Firmware 3.80 M33 para PSP lançado

Dark Theater Alex :)

Depois de diversos delays e correções de bugs, finalmente ele está aqui, o grande firmware 3.80 M33 para o Sony PSP, por ninguém menos do que Dark_Alex. Esse firmware trás todas as funções do firmware 3.80 oficial Sony, além da possibilidade da execução de homebrews e ISOs diretamente do stick.

Enfim, essas foram as mudanças no 3.80 M33:
– Mudanças no núcleo do HEN;
– Formatar a Flash1 através do recovery agora recria todas as pastas evitando problemas posteriores;
– Suporte ao Network Update do firmware M33. Pode ser acessado através do Network Update oficial em System, porém ele irá buscar updates do M33 ao invés de updates do firmware oficial;
– Nids Resolver para diversas livrarias, sejá lá o que isso significar :)

Além disso, temos também o suporte ao Internet Radio oficial da Sony, e a outras funcionalidades novas do 3.80 que eu já esqueci ^^

Para instalar, faça o seguinte:

  1. Descompacte o pacote de instalação do 3.80 M33, gerando uma pasta chamada UPDATE e alguns arquivos .txt;
  2. Baixe o update oficial do 3.80 Sony, renomeie-o para 380.PBP e coloque dentro da pasta UPDATE, extraída acima;
  3. Copie a pasta UPDATE para /PSP/GAME, em seu memory stick;
  4. Execute o update e siga as instruções da tela.

Lembrando que de quebra, já saiu o update 3.80 M33-2, porém como o 3.80 M33 tem o Network Update, você pode:

Baixar o update via Wifi, indo em Network Update;

–OU–

Instalar o update, utilizando o pacote disponível abaixo. Descompacte a pasta UPDATE do pacote de atualização 3.80 M33-2 e coloque em /PSP/GAME, e execute.

Eu fiz o update via Wifi, e funcionou perfeitamente. Para quem tem uma rede Wifi funcional, recomendo essa opção.

No mais, seja feliz com o mais novo firmware custom para o PSP, powered by M33 Team. E sim, atrasei para dar a notícia ;/

AH, esse firmware só funciona para quem já tem um firmware custom instalado (pelo menos o 3.52 M33-4). ELE NÃO FUNCIONA EM PSPs (SEJA SLIM OU FAT) COM FIRMWARES OFICIAIS SONY.

Download pacote de instalação 3.80 M33 para o PSP
Download Eboot oficial de update Sony para o firmware 3.80
Download pacote de atualização 3.80 M33-2 para PSP

Edit: Já saiu também os patches M33-3 e M33-4 para o firmware 3.80. Faça o download aqui

Firmware 3.80 M33 para PSP lançado

122 pensou em “Firmware 3.80 M33 para PSP lançado

  1. eu tenho o fw 3.71m33-4 sem a bateria pandora!
    posso fazer a utilizaçao sem a bateria pandora?

  2. Pingback: 3.80 M33 - Hoje nas bancas - NewsInside.org
  3. Tenho a versão 3.73 hx e não consegui instalar, podem me ajudar por favor?

  4. Acabei de instalar essa nova CFW aqui no meu SLIM… foi de boa, 100%.
    No começo eu tomei um baita susto, tipo, eu pensava que ao final da instalação da FW oficial, haveria uma outra instalação, da CFW M33, mas não, terminou a primeira instalação e já caiu direto na XMB depois que reiniciou, e eu nem precisei refazer as configurações do sistema, do jeito tava antes da instalação ficou depois dela. Pensei: PUTZ, PERDI MEU DESBLOQUEIO, mas depois que verifiquei a versão do sistema, vi que tinha atualizado direitinho… daí meti a M33-2 por cima e pronto… está tudo OK aqui.

  5. tenho um psp slim com FIRMWARES 3.80 OFICIAIS SONY, como eu faço para instalar o fw 3.80 m33? ja que NÃO tenho uma versao mais antiga DE uma firmware custom?
    AGRADEÇO DESDE JÁ…

  6. Eae aki eu de novo , vlw ai Tiosolid pelo firmware XD ja estava querendo ele ja faz tempo. A e parabens pelo site estou achando mt bom =D vlw fuiz

  7. É rafael, se o teu PSP está com a FW oficial da sony, então você vai ter que fazer um downgrade dele e só depois instalar a FW 3.80 M33… pra isso vc vai precisar de uma bateria de pandora e mais uns programinhas. Procura na internet que vc acha varios tutoriais explicando como fazer esse esquema.

  8. Cara tava louco por esta atualização,vo atualizar agora, parabens por
    ajudar a deixar nossos PSPs em dia.

  9. Legal tiosolid atualizou legal to com o cfw 3.80 m33-2 mas sendo um pouco apressado, e o addon kernel 1.50 será q sai???? pq meus emuladores não funcionam.

  10. Tomara que eu consiga atualizar sem problemas… vamos ver assim que eu chegar em casa vou atualizar os meus PSPs FAT e SLIM! Será que aquele problema do Street Fighter Alpha 3 MAX de não achar o meu MS (no SLIM) foi resolvido com esse firmware novo?

    FLW!

  11. RAFAEL FAZ-ME UM FAVOR, eu tenho uma slim com o software 3.80 oficial mas brickei.a e nao criei o precioso backup, PODES CRIAR UM DA TUA E ENVIAR-ME O FICHEIRO, POR FAVOR FAZ-ME ESSE GRANDE FAVOR É K JÀ A TENHO BRICKADA VAI PARA UM MES. Aki fica o meu email pegaduro@sapo.pt

  12. beleza peterpan, so nao sei doque vc esta falando… backup do que e como eu faço isso? estou entrando agora nesse mundo…

  13. Boas Rafael, eu explico-te como se faz, acredita k tens mesmo k fazer isso senao tás sujeito a brickar a psp (k foi o k me aconteceu) aki está um tutorial http://gamehall.uol.com.br/planetapsp/forum/lofiversion/index.php/t8772.html
    (este só serve para criar o backup da Nand, aliás nesta pagina explica o k é)
    ou entao vai a
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/como-criar-o-stick-da-bateria-de-pandora-para-o-psp-sem-possuir-um-psp-destravado/
    aki explica como se faz o magic card e a pandora batt, criar o magic card é facil, pior é mesmo a bateria pandora mas podes comprar uma em
    http://discoazul.pt/battery-tool-psp/product_info.php/products_id/3825
    eu comprei esta e dá tanto nas slim como nas fat a diferença é k nas slim nao dá para colocar a tampa.

  14. Já saiu o ADD-ON do kernel 1.5 para essa cfw 3.80 viu galera, podem ir lá buscar no site do DA que tem lá.

  15. Valeu jonathan esse ADD-ON salva minha vida. eu não vivo sem meus homebrews 1.50.

  16. Oie
    peciso de ajuda
    eu tinha uma versao k era 3.72 m33 na mia psp Slim e eu este fim d semana instalei por cima a versao 3.80. conlusaO
    AGoRa nao conxigo jogar jogos que ponha no cartao!!! =(
    k poxo fazr agora pa por a versao recente (3.80 m33) a dar na minha ?? k peciso de fazer ??
    ajuda por favor….

  17. PESSOAL ALGUÉM ME ARRANJA O FILE COM O BACKUP DUMA PSP SLIM COM O SOFTWARE DE ORIGEM 3.80… ou se souberem digam-me um site onde dá para fazer o download dos tais ficheiros de backup “nand-dump.bin”

  18. Jonathan qual é mesmo o site que tem esse add on do 1.50.

  19. Oie
    peciso de ajuda
    eu tinha uma versao k era 3.72 m33 na mia psp Slim e eu este fim d semana instalei por cima a versao 3.80. conlusaO
    AGoRa nao conxigo jogar jogos que ponha no cartao!!! =(
    k poxo fazr agora pa por a versao recente (3.80 m33) a dar na minha ?? k peciso de fazer ??
    ajuda por favor….

  20. Pessoal me ajuda o ADDON kernel q eu baixei no site do dark alex eu coloco ond??? na pasta PSP/GAME ele fica como corrompido!!!!

  21. Pedro se vc atualizou seu psp com o update oficial da sony, vc vai ter q usar a bateria de pandora pra colocar o M33 de novo.

  22. Site do Dark_Alex, criador da cfw M33:
    http://www.dark-alex.org/

    E pra quem instalou a FW 3.80 oficial por cima da 3.71 M33 que tava usando antes, já era, agora só com a pandora para poder voltar a M33.

  23. Uai, não pode postar o link para o site do Dark Alex aqui? Eu tinha postado ele e o post desapareceu… eu ein… adoro essas censuras… ahuahauhauuaa.

    Bom, mudando de assunto, alguém aqui está experimentando um certo lag em alguns jogos depois de instalada essa nova CFW? Antes, quando eu estava com a 3.71 M33-4, todo os jogos que estavam em meu MS rodavam sem lag algum, porém depois que instalei essa 3.80 M33/M33-2, alguns jogos começaram a lagar, o Yu-Gi-Oh! por exemplo, tá lagando pacas em determinadas partes, principalmente quando acaba de carregar um cenário, laga tanto que até a música fica lenta ou engasgando…

    Mais alguém tá passando por isso?

  24. Eu tb, assim que eu instalei o CFW 3.80 M33-2 fui jogar Tekken Dark Resurrection e ficou meio lento o jogo, Final Fantasy Tactics ficou assim no começo e voltou ao normal… mas o Tekken aparentemente continua levemente lento e demora pra aparecer os personagens quando vc passa o cursor em cima dos seus respectivos quadros, só testei com esses dois jogos ambos nos meus PSPs SLIM & FAT!

  25. Para informações mais a fundo…
    3.80 tem modificações de leitura de memory stick no PSP gordo. Alguns ms podem ter problemas de leitura nos jogos, deixando as coisas um pouco mais lentas… entretanto, era meio esperado, pq a Sony (não o DA) fez uma alteração na prx de leitura de cartão que o mínimo de efeito era pra ser esse.
    Ainda assim, tem gente que está falando por aí que basta formatar seu memory stick dentro do firmware 3.80 que isso se resolve. Certifique-se que seu memory stick é fat32, não fat16, jah que com 32 parece que a compatibilidade fica perfeita (desde o 3.71)

    Vou tentar colocar o firmware no meu psp… meio com medo pq se zuar meu memory stick eu vou ficar muito macho ^______^

  26. Pois é, eu dei uma olhada nuns fórums gringos e vi algo sobre isso. Inclusive em um deles eu encontrei um post com uma provável solução para o problema. Formatar o MS pelo PSP e configurar o UMD MODE para M33 Driver. Fiz isso aqui, melhorou um pouco sim, não tá mais lagando dentro dos jogos, mas continua lagando no início dos vídeos e os loads dos jogos continua um pouco maior do que quando estava com a 3.71.

    Então fica aí a recomendação, se o seu PSP está funcionando 100% com a CFW que você está usando, não há necessidade de instalar essa 3.80 e correr o risco de passar raiva com lags e bugs.

    E falando em bug, outro bugzinho chato que essa 3.80 trouxe, agora todos os saves de jogos de PS1 estão ficando com a fotinha do drácula no lugar do icone original, não que isso atrapalhe alguma coisa, mas fica uma coisa bem esquisita um save do xenogears, por exemplo, com a cara do dracula… antes tivessem deixado a imagem-logo do playstation, pelo menos ficava uma coisa mais genérica.

  27. Jonathan voce fez o upgrade so pra 3.80m33 ou 3.80m33-2? e’ k axo k esse bug e’ corrigido com o 3.80m33-2

  28. Pessoal eu tenho 2 memory stick pro de 2GB e eles não dão leges em nenhum jogo, testei já um memory stick da sam disk e ele dá leg, esperimentem usar um memory stick original, não vai mais dar as travadas.
    To usando o CFW 3.80 m33-2.

  29. AH!! pessoal eu gosto muito dos emuladores pra psp principalmente o GBA, mas todos os emuladores q eu baixo não emula o jogo donkey kong 3 do game boy advance, será q alguem pode me ajudar???? é um pouco ridículo mas…

    Obs: eu já testei esse jogo desde o CFW 3.51 m33.

  30. Ai pessoal boas novas o dark alex acaba de lançar o update 3.80 m33-3 e o m33-4 confiram no seu site.

  31. Sim brother Pai Natal, já estou com a 3.82 M33-2 instalada, e o que disse acima continua a ocorrer mesmo com ela.

    Acabei de ver no site do DA as atualizações M33-3 e M33-4… vou instala-las para ver como fica a coisa aqui.

  32. É, atualizei aqui até a M33-4, não houve diferença alguma na questão dos lags nos jogos, infelizmente.

    Estou começando a pensar que essa mudança no driver do aparelho foi uma forma da sony sacanear o uso de isos no aparelho.

  33. Jonathan, entra no recovery menu e verifica na opção “CPU speed”
    qual a velocidade do seu clock, ela tem q estar em currently: default, se não der certo tenta formatar o seu memory stick em fat 16 pelo DOS. tenho um tuto aqui mas não posso postar. procura na net q tem muitos.
    Seu memory stick é original? E os seus jogos são em iso ou cso???

  34. As velocidades dos clocks para a XMB e para os jogos estão setadas em DEFAULT mesmo, meu MS é pirata e estava formatado em FAT16, os jogos que rodo aqui são em CSO com nível de compressão 9. Quando estava com a CFW 3.71 M33-4, não lagava absolutamente nada, todos os jogos que eu estava jogando, rodavam perfeitamente bem, só depois que instalei essa CFW 3.80 M33 (incluindo as atualizações), é que começaram os lags nos jogos. Eu fiz como dito um pouco acima e ajudou, diminuiu bastante os lags, mas eles ainda existem.

    O negócio é com a fw mesmo.

  35. jonathan pode ser sim, pelo jeito mas faz o seguinte consiga um MS original e faça o teste, já tive muito problemas com os piratas, daí larguei eles e uso só os originais.
    O q aconteceu contigo foi um conflito entre o seu MS e o Fw.

    Boa sorte cara, se de tudo não der certo usa uma pandora e volta pro
    Fw antigo.

  36. Rafael: Somente com a pandora cara.

    Exatamente Jonathan.. o M33-2 Corrigiu esse bug. Agora preciso dar uma olhada quanto ao M33-3 e M33-4 para ver se resolveu esse problema de slowdowns via stick. Aqui pelo menos tá tudo OK. Alguém ae está tendo esse problema?

  37. E pessoal. QUanto ao problema do stick uma coisa: Tirem tudo do stick, formatem ele VIA PSP e coloque tudo de novo. Para algumas pessoas resolveu o problema. E sim, isso foi um bug que a própria Sony “criou”, tentando otimizar o driver de memory stick

  38. Tiosolid será q esse bug não é só pra MS paralelos. pq eu tenho o tekken q o jonathan tem em iso e cso e tambem varios outros jogos pesados e nenhum deles deu lag.

  39. Então Fernando. Aqui meu stick é pirata e tá tudo 100% felizmente. Tem uma lista que diz que até sticks ORIGINAIS estão com esse problema. Muito estranho. Vou postar uma lista de compatibilidade que achei daqui a pouco no site.

  40. alguem teve problemas a actualizar a psp?e actualizei para 3.52m33-4, para poder actualizar para o 3.80, mas ao tentar actualizar diz que é preciso o 3.52m33-3 ou mais recente…
    alguém me pode ajudar?

  41. naa…. tá resolvido, era so mesmo uma questão de configurar o firmware antigo. obridago pela ajuda :)

  42. ola tenho meu psp slim na versao 3.71 original da sony e quero passar para uma versao para ler “isos” e nao consigo fazer nada com tutoriais, pois é preciso criar pandora , ou é preciso ter ja um custom firmware, enfim, so tenho a bateria daa slim. que acham que devo fazer para passar para uma cfw m33?

  43. e assim eu tenho uma psp fat com firmware 3.72 m33-3 e quando pos o pes 6 e o dongeon siege no MS e pos para correr o jogo e depois da este erro “nao e possivel iniciar este jogo” sera que me podem ajudar a resolver o problema

    desde ja obrigado

  44. eu tenho uma psp comprada a mt pouco tempo tenho 3.8 slim!! cm posso jogar iso e cso? pode-me ajudar
    obrigada

  45. olá, tenho uma psp 3.03 OE e gostaria de saber como coloca-la nesta nova custom, pois há jogos que já não consigo jogar.

  46. Luis, basta atualizar para o 3.52 M33 e depois para o 3.80 M33

  47. Caro amigo, meu psp tava versao 3.1, agora fiz o processo usando lumines, agora esta 1.5 mais naum roda jogos ISO no Memory Stick, como instalo um custom firmware???? qual o primeiro passo, até o ultimo, estou perdido, pq direto parece naum funcionar…

  48. Jair, como eu disse acima. Instale o 3.52 M33 e depois o 3.80 M33

  49. estou a percisar de ajuda como meto a minha psp com um firmware pirata quando tenho o 3.72???
    porfavor ajudem-me
    ou entao qual e que eu posso por?

  50. eu tanho cfw 3.71 m33-2 e está a dar um problema que não me deixa sair do jogo.
    se eu passar para 3.80 m33 o problema fica resolvido?
    um amigo meu é que me meteu o cfw eu posso fazer o actualização com a minha bateria?
    desde já os melhores comprimentos

  51. Paulo, como você já tem um firmwar custom rodando no seu PSP, basta instalar o 3.80 M33 por cima, como se fosse um update normal e tudo irá funcionar. As instruções de instalação estão no post, basta seguir corretamente que não tem erro :)

  52. O tio solid quando eu vo instalar o 3.80 m33 (sendo que eu ja tenho 3.71 m33) ele fala que não esta achando uma file o que eu faço?

  53. Ué, procura o arquivo e coloca ele onde pede homi!! Provavelmente o arquivo que ele fala que não encontra é o eboot oficial do 3.80. Copie-o para a raiz do seu stick, e renomeie o arquivo para 380.PBP. O link para o download do eboot oficial do 3.80 está no post ai em cima ;)

  54. O pra instala emulador de nitenddo e tal ou instala essses programa presisa ter o PSP DESTRAVADO?????

  55. Sim Lyu, emuladores e outros programas funcionam somente se você utilizar um PSP já destravado (com firmware M33, por exemplo)

  56. meu psp eh versão 3.80 jah dah pa destrava ainda????
    como façoo???

  57. eaii esse mail dah ig nem uso mais se tiver um tempo me add ou me responda……..agradeço
    eh seguro nao vai zua o PSP??
    pq comprei um PSP mas tah inutil akii nem musica consigui coloca ….tem que tah destravado tbm pra pode colocar musica videos e fotos???

  58. por favor alguem pode me ajudar..meu nome é vitor
    tenho um psp com firmaware 1.50
    tenho o devhook antigo que o firmaware vai até 2.71
    abaxei o jogo god of war mas tenho um problema?
    ele manda eu altualizar para versao 3.80 mas no devhook só vai até a versao 2.71
    o que eu faço ???
    tem como altualizar esse devhook ??? que vai até a versao 3.80 ?

  59. boas! tio solid, o Firmware 3.80 M33 tem a opçao de tocrar os cd’s de psx? estava a jogar metal gear solid psx e pediu o cd2 como faço para jogar o 2º cd? gostaria d poder acabar o jogo

  60. BOA NOITE,

    COMPREI UM PSP SLIM PARA MEU FILHO, PORÉM NÃO CONSEGUIMOS RODAR JOGOS NO MEMORY CARD.
    ACABEI DESCOBRINDO QUE PARA RODAR JOGOS ÉLO MEMORY CARD, TENHO QUE DESTRAVA-LO.
    NÃO SEI QUAL O PROCEDIMENTO A FAZER.
    GOSTARIA DE UM PROCEDIMENTO EXPLICATIVO E SIMPLES QUE FIZESSE O MEU PSP RODAR JOGOS ATRAVÉS DO MEMORY CARD,

    O MEU PSP, É O SEGUINTE:
    MEMORY STICK PRO DUO – 1GB – MAGICGATE
    BATTTERY PACK – 3,6 V – 1200mAh
    NOME – P722
    SOFTWARE DE SISTEMA – VERSÃO 3.71
    ENDEREÇO MAC – 00:1D:D9:81:AE:OD

  61. Olá, meu psp tem a versão 3.53 m33 sem upgrade nenhum, gostaria de saber se é só instalar a 3.80 m33 que roda normal ou eu preciso da versão 3.52 m33-4 nu minimo mesmo??
    obrigado!

  62. Bruno, como você já está na 3.52 M33, basta instaalar a 3.90 M33 por cima sem problemas. O máximo que ele pode xiar é pedir pra você fazer o update 3.52 M33-3 antes da instalação, mais isso é bem simples, basta copiar os arquivos e rodar o patchzinho 3

  63. Muito obrigado TioSolid!
    vou tentar caso eu tiver algum problema pesso outra ajudinha!!XD..hehe

  64. Ta apareceu uma duvida!…hehe
    o Fw 3.71 m33 não tem o bug do stick??
    porque se funcionar o 3.71 para todos os jogos ou maioria, não tem muito o porque de eu atualizar pro 3.80 m33 se tenho esse risco a correr do stick!..(não sei se consegui explicar)
    se eu estiver errado por favor me diga!=D
    obrigado!

  65. Bruno, é realmente não tem problema mesmo, mais SE NAO ME ENGANO o god of war precisa de pelo menos o 3.80 para rodar, isso já seria um bom motivo ;)

  66. ueheuheu…God precisa não ele roda na 3.52 m33!eu jogo!uehuehue
    mais outra duuvida…o 3.71 m33 tem o problema do brick?? não entendi direito aquilo, pode brickar a qualquer momento só de eu jogar ou só se eu mecher em alguma parte, sei lá não entendo NADA disso to falando pelo que eu li!!XD..hehe
    obrigado!!

  67. Bruno, brica se você copiar arquivos pra Flash, assim como qualquer outro. E não é que você vai lá e brica e morte pro psp, só brica se você realmente por arquivos corrompidos ou um tema de flash que não seja compatível

  68. ah entendi!!
    bom pra fala a verdade nem sei o que é bem isso..uso pra joga, ouvi musica, entra na net e ve filme!
    vai atrapalha em alguma coisa disso???
    queria tira uma duvida tambem nada a ver com o assunto mais se puder me ajudar eu agradeceria muito, eu estou com um jogo que antes rodava perfeitamente mais agora ele trava toda vez que eu entro no jogo e nunca mais funcionou, atualizei pra 3.52 m33-3 e não mudou nada! não sei se é por causa do stick que é falso, vc tem uma idéia do que possa ser??
    obrigado!

  69. Bruno, pode ser configuração do recovery. Liga seu PSP segurando R e vai em configuration e poe no NO-UMD Mode: Sony 9660

  70. Não adiantou! Não sei se é o stick pq os outros jogos todos rodam!só esse não ta rodando! e no psp do meu amigo ta rodando!e o dele ta na mesma versão que o meu!
    eee sobre brica o psp….vai da algum problema eu só entrando na net, jogando, ouvindo musica e vendo filme??
    obrigado!

  71. Bruno, não tem problema de bricar não, fica tranquilo! E se não rodou pode ser seu stick não. Tenta por o seu stick no PSP dele e ver se funciona.

  72. ta eu vou tentar!!
    e MUITO obrigado pela ajuda!!vlw mesmo!!
    vo la atualiza a versão do psp!!=DD
    qualquer duvida eu pergunto!ehehe
    abraço e brigado de novo!

  73. TioSolid!
    Muito obrigado consegui fazer a atualização certinho!
    o jogo continua não funcionando não sei o porque!testarei em outro PSP ai digo no que deu!
    aah outra duvida…quando eu acabo de atualiza a versão eu posso apaga o que eu coloquei no stick..pq por ex ta cheio de icone no menu game..3.52 m33, 3.52m33-3, 3.71m33…posso ir apagando pq pega um bom espaço no stick!
    obrigado

  74. bom sobre o jogo era o stick mesmo!
    não sei o pq..coloquei em outro stick e funcionou perfeitamente!mais outros jogam rodam naquele stick…sei la estranho mais ja esta resolvido!
    agora só queria saber desse negocio de apagar do stick as atualizações que ja fiz!!pode??
    Muito obrigado!!
    e parabéns pelo excelente trabalho que faz aqui!!

  75. POde sim Bruno. Depois de atualizado seu PSP não precisa mais do arquivos do Stick.
    Obrigado pelo elogio! Se possível assine nosso Feed RSS e fique sempre por dentro das novidades aqui do site ;)

  76. Opa obrigado vou la apagar!
    magina você faz um excelente trabalho tem mais é que ser prestigiado e acho que todos deveriam agradecer e muito por isso!!
    site ja ta no favoritos, quando eu precisar atualizar o psp agora ja sei aonde e com segurança!!;)
    Muito obrigado TioSolid!
    até mais!

  77. E ai galera, comprei meu psp fazem uns 2 meses cfw 3.72 m33. Queria muito atualizar meu cfw não por necessidade mas sim por vontade..rs. Mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vcs, atualizando para o 3.80 m33 ele nao vai rodar mais emuladores?oque quer dizer esse negocio de add on Kernel 1.5?Estou tentando rodar alguns homebrew, eles aparecem no ms mas na hora de executar ele aparece “Esse jogo não pode ser iniciado”, sera por causa da versao do cfw???
    Estou cheio de duvidas, espero que possam me ajudar.

    Abraços

  78. Oie
    peciso de ajuda
    eu tinho a versao 3.72 original na psp Slim tentei meter a versao 3.80 M33 mas apareceu ( o jogo nao poder ser iniciado). k poxo fazr agora pa por a versao recente (3.80 m33) ou outra maneira a dar na minha ?? k peciso de fazer ??
    ajuda por favor….

  79. Olá , Eu tenho Psp 3.71 m33 – 2 e tentei atualizar pro 3.80 ai eu peguei a pasta update e colokei lá no game do PSP mas nao apareceu nada pra executar o update.Como eu faço isso?

  80. Oie, tenho um psp FAT como a versao 1.5. Tava estacionado na minha gaveta a um tempao. Decide comprar uns isos e voltar a jogar novamente. Entretando estou por fora de tudo!!! Como faço pra rodar God of War, nesse meu PSP?

    Valeu.

  81. Ao comentário 93: estranho, era pra ter aparecido. Se Não foi, coloque em /psp/game/update

    Cezar: como você está no 1.50, instale o 3.52 M33 e depois o 3.90 M33 e seja feliz ;)

  82. boas! tio solid, eu tenho o firmware 3.71 m33-4. eu queria fazer o upgrade mas quando tento faze-lo da erro ( A configuração de sistema deste PSP não parece estar correcta impossivel concluir a actualização ) pode me ajudar? OBRIGADO!!

  83. Ricardo: Estranho.. nunca tinha visto isso. Onde exatamente dá esse erro? (Que parte do update)

  84. eu abro o upgrade, depois aperto X para começar/starting sce updater. wait… depois fika o ecrân preto por 1 segundo ou 2, e aparece o erro. eu tambem nunca tinha visto p erro ja fiz montes d upgrades e downgrade… ate coluquei o firmware oficial mas dá o mesmo erro

  85. AHHH Ricardo.. acho que sei.. :)
    Você usa algum tema custom, mesmo oficial (.PFT) ?? Se sim, desative ele e tente novamente. Caso não dê, desative TODOS os seus plugins no recovery e tente.. tenho quase certeza que é isso

  86. Bom dia !! eu tenho o CFW 3.52 m33 e queria saber se pra atualizar pra essa versão é só atualizar por cima mesmo ??!?

  87. oi galera acabei de comprar um psp gostaria de saber como jogo as isos q baixei no computador para jogar no psp favor c poderem me ensinar passo a passo… blz

  88. opa tabm gostaria de saber a diferença do slim e do fat galera nao manjo nada ainda..por favor paciencia…valew

  89. O tio, td bem??? Tentei baixar o firmware 3.80 m33 esta invalido, naum consigo baixar…o que faço, me ajude por favor.
    Desde ja agradeço!!!

  90. Gent, minha versão do psp eh 3.80, mas isso eh a msma coisa q 3.80 m33??!?!
    oq q eu faço?

  91. ola ,tenho um psp slim com a versão 3.71 m33-4, e quando vou atualizar para o 3.80 m33 acontece o seguinte:cannot ope file error (0x800100002) :S oque faço???!!

  92. dae galera blz parabens pelo site ele é demais se não fosse ele eu não saberia como desbrickar ou desbloquear os psp’s.
    uma pergunta q faço é a seguinte:
    qual o melhor cfw ( em tudo tanto em compatibilidade e recursos )
    e tambem qual o melhor metodo de se desblokear o psp , e por ultimo se eu comprar um psp nesse final de ano no PY qual a chance de vir um TA88v3 pois eu vou encomendar mais um para mim .

    falou .

  93. Otavio: Não, seu PSP é bloqueado.

    Juliano: Erro do stick cara. Formate seu stick e copie os arquivos de novo.

    Jefferson: No caso a melhor é a mais nova mesmo, 5.00 M33. pode atualizar sem problemas. Quanto a TA88v3, a chance é grande. Tente pegar um PSP que VEM com firmware anterior ao 4.01 (3.90 ou 3.80) que dai é garantido que desbloqueia.

  94. cara, no PSP bloqueado pega internet wi-fi mesmo ele não sendo destravado ?

  95. Eu tenho uma PSP 3000 qual é o emulador que eu posso usar para a minha PSP? È o mesmo da PSP antiga?
    Obrigado! Ajudem sff!!!

  96. ola
    meu psp tem o firmware 3.95
    gostaria de saber se o processo de instalação do firmware 3.80 m33-4 é o mesmo do tutorial
    ou se tem como instalar o 3.80 m33-4 por cima do 3.95

    grato

  97. Boas
    tenho uma psp slim, e o firmware é a versao 4.01
    como faço para instalar o fw 3.80 m33?? é que sou novato no assunto

  98. eu tenhu a versao 5.00 e agora nao da pa actualizar diz’nao é necessário actualizar’…o que faço?

  99. Olá!
    tenho um PSP com a primeira versão!era 1.0,algo assim!Já mudei para firmware 3.71 M33.
    Vale a pena atualizar para 3.80?Se sim, como faço?No tutorial você diz para atualizar,como faço?

  100. Meu PSP é o 3000 comprei semana passada veio destravado com CFW Enabler 3.01 e a vendedora me passou um tal de chickHEN pra eu poder usar o CFW, mas não posso desligar o PSP totalmente se não tenho que fazer o processo de usar o ChickHEN e instalar o CFW… Bom minhas perguntas são:

    Posso instalar o CFW 3.80 usando o ChickHEN?
    Se eu instalar quando eu desligar completamente o PSP tenho q reinstalar?

    Bom acho que tinha mais perguntas mas eu esqueci ¬¬

    Ah parabens pelo site é de grande ajuda a todos desde experts até aquele q estão começando agora, com eu.

  101. E ai tudo bem?
    Gostaria de fazer 3 perguntas a vc!

    1 Para atualizar meu psp para a 3.80 m33 é pressiso ter ele desbloqueado com a bateria pandora?

    2 SE nao pressisar como que eu fasso? ( por q aki da um erro assim 8800321, algumas coisa assim! )

    3Qual é a melhor versao melhor para se usar no psp? E qual é a ultima?

    Abraçao

    Obrigado!

  102. alguem, sabe como posso destravar um PSP com firmware orinal da sony sem pandora?

  103. a minha versão official da sony eh 6.20 e ele nao dea eu instala a 3.80 pq diz que nao eh necessario e agoraa nao consigo jogaar os downloads… oq fass?

  104. Tenho um psp 1000 com a v3,50 original, como faço p/ desbloquear? se eu baixar o orginal update oficial do 3.80 Sony e fazer td aquilo q esta falando no inicoio do topico sera q vai funcionar? acredito q ñ tenha bateria pandora, na real nem sei o q é

  105. Tio Solid, minha fw é 3.71 m33-2 e quando eu faço o upgrade para 3.80 m33, ele atualiza normalmente porém aparece a informação “Não há jogos” quando tento abrir meus ISOS e meus Homebrews. Eu consigo atualizar para 3.71 m33-4 e funciona, mas pro 3.80 da sempre esse erro, isso é devido a eu estar atualizando de forma errada ou pulando alguma atualização anterior necessária?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo