Firmware 3.0 para iPhone e iPod Touch já disponível para download

Finalmente depois de muito se falar, o novo firmware do iPhone / iPod Touch foi liberado para download em versão final. Abaixo você pode conferir um pequeno changelog com as mudanças mais significativas.

iphone-dorgas

Changelog:
– Nova tela de pesquisa global que pode ser acessada ao rolar para o lado esquerdo na tela principal do aparelho;
– Copiar e Colar global, sem hacks;
– Find My iPhone. Curiosa função que permite, via assinatura do serviço MobileMe, rastrear o seu aparelho via GPS em caso de roubo ou perda;
– Suporte completo a iTunes store. Todos os itens que podem ser comprados via iTunes agora podem ser comprados via aparelho. Como era de se esperar isso foi implementado de forma retardada e qualquer coisa que tenha mais de 10MB não pode ser baixada via EDGE / 3G, tornando a função praticamente inútil;
– Teclado em modo landscape;
– Sincronização das notas criadas no iPhone com o iTunes;
– Suporte a Tethering da conexão 3G via USB / Bluetooth. Legal, caso as operadoras BR não desabilitem o serviço como fez a AT&T;
– Suporte a MMS;
– Parental Control;
– Melhorias no suporte a Podcast diretamente do aparelho;
– Agora você poderá deletar mensagens SMS individuais dentro da aplicação de SMS, além de poder encaminhar mensagens para outras pessoas;
– Suporte a envio de contatos como anexo no formato VCF (pelo menos a Apple não resolveu inventar um formato só dela);
– Melhorias na aplicação para uso do YouTube.

Melhorias sem dúvida bem vindas, apesar da Apple ter demorado a vida toda para implementar-las. Suponho que como o 3G S tem suporte nativo para filmar, provavelmente o iPhone OS 8.0, mais tardar 9.0 também terá isso nativamente. Business is bussines kids.

No mais, o download pode ser feito via iTunes. O senhor Izzy Nobre, correspondente internacional do NewsInside no Canadá, disse que o servidor da Apple nesse momento está altamente congestionado, sendo assim paciência para atualizar o seu aparelho.

Outra informação DEVERAS importante é: Atualizou, perdeu o Jailbreak + destrava via yellowsn0w. Para quem usa uma dessas duas comodidades, NÃO ATUALIZE AINDA e aguarde por notícias do pessoal do Dev Team.

Firmware 3.0 para iPhone e iPod Touch já disponível para download

13 pensou em “Firmware 3.0 para iPhone e iPod Touch já disponível para download

  1. só um detalhe: pra ipod touch, a atualização custa 10 dólares (Ai, DOEU)

  2. ei tio
    já deu pra perceber há um bom tempo que vc possui um iphone. agora eu quero uma opinião: se eu não quiser as funções de telefone, tem alguma desvantagem em comprar o ipod touch? e qual a diferença de preço? (sta efigenia/lojamaiscara)

  3. O solid não tem mais iphone,tem um nokia,ate onde me lembro…;)

    Se vc não quer um cel,pode pegar um touch…mas recomendo passar longe de itouch.
    Mas itouch com skype ja serve como cel,mas vc sabe como o skype funciona neh…tem cartão?=P
    To com o iphone a 1 ano,como sei tbm que ele muitas vezes é uma bosta,mas tbm sei que tem varias coisas boas.

    t+

  4. Por que você recomenda passar longe do iTouch? Estava interessado em um, e não queria pegar o modelo classico (já perdi um apos cair no chao, HD não serve pra mim..)

  5. @Bruno
    Pelo preço final,acho que não compensa,mas cada um tem sua opinião,afinal,vai depender do que tu vai fazer:

    -mp3,mp4 ou video?…acho um despedicio…=/…tem outros (ex:psp,sony…)mais em conta que ele.
    -games?…nossa…falando por experiencia propria,joguei ate o biohazard do iphone e achei um porre.
    -os “app”?…sim…5% são otimos,10% presta para algo,o resto deleto na hr…resumindo,pqp dos 10kkkkkk de apps e não sai quaze nada de util.

    Mas no quesito suporte da apple eu não reclamo,como tbm adoro a parte do design.
    E em questão de hardware da na mesma amigo,so muda o hd.

    Vou pular pro 3GS hj mesmo,que se foda,a cena anda meio parada mesmo,ate uns apps do cidia (ex: emulador do gba) agora é PAGO…WTFFFFFFFFFFF?????????????….

    Enfim…tava mexendo no da sony,em questão player de musica,da um show no iphone,mas não roda zsnes nele,nem gps…rs,e o meu psp2000 quebra mo galho e tem jogos muito bons,e os emuladores rodam que é uma beleza,ja no meu iphone….so snes,psx e gba(WTF?) travam muito ainda mesmo sem som…e se rodar ainda…

    Fica ao seu criterio,a unica diferença é que ele não faz chamada,mas pelo menos é menor e a bat dura um pouco mais

    t+

  6. iPod Touch eh duka…
    C vc fala q os jogos são uma bosta eh porq vc nunca jogou o Need For Speed Undercover, Let´s Golf, Assassin’s Creed, Termninator Salvation, Real Soccer 2009, Iron Man, Spore entre tantos outros, fora os aplicativos q são muito bons e úteis, vídeos perfeitos, vc pode assistir um filme tranquilo lendo as legendas e tudo (coisa impossível em outros players) Fotos com Zoom na ponta dos dedos sem falar do acelerômetro, musicas com cover flow (nao precisa falar mais nada). Ahhh, internet Wifi de graça que vc pega em shopping’s e varios Hotspots pela rua, cara, internet de graça. Depois de tudo isso e mais algumas coisas ainda tem gente que fala mal do bicho, putz…..
    Preço vc encontra muita coisa boa no Mercado Livre, o meu eu comprei em São Paulo numa Galeria da Av. Paulista em frente a estação MASP-TRIANON paguei precinho, leva grana ao vivo q vc ganha descontasso. Absss….

  7. Ahh squeci de citar, iPod Touch e iPhone não tem HD, é memória Flash.

  8. @Disaster @ricmtb

    Não é nem pelos jogos, estou mais interessado pelo player mesmo. Quando foi dito pra passar longe, pensei que tinha algum defeito ou bug que aparecesse depois de algum tempo.

    Mas realmente, o preço do tocador da apple é bem salgado. Vou pensar melhor antes.

    Obrigado pela dica :)

  9. Certo, mas assim, pode ter certeza de uma coisa, uma das últimas coisas que vc vai querer fazer tendo um iPod Touch é escutar músicas, rsss…. brincadeira, ele é um ótimo player, o sistema de “Cover Flow” é espetacular, vc pode alterar a equalização para várias opções, vc pode colocar em random todos os cd’s nele contido sem falar a qualidade de som, agora com a nova atualização vc dá uma chacoalhada nele e ele passa a música, e etc… Sei que o preço é salgado, mas te garanto, vai ser o melhor gadget que vc já comprou, falo isso de experiência própria, a Internet WiFi é espetacular, com ele desbloqueado vc instala aplicativos muito bons como MSN, Google Maps, Skype, etc…. Comprei para ser um player tbm, mas acabo usando-o mais para outras coisas…. Não trabalho na Apple, mas esse aparelho é muito phoda, abs e boa sorte na sua compra…

  10. Olá, ouvi dizer que foi lançado uma versão do QuickPwn para o iphone 3G 3.0, e que após o jailbreak, posso instalar o hultrasn0w (sucessor o YellowSn0w) para o desbloqueio.
    Até onde isso tudo é verdade???

  11. Halisson: Sim e sim. O recomendado ainda é aguardar por versões 100% estáveis da ferramenta, já que mesmo fazendo o jailbreak do 3.0, você não poderá desbloquear porque o ultrasn0w ainda não saiu.

  12. bando de buuuuuuuurrrrrrrrrrrroooooooooossssssss eh muito facil mais cs num sabe se fuderon

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo