Firmware Gateway 3.1.0 ULTRA adiciona suporte ao novo 3DS ao flashcard da empresa

gateway-3dsE uma boa notícia para os donos dos novos modelos do Nintendo 3DS. O pessoal do Team Gateway liberou hoje o beta público da nova versão do firmware (3.1.0 ULTRA) para o flashcard da empresa. Esse firmware vem somente para trazer o suporte completo a todas as funções do Gateway 3DS no “New Nintendo 3DS”.

O catch da solução dos caras é que você irá precisar obrigatoriamente de um cartucho do The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time 3D. Além disso, você precisará de um dongle para backup de saves ou alguém com outro 3DS para poder preparar o cartucho para execução do exploit (isso é feito somente uma vez).

O processo se resume ao seguinte:

  • Execute o sistema do Gateway 3DS 3.1.0 ULTRA em um portátil compatível (no caso, qualquer 3DS sem ser o New 3DS);
  • Insira o cartucho do Legend Of Zelda;
  • No menu do Gateway 3DS, copie o save modificado existente no release 3.1.0 ULTRA para dentro do cartucho;
  • Depois disso, insira o cartucho modificado no seu New 3DS, execute o jogo e carregue o save;
  • Com o save carregado, pressione A para executar o Gateway Menu. Desse ponto, basta trocar o cartucho do Zelda pelo do Gateway 3DS e reiniciar o aparelho (pelo menu) em modo Gateway e rodar as ROMs que quiser.

Apesar de levemente complexo, o processo é até bem tranquilo de se fazer considerando que o esquema da cópia do save deve ser feita somente uma vez. No mais, informações completas sobre o release 3.1.0 ULTRA e links para download podem ser encontrados no site oficial do Gateway 3DS.

Firmware Gateway 3.1.0 ULTRA adiciona suporte ao novo 3DS ao flashcard da empresa

3 pensou em “Firmware Gateway 3.1.0 ULTRA adiciona suporte ao novo 3DS ao flashcard da empresa

  1. O.o um portátil compatível (no caso, qualquer 3DS)?

    Isso quer dizer qual firmware do 3ds é compativel?

  2. Nao adriano, voce precisa de um 3ds que ja rode o gateway, pra fazer o inject no cartucho pra ai sim voce usar em um 3ds bloqueado em qualquer firmware ate o momento

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo