Skype para o handheld. Ele parou e pensou: “Suporte apenas ao slim, apenas uma única plataforma de voz (skype) e feito pela Sony, tem algo errado nisso..”. E como sempre, achando que o Skype não era a melhor coisa para o seu PSP, resolveu ele mesmo programar um sistema completo e 100% funcional de voz sobre IP para o PSP, assim, como se fosse a coisa mais simples do mundo :)

O resultado de sua brincadeira foi o Furikup, uma aplicação homebrew que traz as seguintes funcionalidades:
– Código 100% aberto;
– Desde que você possua uma assinatura de algum serviço SIP (pago ou não), pode ser utilizado em qualquer lugar mundo mundo, bastando que você tenha acesso a uma rede WiFi;
– Usa padrões abertos de comunicação (SIP), sendo compatível como diversos sistemas de telefonia já existentes;
– Pode receber fontes de áudio de diversos dispositivos do PSP, como o headset do SOCOM, a GO!Cam, o microfone Talkman e até mesmo de arquivos .WAV;

Apesar de beta, o programa já é bem funcional e Fanjita diz que logo irá implementar a funcionalidade de Vídeo Conferência e melhorar a qualidade do áudio. Além disso, como o programa é open source é bem planejado, qualquer pessoa pode utilizar o framework do mesmo para desenvolver suas próprias aplicações e plugins, como por exemplo [ALGUEM CRIE ISSO POR FAVOR] funcionalidades de chat de voz dentro de jogos do PSP no estilo teamspeak[/ALGUEM CRIE ISSO POR FAVOR].

No mais, o download está abaixo e não esqueçam de ler o readme.html incluído para maiores informações de configuração. Peço encarecidamente para aqueles que tenham acesso a uma conta SIP que TESTEM esse programa e postem seu feedback aqui nos comentários.

E mais uma vez o pessoal da cena homebrew consegue inovar e trazer ainda mais funcionalidades ao PSP, bravo!

Download Furikup 0.1 para PSP

Furikup – Voz sobre IP utilizando o protocolo SIP em seu PSP

7 pensou em “Furikup – Voz sobre IP utilizando o protocolo SIP em seu PSP

  1. Pingback: Mais porque não tem Skype no PSP fat? A Sony explica - NewsInside.org
  2. Pois meus amigos, testei este programa, o da 2a actualização e posso dizer que encontrei 3 importantes limitações:

    1- O som não é bom. Algumas vezes até se ouve bem, mas infelizmente a maioria das vezes não se ouve bem. testei com USBCAM.

    2- Não consigo colocar mais do que 20 contactos. outros contactos criados, quando são mais de 20, desaparecem e não se veem na listagem.

    3-Não se consegue telefonar para um número aleatório.

    cumprimentos para todos e aguardo também mais comentários

  3. Nassem1234: É, não é bem o skype mais fico feliz de você ter conseguido fazer ele funcioanar e ter dado um feedback pra gente

  4. Bom pra falar a verdade esse programa tem varias coisas que quando se configurar as limitaçoes vão parcialmente desaparecer de vez , a não configuraçao vai deixar ele bem limitado , bom eu ando fazendo varios testes sem as configuraçoes necessarias há uma série de limitaçoes . eu estou vendo um jeito de tirar algumas configs permanentes e substituir pelas minhas .

    Eu possuo 2 PSP’s , e já fiz testes com quase todas as homebrews disponiveis atualmente na NET , e agora estou modificando o Windows para coloca-lo no PSP , o windows xp , pois o vista eu fiz e deu certo , eu fiz a modificaçao , por isso eu estou tentando fazer a do XP , pois o que postam na NET é tudo mentira a respeito do Windows XP no psp , e o windows 98 , 95 , para rodar é PRECISO ter o DOSBOX , é moh noia usa-lo por isso obtem quem quiser o windows no psp , por vista ou xp se acharem ………

    vlw

  5. oi gostaria de saber como faço pra instalar no psp pq nao consegui! ajudae

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo