[FIX] Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33

img
out
15

Galera, o Dark_AleX fez um pequeno patch que corrige o bug do flashing através da USB. Diferente dos patches oficiais, esse deve ser instalado diretamente na flash, ou seja:

1. Você deve montar a flash através do menu de recovery;
2. Navegar nas pastas até encontrar o arquivo usbdevice.prx;
3. Substituir o existente pelo do arquivo abaixo;
4. ZALUM!!!11

Lembrando que, esse patch somente corrige o bug do flashing, não desbricando PSPs anteriormente danificados por esse bug ;/

Não sabe do que estou falando? Veja aqui

Fix: usbdevice.prx para o firmware 3.71 M33

  • Paulo

    como assim “montar a flash através do menu de recovery”?

  • ANG

    Vou a traves do menu Recovery entro em advanced e carrego flash0?

  • ANG

    a MINHA CONSOLA TEM VERSÃO 3.71 m33-2 ja com a kernel 1.50 instalada
    so nao encontrõ este ficheiro

  • TioSolid

    Exatamente ANG. ISso responde também a todos os outros comentários :)
    Ao montar a flash0, ela irá aparecer como se fosse uma unidade removivel no seu PC, dai basta subistituir o arquivo

  • Link

    Amigos sou um Noob desbravador atualizei meu psp para 3.71 m33-2 recentemente
    Só que esse procedimento não estou entendendo !!!

    1.coloco o usbdevice.prx do Dark_Alex direto no psp?? se sim, onde??
    2.se eu colocar vai haver a opção no menu recovery de substituir o da sony
    pelo do Dark_Alex?
    3.Há algum risco de brick fazendo esse procedimento?

    desculpe pelo post grande e desculpem-me por eu ser um hiper-noob!!

  • TioSolid

    Link, o arquivo deve ser colocado na Flash0. Caso você não saiba como realizar esse procedimento, você nem precisa desse patch! :P
    ISso é mais para quem utiliza a USB para gravar arquivos na NAND do psp

  • Link

    será que com a atualização para 3.71 m33-2 kernel 1.50-2 esse
    bug não foi corrigido?

    pq um colega acabou de atualizar pra essa versão, formatou a flash1 e
    ainda instalou aquele programa de controle remoto no psp!!!!
    pergunto isso pq estou louco para customizar o meu!!!!!

    parece que já saiu a atualização CFW 3.72 Hx… será que não há a possibilidade
    de correção desse bug com essa atualização =]

    foi mau tiosolid mais ser noob é ruim de mais desculpa encher o saco de novo

  • TioSolid

    Link, ACABEI de fazer um post novo com o update 3 para o 3.71 :D
    voce deu sorte.. Basta atualizar para o 3.71 m33-3 que o problema acaba :)

  • Raistlin

    me desculpa minha ignorância, mas me parece que esse super-ultra brick do SLIM em relação a flash0 (brick total seguido de semi-brick – sem WLAN, sem UMD e sem HOMEBREW pra sempe !!!) está relacionado à instalação de arquivos errados no downgrade, tipo a utilização de arquivos kernel 1.50 no magicMS, por exemplo…

    mas ae….eu posso estar enganado ! :]

  • Raistlin

    ae galera,

    mais um feliz usuario de CFW !!!

    obrigado ao TioSolid pela força, meu SLIM série Star Wars está rodando M33 lendo ISOs que é uma blz !!!

    só uma informação aos novatos (como eu), agora, quando o PSP não acha ponto Wireless ele não diz mais que não achou, ele dá uma mensagem de erro (internal error 0000000001), não se assustem, é só o aparelho que não achou a rede, mas pode ter certeza que tá funcionando !!!

    se alguém souber como concertar isso, não deixe de avisar!!!

    abraços,

  • TioSolid

    Raistlin.. isso não é erro, é o erro do slim mesmo. O fat da uma mensagem de que não encontrou o ponto, o Slim da esse 000001 ae :P

  • UniOnN

    Daews pessoal!

    Sou novo nesse assunto de Flash0!

    Eu abri todas as pastas: data, dic, font, kd, km, vsh.
    Nenhuma delas tem nenhum desses 2 arquivos – usbdevice.prx, e nem o ZALUM!!!11
    Não entendi oq eh pra fazer! será que alguém pode me dizer oq fazer?!
    Ou meu PSP num precisa desse patch?!

    Vlw pela atenção! Abraço

  • TioSolid

    UniOnN: O arquivo está na pasta ‘KD’ da Flash0

  • robson

    UniOnN

    O arquivo ZALUM!!!11 esta na pasta servdocwoavar
    Mas você pode montar o flash com o de uma camera mesmo ;D

  • TioSolid

    ahuahuahua :~~

  • Juan Youko

    Olá como faço para colocar esse patch no psp vc poderia explicar detalhadamente para eu fazer? ou algum forum explicando… Alguem já testou? Realmente dá certo? Obrigado

  • Juan Youko

    Há só mais uma coisa o meu PSP é versão 3.71 M33-4… Obrigado

  • TioSolid

    Juan: Você já está no M33-4, logo você já tem esse patch. Ele serve somente para quem está ainda no 3.71 M33

  • Juan Youko

    TioSolid: Como vc falou que só serve para a versão 3.71 M33, Então com a minha versão 3.71 M33-4, eu não vou ter esse problema de acontecer esse brick irrecuperável com meu PSP? Porque estou querendo fazer um downgrade no meu psp e to com medo dele dar esse brick ai me ferra… bom se vc puder me add no seu msn é : juanpabloyouko@hotmail.com Obrigado e aguardo resposta.

  • TioSolid

    Exato Juan. Se não me engano esse fix já foi integrado na versão 2 ou 3 do firmware 3.71, então está tranquilo :)

  • renan

    eu tenho uma versão de firmware 3.71 m33 no meu psp, mas quero atualiza-lo para o 3.90 m33. eu jah tenho o patch de atualização. quero saber se ha risco de brick qnd eu terminar de atualizar? meu msn eh: re_cabuloso@hotmail.com.
    se alguem souber como resolver meu problema me ajude please. vlw

  • dj

    tou com medo de apanhar brick no meu psp assim que firmware é 3.71 m33-4 como devo fazer para evitar bricks ????? e full-bricks?????

  • Taymison

    Estranho, o meu sistema é o 3.30 M33-3 e roda tranquilamente os jogos do Espalpsp q dizem funcionar apenas com 3.71, 3.52 e tal…

The Witcher 3 – Terras inexploradas #01 «« SEM SPOILER »»


Gravityscan Badge