Fórum e Podcast NewsInside

O negócio é o seguinte galera: Preciso da opinião de vocês. Mais uma vez venho recordar que tenho mais de 300 leitores via Feed RSS, por isso peço encarecidamente para vocês que me lêem apenas via feed que venham e opinem nesse post. Iria colocar uma enquete aqui para ficar mais fácil, porém como ela não ia abrir no feed do mesmo jeito prefiro que vocês venham aqui e deixem um comentário com suas opiniões.

Percebi que MUITA gente entra aqui no blog principalmente porque possui dúvidas quanto a PSP, Nintendo DS e outros consoles da nova geração. Como sempre, tento responder a dúvida de todos e percebi que muitos outros usuários também gostam de fazer isso. O problema é que o nível de comentários de pessoas com a mesma dúvida é muito alto, fazendo com que outros comentários mais relevantes acabem se perdendo no meio de tantas repetições.

Pensando nisso, imaginei que a criação de um fórum para o NewsInside seria a melhor opção. Dessa forma teríamos um local centralizado para tirar as dúvidas e discutir sobre os mais diversos assuntos, evitando duplicidade e redundância de informações. Além disso fórum é uma coisa que muita gente já está acostumado, e eleva o senso de comunidade (coisa que eu sempre prezei aqui no site) a níveis espetaculares.

O problema é: Quem estaria disposto a participar? Não quero ter o trabalho de rodar um phpBB para o pessoal para que ninguém se cadastre nem se prontifique a responder as dúvidas no fórum. Claro que, ninguém é obrigado a correr atrás das respostas para os outros, mas sei que muitas pessoas aqui já tem um conhecimento suficiente para poder tirar as dúvidas do pessoal iniciante, e nada melhor do que um fórum para fazer isso. O site evidentemente irá continuar com força total, porém tentarei manter todas as discussões de dúvidas no fórum, limitando o NewsInside Blog apenas a tutoriais e notícias.

Outra dúvida é quanto a Podcast: Sempre ouvia um ou outro por ae e sempre achei uma idéia do caralho. Depois da criação do HDBCast vi que realmente um podcast descontraído e informativo ao mesmo tempo poderia render muitas visitas e comentários (assim como o HDBCast rende para o Kid), por isso pensei também em implementar um aqui no NI. Ainda não tenho a mínima idéia para pauta ou assuntos a serem tratados, por isso peço a opinião de vocês quanto a esse assunto.

Enfim, os comentários estão ai embaixo. Tirem um pouco do seu tempo para visitarem o post e COMENTAREM. Deixem sua opinião sobre o fórum e o podcast, nem que seja um simples “legal, eu vou participar se tiver”. Sugestões, críticas e idéias são muito mais do que bem vindas. Para comentar é de graça e não precisa de cadastro, e vocês me ajudariam MUITO caso participassem ;)

Fórum e Podcast NewsInside

39 pensou em “Fórum e Podcast NewsInside

  1. Eu participaria do fórum, sem nenhum problema…

    Tenho PSP, DS e Wii, e semana que vem chega o X360… Posso ajudar na medida que o trabalho, a faculdade e a namorada permitirem!

  2. opa sempre ajudaria muito fico 24 hs online tenhu uma lan game house tm tds os video games possiveis
    adoro fik mexendo e mudando eles principalmente o wii nao tenhu medo d leva brick pq tmbm destravo video games, e acharia o maximo um forum aqui! vivia no pspusa lah agora tah soh as moscas ;x
    entraria td dia td hr 100% afavor d um forum

    Flw

    Vlw

  3. Minha opinião ? FAÇA, TioSolid!

    Eu sempre tirei as dúvidas da galera aki quanto ao Wii, pq eu ja entendo bastante desse console (o único que eu tenho atualmente).

    Aki é um dos únicos lugares fixos na parte brasileira aonde se pode achar tudo completo quando se trata da área homebrew/hack.

    Eu me propônho a ajudar no que eu puder. O Podcast é uma boa também. Eu apoio!

  4. Olha solid, ótima idéia. Só não faria no phpbb, usaria um invisionpowerborad ou o SMF(simplemachinesforum). O fórum é uma excelente ferramenta para conservar informações e de fácil acesso a qualquer um. Realmente apoio o forum 100% e pode contar com minha presença lá. Estou tremendamente ocupado mas sempre que possível ajudaria sem problemas.

  5. Estou pronto para ajudar a tirar duvidas de pessoas no forum se tiver, quanto a PSPs ;) .

  6. Com Certeza será muito bom ter um fórum.
    Todos os dias venho no site conferir novidades e de tanto pesquisar assuntos do wii acho que posso contribuir muito neste fórum.
    Meus assuntos preferidos são Homebrew, importação de games e acessórios, torrentz e novidades.

    Abraço

  7. Eu apoio, desde que seja algo organizado, seguindo a linha do blog. Já participei de alguns forums, mas quase sempre eles acabavam…xD
    Inclusive fui moderador de um forum voltado a MMORPG.

    Tenho um PSP e faço bastante modificações na parte visual e talz…E estaria disposto a ajudar.

    Sem mais…

  8. Vlw pelo feedback galera! Está indo muito bem :)

    Pepepipo: Porque exatamente você não recomenda o phpBB? Eu pensei em instalar o 3 pois está MUITO melhor e mais otimizado que o 2, e blogs enormes normalmente rodam sobre ele (como o warez-bb). O invision sem dúvida também é um ótimo board, mas acho que pra nossas necessidades um phpBB com alguns hackezinhos ficaria legal não, ou você tem outro motivo para não recomendar?

  9. Apoio a iniciativa do forum e ajudo com o ínfimo conhecimento que tenho. Sou o único (?) dono de um GP2X aqui e posso ajudar com alguns testes. E sou um bom utilizador do Senhor que tudo indexa e um palpiteiro dos bons :P

    Sobre o podcast, idéia não tem como ter todas agora, mas um inicio bom seria como o game afetou a vida dos adultos de hoje.. e podia chamar os bloggers da vida ai…

  10. TA LOKS!!!111!!1
    QUE FODA! =O
    pq n pensei nisso antes?!
    uahueaue antes de começar a usar o Feed eu ja frequentava aqui o blog umas 15 vezes por dia no minimo. toda vez q eu sentava aqui a cada 1h eu dava uma olhada pra ver se havia novidades. depois eu comecei a usar o Feed e toda vez q eu abro o meu firefox eu ja dou uma olhada aqui vejo e as noticias ;) agora um forum tb… seria do kralho! eu so n me comprometeria a visitar frequentemente quanto também tiraria as duvidas dos noobs nas areas q eu to ligado (como PSP e algumas coisitas de DS) como eu frequentemente faço no nowloaded tb. apoio a ideia 100% e aposto q o tirlin tb ehuaheeha
    quanto ao podcast eu acho q eh uma boa, so é um pouco mais trabalhoso de certa forma… fiquei sabendo do podcast do Kid do HBD mas so ouvi um pedaço mas parece q ta rendendo umas boas criticas ehehehe… ia ser legal por aqui também com noticias de jogos e tudo, noticias gerais!! qualquer apoio também podia contar com a gente… mas entre um Podcast e uma RADIO eu acho que uma radio seria melhor!! oq acha da ideia? uma radio com varios Dj’s para tocar musicas de varios generos ao menos 1 vez por semana (inicialmente) interligando as musicas com noticias sobre o mundo geral dos consoles e informatica. daria o maior apoio =D
    de qualquer modo, tamos ae!! flws!

  11. Eu sou novato por aqui, sem querer achei o blog pelo google e desde então fica nos meus prediletos. Todo dia dou uma passada e to sempre lendo sobre tudo. Tenho wii e um ps3, não tenho muito tempo pra jogar mas… nos finais de semana sempre dá pra testar algum brinquedo novo que saiu.

    Gosto muito da idéia do podcast, seria bom ouvir ao invés de ler.

    Pautas:
    PS3 como anda o destravamento
    PS3 como midia center – compartilhamento de vídeos e músicas, onde alugar filmes bluray, como rodar filmes em 1080p
    Wii Homebrew – dar uma geral e comentar sobre a investida da nintendo e como ficará isso no futuro. Ela poderá realmente bloquear tudo ?

    abraço

  12. Eu acho que a idéia do fórum é ótima, eu tenho um WII graças ao TioSolid eu consegui instalar os Homebrew e usar Twilight hack. O que eu souber, eu vou ajudar!O meu português é muito :..(
    O podcast eu sou noob no assunto.(ainda não descobrir isso)
    Só posso te desejar sorte… se topar fazer este trabalho enorme.
    Não esqueça o que atrai as pessoa são as novidades.

  13. ae tio solid apoio totalmente essa ideia pois estamos de um forun em portugues, porque os que ja existem estam mortos eu entro num forun no domingo entro no mesmo forun 2 semanas depois e so tem uma msn nova nos estamos precisando de um forun novo que anime a galera tiosolid apoio essa ideia.

  14. Opa, desculpe a demora xD. O Solid confesso, eu não gosto do phpbb mais pela estética mesmo. É uma ótima estrutura mas acho o invision e o SMF mais elegantes. Mão não só pela estética também pela colocação dos links e utilitarios. Não sei se fui muito claro mas compare um pouco o projectw.org com o brasil360.net. Já o SMF é uma plataforma menor mas bem clean, não sei se vc curte mas… http://forum.padexx.de/. Portanto sólid, qualquer uma das plataformas que escolher está ótimo mas pessoalmente acho mai interessante a invision, tanto pelo estilo quanto pela colocação e funcionalidade dos links. Mas phpbb3.0 é ótimo tbm.

  15. Olha, eu tenho um Fórum rodando em SMF e acho ele muito bom e simples de usar. Os temas são facilmente configuráveis também.

    Usei o phpBB uma vez, mas faz tempo demais e ele pode ter evoluído muito, não sei.

    Se precisar de ajuda… só falar!

  16. Ultra Mega rápida palavrinha : Podcast não, gamer curte imagem, eu faria um videocast.
    Fórum é legal, mas já existem muitos, tem que ser algo treta

  17. gostaria que fosse forum seria versatil e informativo xD

  18. Fórum é legal, irei me registrar, podcast não sou muito chegado.

  19. Acompanho o blog via RSS e acho que um Podcast seria uma evolução natural do site. Apóio certamente a ideia, nessa linha descontraida com humor e informação.

  20. TioSolid, pode contar comigo, tenho Wii, DS, PSP, PS3, SNES, N64, GBA, Sega Saturn, Mega Drive e o principal.. curiosidade e tempo livre.

  21. vou ser sincero, acho que está excelente da forma que está, fórum lhe dará mais trabalho e vc não atualizará as noticias com tanta freqüência como vem fazendo, pra mim si tentar melhorar estraga, mas essa é só minha humilde opinião, posso estar completamente enganado.

  22. Apoio o Ramon, cada um com seu cada um, na net existem porrilhoes de sites e fórums especializados em todos estes assuntos, o newsinside seria apenas MAIS UM, e atualmente o NI aborda elas de uma maneira bem simples e direta, tenho um psp desde fevereiro, o pouco que sei aprendi lendo os tudo do Solid.

    o site esta muito maneiro, conforme o ramom disse esta é minha SIMPLES E PROVINCIANA opinião.

    mas o que vier tá bom.
    a tendencia é só melhorar, e o leandro ter mais trabalho de casa tbm!

  23. Solid, já que você se inspirou no Kid sobre este assunto de pod cast, sabe que no fórum dele tem alguns usuários meio bolados né, inclusive eles encheram os comentários do HBD de palavrões e o cacete a quatro, mas, porque você não faz um podcast piloto e deixa ai pra galera ver. Seria a melhor maneira prática de ver se vai dar certo. concorda?

    fica ai uma dica.

  24. Darkruffy

    uma radio com varios Dj’s para tocar musicas de varios generos ao menos 1 vez por semana (inicialmente) interligando as musicas com noticias sobre o mundo geral dos consoles e informatica. daria o maior apoio =D

    [¬¬]lógico, a coisa facil do mundo eh convencer dj’s a tocarem de graça[/¬¬]
    xD

    como eu ja te disse tio, forum iria se mto bom!

  25. aehueahuaeuh tenso!
    Rádio o maior problema é que você tem que ter alguém 24/7 fazendo streamming de alguma coisa pra lá, porque “rodar a rádio” só pra fazer programa não rola imagino…

    Quanto ao fórum, relaxem que não vou deixar de atualizar aqui não :P
    A grande vantagem do fórum é exatamente essa, uma mídia que se mantêm sozinha, já que eu não vou ficar criando threads lá a não ser que tenha alguma dúvida, assim como vocês ;)
    Continuarei postando aqui e farei o máximo possível para redirecionar o pessoal que tenha dúvida pro fórum ao invés de postar um comentário aqui.

    E além do mais, vocês me convenceram já! O phpBB3 já está praticamente rodando, faltando apenas alguns ajustes nas permissões para ficar 100%. Para quem não entendeu minha idéia sobre o fórum assim que eu abrir ele para o público eu explico direitinho em um post

  26. olha lá em, eu venho ver seu site diariamente, nem procuro mais informações em outro lugar pq tenho certeza que aqui tem todas as novidade, então vou continuar entrando, pois como vc mesmo falou continuará sendo o melhor lugar pra si ler informações em PT.

  27. Eu apoio… leio sempre o newsinside e gostaria de ver um forum por aqui

  28. Eu sou totalmente favoravel. Infelizmente não existe no brasil, no forum especializado em games c/ liberadade.
    Por exemplo, eu tive que apanhar muito para descobrir quais são os modchips do wii , quais melhores e tals.

    Se fizesse um forum como o wiihacks por exemplo, em que a galera interage. Eu sempre estaria por aki, ajudando no que fosse possível!

    abçs

  29. Eu não participo muito de fóruns, até por que sei inglês e gosto de procurar minhas dúvidas no google. Mas parece que tem um pessoal disposto a participar do forum News Inside, e isso é legal, pq ajuda a divulgar os homebrews aos gamers brasileiros.

    Agora meu voto mesmo é para um podcast. Adoro rádio.

  30. Oi Solid. Sou um dos 300 que assina o RSS =)

    Não sei se o forum vai mobilizar legal, porque já existem outros pontos de discussão na net… Mas o povo daqui do newsinside pode tentar. Em português mesmo, eu não conheço nada (exceto o forum da comunidade PSP Brasil do orkut, mas é meio zoneado pq não da pra moderar adequadamente).

    Agora seria bacana mesmo um podcast semanal com o “apanhado da semana” para o PSP. Ouviria todos.

    []’s

  31. Eu participaria com muito prazer do fórum!

    E seria o primeiro podcast que eu assinaria…

    Já iniciando um assunto:

    Cara, a Nintendo tá show de bola…
    Muito fácil de criar homebrews para seus consoles…
    E me parece que a Nintendo não está se importando tanto assim com os mod chips, porque parece que ela se ligou que é meio difícil lidar com esse… problema…
    Tanto, que no Japão ela vende (MUITO barato) roms, em máquinas especializadas, para cartões específicos.
    Acho que a distribuição de jogos precisa de uma inovação… ou vai se tornar coisa de Elite e ninguém mais vai comprar ou lucrar com uma coisa tão boa…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo