Firmware 3.72 lançado para o PSP

A Sony lançou hoje mais um update de firmware para o nosso querido handheld, o PSP. O changelog? Bem:

– Suporte melhorado a títulos da Playstation Network.

Não era bem o que você esperava? Bem, nem eu. Só espero que isso se refira ao POPstation..

Lembrando: Atualizou, seu PSP perde toda capacidade homebrew.

Downlaod firmware oficial Sony 3.72 para PSP

Firmware 3.72 lançado para o PSP

20 pensou em “Firmware 3.72 lançado para o PSP

  1. Olá TioSolid,
    Cara!! curti este seu site q tem tudo p/ destravar o psp. Sou novo na area vou comprar meu psp mes q vem e ja toh procurando saber como fazer estas paradas… creio eu q vc ja publicou algum tuto detalhado p/ q eu possa destravar meu psp, sei q se der algo errado eu perco ele.. aff..

    Me passe o tuto q vc ja publicou (q eu naum achei na sua busca) ou se não tiver me de umas dicas de como eu destravo meu psp com o firmware customizado s/ problemas.

    Ah!! eu toh pretendendo pegar um psp japa será q tem algum problema em fazer um downgrade c/ com estes firmware’s q vc publica aki? será q tem algum específico p/ psp japa?

    Bom eh isso! vlw pela atenção!!

  2. Ah!! mais uma coisa TioSolid… Me de uma dica de qual modelo de aparelho eu possa comprar s/ ter problemas, vi q em alguns tutos tem a versão da placa q naum eh compativel com o firmeware divulgado nos sites.. e etc…

    bom.. eh isso.. flw

  3. Olá!!!
    gostei muito do site, traz boas informações sobre os PSP e afins…
    porem nao achei uma solução para o meu caso.
    preciso de ajuda vcs, comprei um PSP recentemente (usado)
    com o firmware 2.6, qual a melhor forma de se chegar a versao mais atual,
    3.71 M33-2???
    valeu galera.

  4. eu tentei actualizar o meu psp mas não deu e veio escrito não é possível iniciar o jogo,poque?

  5. Ivellen, antes tinha problema com esse negocio de placa sim.. mais agora com o método da pandora é muito mais tranquilo. Caso você venha a utilizar o método da bateria de pandora.. pode comrpar qualquer modelo, até mesmo o slim, DESDE QUE, voce conheça alguem que tenha um PSP já desbloqueado para criar a bateria pra você. O tutorial está aqui:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/como-criar-sua-pandoras-battery-para-o-psp

    Funereo: Você pode atualizar para o 2.80 e utilizar o downgrade para o 1.50, depois atualizar para o 3.71M33. Vá até a sessão tutoriais do site que lá tem todas as informações!

    Lewis: O update oficial da Sony nao pode ser instalado sobre firmwares customs (M33). Execute o eboot diretamente do menu de recovery (colocando o update em /RECOVERY, ligando seu PSP segurando R e escolhendo a opção run program at)

  6. Ah!! vlw TioSolid pela dica, mas eu gostaria de entender, como essa bateria trabalha p/ q ela seja programada por um software!! Fiquei me perguntando: Como uma bateria tem essa capacidade de receber informações de um software!! Me explique por favor como é o funcionamento da bateria do PSP só p/ eu tirar esta dúvida…

    E mais uma coisa, vc naum me explicou sobre PSP’s Japonês!! Tem alguma destrava específica p/ ele ?? Será q eu destravando ele eu poderei rodar jogos e filmes de UMD Americano?

    Aguardo resposta!! Vlw cara!!

  7. QUanto ao japones é tranquilo, não existe nada especifico para ele, o que realmente faz o PSP ter dependencia é a versão de firmware que ele utiliza. Quanto a bateria, no começo eu também achei coisa do demônio, mais depois entendi que funciona assim. O PSP possui um modo de serviço oculto, que se baseia no serial da bateria. Se o serial da bateria for FFFFFF, ele boota nesse modo de serviço e carrega o que estiver no stick (no caso, os programas da pandora), caso contrario, o PSP boota normalmente. O “criador” da bateria faz exatamente isso, muda o serial da sua bateria para FFFFFF e engana o PSP fazendo ele bootar em modo de serviço

  8. Baos pro ppl da psp!! bem eu sei k isto nao tem nada ver com o post,
    mas nao encontrei nenhum post sobre o remotjoy gostava de exprimentar e nao sei se alguem ja exprimentou eh k tenhu duvidas a instalar o soft

  9. Valeu TioSolid!!!
    consegui fazer as atualizações, mas não foi tão simples assim…
    outra pergunta, posso formatar o memorystick depois das atualizações ???
    tem algum problema em titar esses updates ???

  10. Nossa!! q maravilha entaum!! O PSP japa não tem erro em colocar o firmware customizado do psp americano!! ahh.. isso eh bom heim!! legal!!

    Ah!! Agora entendi sobre a bateria de pandora..haha.. eh coisa d’outro mundo mesmo!! hhaha

    Mas vc havia citado no topico da bateria de pandora q, no psp slim eu posso fazer o update c/ o novo firmware somente c/ a bateria de pandora, ai depois eu não posso usar meu psp c/ uma bateria em modo normal? Ou eu fazendo o update do firm customizado eu poderei utilizar meu psp normalmente?

    bom.. eh isso.. vlw..

  11. Olá Tiosolid,

    Fiz uma besteira, instalei uma atualização no meu PSP versão 5.00 e travou tudo, ele já era destravado.
    Agora não consigo jogar (ele está travado por conta da atualização de versão).

    Como faço para destravar.

    Desde já, agradeço.

  12. Acabei de comprar um PSP e sou totalmente virgem no assunto!
    Pra ter noção da minha noobisse, eu demorei umas 3 horas pra encontrar a entrada do memory stick…
    Enfim, comprei um modelo PSP-2001PB/98510… acho q é isso…
    como nao sei nada, queria q vcs me dessem algumas dicas uteis tipo como eu destravo? (me falaram q pra esse nao tem destravamento ainda), como eu faço pra jogar online? oq eu faço pra utilizar todos os recursos da minha nova aquisição?

    vlw!

  13. Caramba alguem me ajuda…siu a versao 5.02 ai eu atualizei e ele num quer mais rodar as ISOs!!!

  14. Olá TioSolid tudo bem, preciso de um favor, meu cunhado tentou desbloquear meu psp 1000, e nao deu certo
    e agora psp está travado ou seja nao liga mais, o que eu posso fazer para resolver este problema? Abraços ….

  15. Olá
    Preciso de uam ajudinha … Ganhei um PSP do meu primo que mora no Japão é modelo 1000 3.8
    Só ue não sei como destravar … Já procurei alguns lugares mais ta dificil.

    como posso destravar meu psp … Sou leigo no assunto
    Por favor me ajudem
    Queria muito poder utilizar meu PSP..

    aGUARDO CONTATOS

    VALEU

  16. Olá, estou precisando de ajuda, comprei um psp 2000 que foi destravado na loja, mas toda vez que estou jogando, ou ele trava e preciso tirar a bateria , ou ele trava , apaga e eu perco todo o programa de destrava. Como faço para desbloquear de novo, meu pai já foi a loja 4 vezes e estaá de saco cheio.

  17. Sr. Tenho um psp2000 slim, estava com o firmware 5.50 genb, então fui jogar o metal gear demo, não rodou, pediu para instalar o firmware 6.0, então baixei e instalei, agora não roda mais nada nem iso e cso e nem o tal do metal gear demo, e pra piorar não executa nenhuma feramenta, ai peguei um jogo em UMD e rodou, parace que voltou para o original. Como faço pra destravar e voltat para o 5.50 genb?

  18. E ai cara estou com uma duvida estou querendo comprar um psp 3000 no japão mas ele vem como região 2 e não sei se consigo destravalo gostaria de saber se você poderia me ajudar em relação a isto.
    Valeu.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo